10 Ilhas Paradisíacas Para Conhecer No Japão

zamami beach

10 Ilhas Paradisíacas Para Conhecer No Japão

O Japão é cercado por mais de 30 mil quilômetros de litoral e possui cerca de 3.400 ilhas. Destas, apenas 426 são habitadas. Apesar disso, nem todas as praias e ilhas do arquipélago são consideradas boas para banhistas. Mas existem algumas ilhas que tem a combinação mágica: Areia branca, céu azul e água azul-turquesa.

Como já era de se esperar, a maioria dessas ilhas paradisíacas estão situada ao sul do Japão e são consideradas exóticas até mesmo pelos japoneses que vivem em outras regiões. Além disso, muitas dessas ilhas ainda preservam uma atmosfera antiga e carregam características culturais próprias que diferem do resto do Japão.

Se você está à procura de ilhas paradisíacas na Terra do Sol Nascente, então confira a nossa lista com 10 ilhas que valem à pena conhecer no Japão.

1. Ilhas Ogasawara (Tóquio)

Ogasawara Islands, Tokyo (ogasawara-info.jp)

As Ilhas Ogasawara são formadas por mais de 30 ilhas subtropicais e tropicais. Também são conhecidas como ilhas Bonin. Estão localizadas a mais de 1.000 km ao sul de Tóquio. A área total das ilhas do arquipélago é de 84 km². As únicas ilhas habitadas são Chichi-jima (父島) e Haha-jima (母島).

Embora estejam bem distantes de Tóquio, estas ilhas são administradas pela capital japonesa. Devido à fauna e flora, o local foi designado como Patrimônio Natural Mundial. Existem muitas atividades ligadas ao eco-turismo nestas ilhas como nadar com golfinhos, mergulho, snorkeling, caiaque, pesca, entre outros.

A travessia para chegar às ilhas Ogasawara só é feita através do ferry “Ogawasawa Maru”, uma balsa que sai de Takeshiba Pier em Tokyo. A viagem dura cerca de 25 horas e meia e o bilhete pode ser comprado no próprio terminal ou se preferir, pode fazer a reserva até dois meses antes da partida.


[Vídeo] [Mapa]

2. Ilhas Yaeyama (Okinawa)

Kabira Bay, Ishigaki Island, Okinawa (flickr.com)

As ilhas Yaeyama são um grupo de ilhas localizada a sudoeste de Okinawa. Algumas das ilhas habitadas são Ishigaki, Taketomi, Aragusuku, Hateruma, Iriomote, Kayama, Kohama, Kuroshima, Sotobanari, Yubu, Hatoma e Yonaguni. A área é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo.

A área é conhecida pelo céu estrelado, onde é possível ver mais de 86 constelações, além da rica flora e fauna aquática. Graças à sua localização remota, as ilhas de Yaeyama mantêm suas antigas tradições, incluindo arquitetura, música, cerâmica, cozinha e língua local de origem indígena.


[Vídeo] [Mapa]

3. Ilhas Kerama (Okinawa)

Tokashiki Island, Okinawa (flickr.com)

As ilhas Kerama estão localizadas a 40 quilômetros de distância da cidade de Naha, Okinawa. São formadas por 20 ilhas, sendo 4 delas habitadas: Tokashiki-jima, Zamami-jima, Aka-jima e Geruma-jima. Este lugar é perfeito para quem gosta de mergulho e snorkeling, graças às suas águas cristalinas.

A maior ilha entre as ilhas Kerama é Tokashiki-jima, com uma circunferência de 20 quilômetros. As ilhas possuem uma rica flora e fauna aquática, com grande variedade de peixes e corais. As ilhas podem ser acessadas através de uma balsa que parte do porto Tomari, em Naha e leva cerca de 1 hora.


[Vídeo] [Mapa]

4. Ilhas Goto (Nagasaki)

Ilhas Goto, Nagasaki (flickr.com)

As ilhas Goto são um conjunto 5 ilhas de areia branca e água cristalina, localizadas no extremo leste do Mar da China Oriental, cerca de 100 quilômetros a oeste da província de Nagasaki. O nome Goto, faz referência às cinco ilhas principais, que fazem parte do Parque Nacional de Saikai.

As cinco principais ilhas são Fukue-jima, Hisaka-jima, Naru-shima, Wakamatsu-jima e Nakadori-jima. Além dessa bela paisagem que encanta os olhos dos visitantes, você também vai se deparar com cerca de 50 igrejas espalhadas por todas as ilhas, indicando a forte influência católica na região.

As ilhas também são muito procuradas por quem gosta de atividades aquáticas como pesca, canoagem e mergulho nos recifes de coral. Durante o verão, muitos eventos são realizados na área, incluindo uma competição internacional de triatlo. Enfim, um local rico em história e beleza natural.


[Video] [Mapa]

5. Ilhas Miyako (Okinawa)

Miyako-Island, okinawa (japanspecialisten.nu)

As Ilhas Miyako é um conjunto de ilhas em Okinawa, a cerca de 1.800 quilômetros de distância de Tóquio. A maior e mais populosa das ilhas é Miyako-jima, além de outras cinco ilhas aos arredores também povoadas. As ilhas Ikemajima e Kurimajima estão interligadas à Miyako-jima através de pontes.

As ilhas Miyako são famosas por suas águas azul-turquesa, areia branca, recifes de coral e formações rochosas compostas por composta pelo calcário ryukyu, que formam incríveis grutas e arcos. Devido ao seu cenário incrivelmente exuberante, Miyako-jima é considerado um dos locais mais bonitos do Japão.

[Vídeo] [Mapa]

6. Kume-jima (Okinawa)

Tatami ishi beach, Kumejima island, Okinawa (web-japan.org)

Kumejima está localizada a cerca de 90 quilômetros de Okinawa. Embora seja uma ilha pequena, Kumejima oferece um cenário estonteante, com águas cristalinas e areias brancas. A praia mais conhecida é Hatenohama beach e as principais atividades turísticas na ilha são mergulho e snorkeling.

Durante a Dinastia Ryukyu, Kume-jima era um porto importante para o tráfego marítimo e ainda hoje possui ruínas de castelos, onde você pode desfrutar a antiga visão histórica. Menos movimentada do que outras ilhas de Okinawa, Kumejima é perfeito para quem está em busca de paz e relaxamento.

[Vídeo] [Mapa]

7. Ilhas Amami (Kagoshima)

Amami Oshima, Ihas Amami (amamicco.net)

As Ilhas Amami são um conjunto de ilhas localizadas entre as províncias de Kagoshima e Okinawa. As oito ilhas que fazem parte desse arquipélago são: Amami Oshima (a maior e mais populosa ilha da área), Kikai, Kakeroma, Yoro, Ukeshima, Tokunoshima, Okinoerabujima e Yoron.

Nestas ilhas você pode desfrutar de uma fauna e flora única, composta por manguezais e florestas e animais como o Amamino Kurousagi (coelho preto de Amami). As ilhas são compostas por formações rochosas e o clima é subtropical úmido, caracterizado por verões muito quentes e invernos suaves.

[Vídeo] [Mapa]

8. Península de Izu (Shizuoka)

Shirahama beach, Península de Izu, Shizuoka (smcb.jp)

Embora não seja uma ilha, a península de Izu é uma área de turismo popular para quem mora em Honshu e não pode se locomover para ilhas remotas situadas em Kyushu ou Okinawa. A península de Izu é conhecida por seus belos litorais, formações rochosas, praias de águas cristalinas e areias brancas.

Além disso, é conhecido por suas fontes termais, por seu clima ameno e o cenário montanhoso. Devido à sua proximidade de Tóquio, distante cerca de 100 quilômetros, a península de Izu é muito procurado para quem deseja fujir do tumultuo dos grandes centros. Sem contar que o Monte Fuji fica a 50 km da área, permitindo aos visitantes a contemplação da montanha.

Alguns dos locais mais procurados na Península de Izu é Atami, Ito, Shimoda, Dogashima e Irozaki, que são populares por suas praias, águas termais e costas rochosas. Perto da Península se localizam várias ilhas vulcânicas, sendo a maior delas, Izu Oshima, geralmente chamado apenas de Oshima.

[Vídeo] [Mapa]

9. Ihas Iki (Nagasaki)

Ilhas Iki, Nagasaki (travel.rakuten.co.jp)

Ilhas Iki é um arquipélago localizado no Estreito de Tsushima, entre Fukuoka e Coreia do Sul. São administradas pela província de Nagasaki. Ao todo são mais de 20 ilhas, mas apenas 4 delas são habitadas. O cenário é surpreendente, muito verde, praias fabulosas de areia branca e muitas águas termais.

O ritmo lento da vida e as pessoas amigas combinam com esta geologia incrível e beleza natural e fazem das Ilhas Iki, um excelente lugar para viver ou visitar. As praias de Tsutsuki-hama, de Nishiki-hama e de O-hama são perfeitas para banhistas, assim como para práticas de pesca, mergulho e snorkeling.

[Vídeo] [Mapa]

10. Tsunoshima (Yamaguchi)

Tsunoshima, Yamaguchi (wondertrip.jp)

Tsunoshima é uma bela ilha japonesa localizada ao sul do país, na costa nordeste de Yamaguchi Ken. Ela é considerada uma ilha cênica e ponto de navegação importante no Mar do Japão. É uma ilha pequena, com apenas 4 quilômetros quadrados e um litoral com cerca de 17,1 km.

Uma das principais atrações da região, além do cenário paradisíaco, com águas verde esmeralda cristalinas e areia branca é a Ponte Ohashi de 1.780 metros. A ponte liga a cidade de Houhoku, em Tsunoshima à ilha de Honshu. Quando foi construída no ano de 2.000, era a ponte mais longa do país.


[Vídeo] [Mapa]

E aí? O que achou dessas ilhas japonesas? Já visitou alguma delas? Se não visitou, qual gostaria de conhecer primeiro? Deixe seu comentário. 🙂 Não esqueça também de ver a lista com as 100 praias mais bonitas do Japão.

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Nossa que lindas! Espero um dia poder conhecer alguma dessas maravilhosas ilhas!

  2. Di

    Ah, pelo amor de Deus! Que lugares maravilhosos!!!! <3 Preciso conhecer todos, sem dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *