12 Xampus Para Você Experimentar No Japão

XAMPUS NO JAPÃO

No Japão, podemos encontrar excelentes marcas de xampu que atendem diferentes tipos de cabelos. Eles podem ser encontrados com facilidade em supermercados e farmácias. Muitos desses produtos são livres de sal, sulfatos e silicone. Abaixo, listaremos os xampus mais populares do Japão. Se estiver no país, não deixe de experimentá-los.

1. Tsubaki 

Empresa: Shiseido
Preço: 831 ienes

Tsubaki, da Shiseido, é uma linha de xampu e condicionador muito popular no Japão. “Tsubaki” significa Camélia em japonês. O óleo desta flor é um dos seus ingredientes.

O óleo de camélia é usado no Japão há muitos anos, até mesmo por gueixas e maikos. O óleo extraído das sementes é rico em ácidos graxos que ajudam a proteger o cabelo dos danos. Esta linha é perfeita para quem cabelos secos frágeis ou danificados.

2. Je L’aime

Empresa: Kose
Preço: 972 ienes

Os xampus da linha Je L’aime, da marca Kose, são livres de sulfatos, silicone, corantes artificiais, álcool e óleo mineral. Com acidez suave, a linha é produzida com frutas e flores ricas em nutrientes que ajudam a restaurar o couro cabeludo. O xampu Je L’aime é muito perfumado e costuma permanecer nas madeixas por horas depois de lavar e secar o cabelo.

3. Ichi Kami

Empresa: Kracie
Preço: 803 ienes

Ichi Kami, da marca Kracie, é uma linha capilar que protege e previne danos. Os ingredientes principais são extrato de arroz integral, de flor de cerejeira, de amora, óleo de camélia e óleo de oliva. O xampu é livre de substâncias químicas como sulfato e silicone. O condicionador ajuda a remover os emaranhados e dá ao cabelo um acabamento sedoso.

4. Essencial 

Empresa: Kao
Preço: 696 ienes

Essencial é uma linha que oferece opções para diferentes tipos de cabelos. O laranja é para cabelos fracos e danificados. O rosa é para cabelos secos e sem brilho. O amarelo é para cabelos sem volume. O azul é para extremidades secas e um couro cabeludo oleoso.

Os principais ingredientes são o mel, o extrato de geleia real e proteína de conquiolina hidrolisada (extraída de moluscos) para penetrar nos cabelos danificados.

5. Asience

Empresa: Kao
Preço: 699 ienes

A Asience, da empresa Kao, é outra linha de xampu popular no Japão. Ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo e reparar as pontas duplas. Os ingredientes principais do produto são alcaçuz, óleo de camélia, ginseng coreano, extrato de pérola e folha de gengibre.

6. Lux

Empresa: Unilever
Preço: 718 ienes

A linha Lux, da empresa Unilever, existe há muitos anos no Japão. É uma marca bem conhecida e popular. A linha capilar ajuda a hidratar cabelos e reparar danos.

XAMPUS CONSIDERADOS PREMIUM

1. Botanist

Empresa: I-ne
Preço: 1,512 ienes

Botanist, da empresa I-ne, é uma linha de xampu composto 90% de ingredientes naturais, como alcaçuz, abacate, macadâmia, cana-de-açúcar, coco, soja, palma e milho. O aroma é uma mistura de damasco, baga, jasmim, maçã. Hidrata e dá brilho aos cabelos.

2. Diane

Empresa: Storia
Preço: 905 ienes

Diane é uma linha de xampu livre de silicone mas que promete deixar as madeixas macias e sedosas. Os principais ingredientes são óleo de argan, óleo de baobaba, Manteiga de Karité, óleo de semente de manga, óleo de marula, óleo de andiroba, óleo de ameixa virgem e óleo de tremoço. Sua ação é comparável aos potentes xampus usados ​​nos salões de beleza.

3. Reveur

Empresa: Japan Gateway
Preço: 972 ienes

Reveur é outro xampu livre de silicone e muito perfumado. Os principais ingredientes são manteiga de murumuru que ajuda a hidratar, óleo de havas que fornece um brilho natural e essência de sementes de Jojoba que previne o couro cabeludo da coceira.

4. Ahalo Butler

Empresa: Stella Steed
Preço: 1,512 ienes

Ahalo Butler, da marca Stella Steed, é outro xampu livre de silicone destinado a fornecer hidratação para os cabelos. Os principais ingredientes são manteiga kojun e colágeno cru. Você vai sentir seu cabelo sedoso e totalmente renovado após a lavagem com esse xampu. Além disso, seu perfume resiste por muito tempo, mesmo depois do cabelo estar seco.

5. Lux Luminique

Empresa: Unilever
Preço: 993 ienes

Lux Luminique também não tem silicone na sua formulação e além disso, possui ingredientes que ajudam a aliviar o estresse e reduzir o frizz. Ajuda a hidratar e reparar as pontas duplas.

6. Himawari

Empresa: Kracie
Preço: 972 ienes

Himawari é um xampu com óleo já na fórmula. Ele ajuda a desembaraçar os cabelos e hidrata-los. Além disso, é muito perfumado. Este produto é fácil de ser detectado por causa do desenho de girassol em sua embalagem. O nome “Himawari” significa girassol em japonês.

E aí? Já usou algum desses xampus no Japão? Qual o seu preferido? Gostaria de recomendar algum outro que não está nessa lista? Comente abaixo! 🙂

Fonte: fastjapan.com

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Ariane

    Adorei essa matéria. Eu sou a louca do shampoo e sempre estou atrás das novidades e já faz tempo que eu queria experimentar alguma linha de shampoo do Japão.
    Tem como comprar pela internet?

  2. Diana kamikihara

    Como tenho cabelo cacheados. Uso o Diane, pois ficam bem hidratados e brilhosos. Amo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *