16 Iluminações de Natal Imperdíveis em Tóquio

Iluminações de Natal em Tóquio

Iluminações de Natal em Tóquio: Confira os principais eventos
Tóquio tem com certeza algumas das iluminações de inverno mais bonitas do mundo. A atmosfera que envolve a grande metrópole, o clima frio, bem propício para essa época do ano, entre outros fatores, favorecem ainda mais a beleza dessas instalações natalinas incrivelmente iluminadas. Se você estiver aos arredores de Tóquio, não deixe de conferir esses locais de pertinho.

1. Starlight Garden – Tokyo Midtown – Até 25 de dezembro de 2016

A iluminação do Tokyo Midtown é particularmente famosa por causa do ‘Starlight Garden’. São 180.000 luzes LED azuis sobre o Midtown Garden, criando uma atmosfera mágica e espetacular. O tema deste ano chama-se “Cruise Midtown”. Um verdadeiro espetáculo de luzes não é mesmo?

Como chegar: Estação de Roppongi (linha Oedo), saída 8; (Hibiya Line), a saída 8 via passagem subterrânea perto da 4a saída; Estação Nogizaka (linha Chiyoda), saída 3.
Website: http://www.tokyo-midtown.com/jp/xmas/

2. Caretta Illumination – Até 14 de fevereiro de 2017

O complexo de compras Shiodome é um dos locais mais visitados pelos turistas e nesta época do ano, todos tem a oportunidade de passar por uma verdadeira imersão de luz, o “Caretta Illumination”. São 270 mil luzes LED em uma apresentação audiovisual de seis minutos, que se repete a cada 20 minutos.

Como chegar: Estação Shiodome (Linha Oedo), as saídas 5 e 6.
Website: http://www.caretta.jp/

3. Tokyo Dome City Winter Illumination – Até 19 de fevereiro de 2017

A iluminação do Tokyo Dome City é sempre um espetáculo. Além de muitas árvores de natal com 7 metros de altura espalhadas pelo complexo, há várias instalações incluindo túneis com iluminação Led, projeções 3D, exposições, entre muitas outras atrações incríveis.

Como chegar: Kasuga Station (Mita e Oedo lines), saída A1; Estação Korakuen (Marunouchi e Namboku Lines), saída 2; Estação de Akihabara (Chuo-Sobu line), saída oeste; (Linha Mita), saídas A3, A4, A5.
Website: http://www.tokyo-dome.co.jp/illumination/

4. Marunouchi Illumination – Até 19 de fevereiro de 2017

Iluminações de Natal em Tóquio

Naka-dori Street é uma das ruas mais populares de Marunouchi. Entre os meses de novembro e fevereiro, a rua ganha uma iluminação especial e elegante onde são utilizados cerca de um milhão de lâmpadas Led que tem a capacidade de consumir 30% menos energia que as lâmpadas convencionais.

Como chegar: A poucos passos da estação central de Tóquio.
Website: http://www.marunouchi.com/event/detail/2653

5. Tokyo Michiterasu – 24 a 28 dezembro de 2016

Além das suas tradicionais Iluminações especiais ao longo do Gyoko-dori e Naka-dori, a estação de Tóquio vai ser palco de uma bela exibição de luzes led entre os dias 24 e 28 de dezembro.

Como chegar: Marunouchi e Tokyo Station
Website: http://www.tokyo-michiterasu.jp/

6. Tokyo Illumilia – Até 14 de fevereiro de 2016

Iluminações de Natal - Tokyo Illumilia

Ligando o passado com o presente e o presente com o futuros, os distritos de Yaesu e Nihombashi criaram o “Gate of Light” em Sakura-dori Street. As instalações fazem uma fusão entre o antigo e o novo, incluindo padrões “Edo Kiriko cut glass” que remontam às artes tradicionais do período Edo.

Local: Sakura-dori Street, Yaesu Naka-dori Street
Website: http://www.enjoytokyo.jp/life/event/711450/

7. Artelligent Christmas – Até 25 de dezembro de 2016

As luzes azuis e brancas em torno do complexo Roppongi Hills já são bem conhecidas por turistas e moradores de Tóquio durante a época de natal. O tema da Iluminação deste ano é TWINKLE!! TWINKLE, alternando cores cores frias e cores quentes, com o Tokyo Tower ao fundo completando esse belo cenário

Local: Estação de Roppongi (Hibiya Line), saída 1C; (Oedo Line), saída 3.
Website: http://www.roppongihills.com/

8. Starry Sky Illumination – Até 29 de janeiro de 2017

A combinação de luzes de Natal reais e virtuais, tornou-se uma realidade em Tokyo City View em Roppongi. Starry Sky Illumination é uma iluminação virtual projetada em uma das janelas do Mori Tower, um arranha-céus de 52 andares. Feito no computador, a iluminação retrata um céu estrelado e pode ser controlado pelos visitantes através de seus smartphones.

Local: Estação de Roppongi (Hibiya Line), saída 1C; (Oedo Line), saída 3.
Website: http://www.roppongihills.com/tcv/jp/hoshizora/

9. Yebisu Garden Place Christmas Illumination – Até 9 de janeiro de 2017

A iluminação de natal no Yebisu Garden Place está show como sempre. Uma das atrações é um candelabro Baccarat gigante, com 5 metros de altura e 3 metros de largura, sendo considerado um dos maiores lustres do mundo. O lustre é composto por 250 luzes, nos quais 230 simbolizam o número de anos desde que a empresa, decidiram construir o lustre pela primeira vez, em 1994.

Local: Estação de Ebisu (linha Yamanote), saída leste; (Hibiya Line), Exit 1.
Website: http://gardenplace.jp

10. Omotesando Illumination – 1 a 25 de dezembro de 2016

A iluminação natalina de Omotesando é uma das mais populares de Tóquio. Neste ano, além de árvores de natal com 8 metros de altura, 500.000 luzes LEDs na cor champanhe envolvem as árvores Zelkova nos arredores de Jingumae e Omotesando, criando uma atmosfera sofisticadíssima.

Local: Estação Omotesando (Chyoda line).
Website: http://omotesando.or.jp/illumi/

11. Tokyo Skytree Illumination – Até 25 de dezembro de 2016

A área ao redor da Tokyo Skytree, tais como a estação ferroviária Oshiage e o incrível complexo comercial Solamachi estão decoradas com centenas de milhares de LEDs. E toda essa magnífica decoração também pode ser observada do alto da torre Tokyo Sky Tree até o dia 25 de dezembro.

Local: Estação Oshiage (Hanzomon e Asakusa lines).
Website: http://dreamchristmas2016.jp/

12. Shinjuku Terrace City Illumination – Até 14 de fevereiro de 2017

A iluminação do Shinjuku Terrace City está espetacular assim como nos anos anteriores. O tema deste ano é “diversidade”: as árvores ao redor do terraço será iluminado com LEDs coloridos e equipados com sensores de toque que ativam uma mostra audiovisual especial.

Local: Estação de Shinjuku, saída sul.
Website: http://www.odakyu.jp/terrace-city/

13. Odaiba Illumination “YAKEI” – Durante todo o ano

Conhecido como a porta de entrada para a famosíssima Odaiba, este é o único ponto onde os visitantes podem ter uma visão panorâmica de toda a baía de Tóquio, incluindo a ponte Rainbow Bridge e Tokyo Tower.

Local: Estação Odaiba Kaihin-Koen Station (Yurikamome line)
Website: http://www.odaiba-decks.com/news/event/yakei.html

14. Showa Kinen Winter Illumination – 3 a 25 dezembro de 2016

Iluminações de Natal - Winter Vista Illumination - Showa Kinen Koen

O Showa Kinen Park apresenta uma iluminação diferente a cada ano. O evento, denominado como “Winter Vista Illumination” ocorre em toda a área ao redor de Tachikawa. Árvores e ruas do parque ficam inteiramente iluminadas além de outras atrações, como um labirinto e um trem também iluminados além da queima de cerca de 300 fogos de artifício nos dias 23 a 25 de dezembro.

Local: Showa Kinen Koen (2 min. a pé da Estação Nishi-Tachikawa)
Website: http://www.showakinen-koen.jp/

15. Sagamiko Illumillion – Até 9 de abril de 2017

O Sagamiko Resort Pleasure Forest é considerado o local mais iluminada da região de Kanto. São mais de cinco milhões de lâmpadas LED enfeitando toda a área do parque. O tema deste inverno é o “Palácio dos Cisnes”.

Como chegar: Estação Sagamiko (Chuo line) e pegar um ônibus para Pleasure Forest Mae.
Website: http://www.sagamiko-resort.jp/illumillion/

16. Yomiuriland Jewellumination – Até 19 de fevereiro de 2017

O parque de diversões Yomiuriland está literalmente brilhando por causa das 4 milhões de lâmpadas LEDs que foram produzidas pelo designer Motoko Ishii. A iluminação deste ano adota 7 cores de LED que representam jóias (diamante, rubi, âmbar, topázio, esmeralda, safira, ametista).

Como chegar: Estação Keio Yomiuri Land (Keio line)
Website: http://www.yomiuriland.com/jewellumination/

Quer Aprender Japonês?

  • Mayara Pereira

    Mesmo não comemorando o natal, os japoneses fazem lindos enfeiteis. Aqui no Brasil onde é super comemorado, temos enfeites, mas não tão belos assim, somente em alguns pontos e em algumas cidades. É bom passear e encontrar um local muito bem decorado, nos dá uma sensação de satisfação e alegria.