9 Pastas de dentes com sabores estranhos no Japão

10 Pastas de Dentes com sabores estranhos no Japão

9 Pastas de Dentes com sabores estranhos no Japão
Como já é de conhecimento de todos, o Japão é famoso por estar sempre inovando os sabores dos alimentos e bebidas. Já postei aqui no blog os variados sabores do chocolate Kit Kat, da Pepsi e de sorvetes, criados exclusivamente na Terra do Sol Nascente. Mas você sabia que no Japão também podemos encontrar várias pastas de dentes com sabores diferentes e exóticos?

1. Pasta de dente sabor wasabi

Pasta de dente de wasabi

Que tal apimentar sua rotina de escovação de dentes usando uma pasta de dente de Wasabi? Pra quem não conhece, o wasabi é um condimento muito apimentado e muito popular no Japão, feito a partir da planta wasabia japonica. Essa pasta de dente exótica pode ser encontrada exclusivamente no Village Vanguard, uma loja que vende todo tipo de novidades e cacarecos.

2. Pasta de dente sabor berinjela

Creme dental sabor berinjela? Sim, no Japão você encontra! De acordo com comentários de quem já usou, este creme dental é um pouco salgado e deixa uma sensação de dentes limpos e mais brancos. Será mesmo que clareia os dentes? De qualquer maneira, deve ser muito estranho escovar os dentes com uma pasta dental com sabor de nasu (berinjela) não é mesmo?

3. Pasta de dente sabor Takoyaki

Agora imagina uma pasta de dente sabor Takoyaki? Pra quem não conhece, takoyaki é um bolinho feito com polvo muito popular no Japão. O bolinho é muito delicioso, sem dúvidas nenhuma, mas é meio estranho criar um creme dental com um sabor desses não acha? Segundo o fabricante, esse creme dental ajuda a prevenir a cárie e o mau hálito… Será que funciona mesmo? rs

4. Pasta de dente sabor carvão de bambu

O creme dental de carvão vegetal de bambu tornou-se bastante popular no Japão, sendo encontrado facilmente em supermercados e farmácias. Segundo os fabricantes, o carvão vegetal possui propriedades que ajudam a eliminar facilmente a sujeira, além de reduzir o mau hálito. Também dizem que este tipo de creme dental possui propriedades branqueadoras.

5. Pasta de dente sabor chá verde

Como sabemos, os japoneses amam chá verde e produzem vários alimentos com este sabor. Mas e creme dental sabor chá verde? Já ouviu falar? Pois no Japão tem e foi criado pela Brooks, uma empresa especializada em suplementos de dieta e linha de produtos de beleza à base de chá verde.

Este creme dental tem flúor e vitamina C na lista de ingredientes, e não possui conservantes ou aromas artificiais. Por este motivo, pode ser usado por todos sem nenhuma restrição, incluindo crianças e idosos.

6. Breath Palette – 31 sabores exóticos de cremes dentais

Breath Palette é considerado a Baskin Robbins dos cremes dentais. São 31 sabores exóticos de pasta de dente para você escolher à vontade. Os sabores variam de nem tão bizarros assim tais como maçã, morango e Peppermint, para outros bem exóticos como Indo Curry, Chá verde, Monkey Banana, caramelo, lavanda, café expresso, coca cola, chá de Darjeeling, entre outros.

7. Pasta de dente de sal natural

Criado pela empresa Binotomo, este creme dental é feito com sal natural e não contém quaisquer tipo de conservante, surfactantes ou corantes artificiais. Embora não pareça nada mau e o sabor nem seja assim tãoooo bizarro, é algo diferente afinal nunca vi nada parecido pelo menos aqui no Brasil.

8. Pasta de dente Espagíria

Difícil de pronunciar, mais difícil ainda de entender do que é feito, mas Espagírica refere-se à produção de medicamentos à base de plantas com a utilização de procedimentos alquímicos.

Este creme dental é formulado a partir de extratos de ervas naturais e livre de aditivos, como parabenos, surfactantes e corantes artificiais. A promessa é deixar os dentes brancos naturalmente, sem o uso de substâncias químicas que possam agredir as gengivas ou os próprios dentes.

9. Dirty Gorilla Perfume

Na verdade não é bem um creme dental e sim uma pastilha que funciona como um creme dental. Apesar de não ter sido criado no Japão, é possível encontrar essas pastilhas em algumas lojas como a Tokyu Hands, Village Vanguard ou Loft. A boa notícia é que apesar te ter o nome peculiar Dirty Gorilla Perfume, a pastilha não tem gosto e nem o cheiro de um gorila sujo. Ainda bem né? 🙂

E aí? O que achou dessas pastas de dentes exóticas do Japão? Ficou com vontade de experimentar algumas delas? E será que fariam sucesso no Brasil? Deixe sua opinião! 🙂

Referências: Inventor Spot, Rocket News 24

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. WOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

  2. Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *