Animes sobre card games que você precisa conferir!

Animes sobre card games que você precisa conferir

A popularidade dos animes no Brasil e no mundo é inegável. Você sempre conhecerá alguém que gosta e assiste algum tipo de anime. 🙂

No Japão, são 400 estúdios de animação produzindo mais de 2500 episódios por ano, além de existirem animes dos mais variados temas, como drama, terror, ficção, aventura, romance, mitologia, comportamento etc. Há também aqueles que utilizam um elemento como caracterizador de toda a história, como é o caso dos animes sobre card games. Assim, reunimos aqui alguns animes que têm, no centro de sua história, as cartas.

Não dá para começar a falar sobre animes de card games e não mencionar Yu-Gi-Oh!, talvez a série mais famosa no assunto de todos os tempos.

Para os que não conhecem, a história baseia-se na vida de Yugi Mutou, amante de jogos de todos os tipos, porém um pouco vulnerável, até o dia em que ele consegue montar um misterioso quebra-cabeça egípcio que lhe confere poderes tenebrosos.

A partir de então, sempre que confrontado com o perigo e injustiças, Yugi transforma-se em uma pessoa sombria e desafia vilões em um jogo de cartas – no qual o perdedor recebe a punição que merece.

Fantasista Doll é outro anime sobre card games de sucesso. A história gira em torno de Uzume Uno, apaixonada por card games que repentinamente se vê na posse de algumas cartas mágicas.

Uzume logo descobre que as cartas são capazes de invocar cinco lindas mulheres que lutarão ao seu comando em campeonatos contra outros mestres, também detentores de cartas mágicas.

Imagine um futuro não tão distante em que subitamente surgem cinco pontos negros que funcionam como portais dos mundos paralelos e, através deles, emergem estranhas criaturas que invadem o mundo humano.

Esse é o cenário em que se desenvolve o anime Z/X: Ignition. As criaturas são habitantes de cinco mundos, mas, na verdade, trata-se do mesmo mundo em diferentes intervalos de tempo. Para assegurar que seu futuro, cada uma das criaturas precisa lutar e destruir a realidade dos outros e a chave de tudo isso é um dispositivo em forma de carta.

Selector Infected WIXOSS envolve o jogo de cartas WIXOSS, bastante popular. Uma das protagonistas recebe uma carta rara pela qual a personagem é capaz de se mover e falar.

As personagens participam de batalhas entre cartas em outra dimensão que os humanos não conseguem ver e, quem se sair vitoriosa, terá um desejo atendido, porém, se perderem três vezes, o desejo se tornará uma maldição.

Para aqueles que amam um bom jogo de cartas e querem transpor o mundo dos animes e conhecer pessoas reais que fazem delas o seu domínio, vale a pena conferir nomes como Naoya Kihara, Matsukawa Yuiko e Kosei Ichinose.

Esses heróis das cartas japoneses dominam as mesas de poker, superando desafios e vencendo batalhas, exatamente como na vida da maioria dos personagens fictícios do mundo dos animes.

No fim, ficção e realidade colidem quando temos pessoas e personagens que são bem-sucedidas em seus respectivos mundos, ao mesmo tempo em que nos proporcionam um ótimo entretenimento e fazem das cartas a sua melhor arma.

A nossa intenção aqui não foi esgotar o rol de todos os animes sobre card games que existe, pois existem inúmeros por aí afora, mas caso você conheça algum que ache que vale a pena a galera conferir, por favor compartilhe com a gente nos comentários, vai ser ótimo descobrir quais animes vocês andam assistindo e incluir novos títulos na lista para assistir depois.

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Graziele

    Faltou um animê que muitos conhecem e é muito famoso no Japão
    Sakura Card Captors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *