Aprendendo Japonês Através de Músicas

WORDPIE japanese

Aprendendo japonês de uma maneira divertida

Aprender japonês é um desafio para muitas pessoas e por isso achei muito interessante a iniciativa do canal do YouTube WORDPIE, um canal com vídeos educativos onde diversos profissionais se uniram com a missão de ensinar palavras em diversas línguas através de músicas.

Cada canção é composta por 100 palavras e o canal produz cerca de 40 vídeos semanalmente. No caso do japonês, existem 16 vídeos no canal, totalizando 1600 palavras que você poderá aprender de uma forma divertida e funcional. O único porém é que as traduções estão em inglês, mas isso não chega a ser um problema já que o vídeo associa a música com imagens, facilitando o entendimento.

No site do projeto, você poderá baixar um arquivo em pdf com todas as 100 palavras de cada canção, com cada tradução respectiva (em inglês). Muito legal não é mesmo? Quer aumentar seu vocabulário em japonês ou em outras línguas? Então confira os vídeos abaixo e o link com a playlist.

Confira a playlist completa com os 16 vídeos (japonês-inglês)

O WORDPIE é uma excelente ferramenta para quem deseja aumentar seu vocabulário em japonês. E o melhor de tudo: totalmente gratuito, divertido e com um ritmo altamente contagiante! Se gostou desta super dica, comente abaixo e também compartilhe o artigo com seus amigos! 🙂

Quer Aprender Japonês?

  • Vivendo e aprendendo, bastante legal aprender se divertindo, se torna até uma motivação a mais.

  • Thay

    Instrumental muito alto

  • Stefano Barbosa

    sei cantar bem o tema de Yamato !!
    Sarabaaaa chikyuooo …..