As 15 estações de trem com as mais belas vistas para o mar do Japão!

estações de trem com as mais belas vistas para o mar do Japão

Conheça 15 estações de trem à beira mar com vistas deslumbrantes!

O Japão é uma nação insular e portanto, rodeado pelo mar. Ao nos deslocarmos para as áreas costeiras do Japão, de norte a sul, de leste a oeste, temos a oportunidade de nos depararmos com a imensidão do oceano. E depois de um dia de trabalho, deve ser muito gratificante sentar em um banquinho em frente ao mar e admirar um belo por do sol, não é mesmo?

Além disso, há muitas linhas ferroviárias no Japão que percorrem a costa do Japão e consequentemente não são poucas as estações de trem no Japão que oferecem vista para o mar. Hoje resolvemos reunir algumas delas que oferecem este tipo de cenário no país. Se você curte paisagens desse tipo, com certeza vai sentir muita vontade de visita-las. 🙂

1. Estação Omigawa (青海川駅) – Niigata

Omigawa Station, Niigata (r11.jp)

Ōmigawa Station é uma estação ferroviária situada em Kashiwazaki, na província de Niigata, inaugurada no dia 28 de julho de 1899. É servida pela Shinetsu-Main Line, que faz o trajeto entre as cidades de Niigata e Takasaki (Gunma). Omigawa Station é uma estação não tripulada e possui duas plataformas laterais opostas conectadas por uma passarela.

Segundo dizem, Omigawa é a estação mais próxima do mar do Japão. O percurso de 36 minutos entre Omigawa Station e Naoetsu Station oferece uma vista incrível, enquanto passa por alguns túneis. Vale a pena fazer esse trajeto, se um dia tiver oportunidade.

2. Estação Shimonada (下灘駅) – Ehime

Shimonada Station, Ehime (kinarino.jp)

Que tal apreciar um belo pôr do sol com o mar ao fundo, enquanto espera o trem? Isso é um privilégio para as pessoas que frequentam a Shimonada Station (JR Shikoku Yosan Line), localizada na província de Ehime. A bela vista do pôr do sol e da imensidão do mar que podem ser contempladas a partir da plataforma da estação é realmente de cair o queixo!

A estação não tripulada atrai muitos entusiastas por trem (tetsudo fan) e amantes de fotografia, além é claro de receber um número regular de usuários da linha de trem. Ao usar o serviço ferroviário, recomenda-se verificar os horários de funcionamento, já que o trem passa pela estação cerca de 10 vezes ao dia, com um intervalo que pode durar entre 1 a 3 horas.

Antigamente, Shimonada era a estação de trem mais próxima ao mar do Japão, mas perdeu o posto para a Estação Omigawa, em Niigata. As ondas chegavam até a plataforma durante a maré alta, e por este motivo foi construída uma estrada na área entre a plataforma e o mar conhecida como Yuyake Koyake Line, ou Sunset Line (National Highway Route 378).

3. Estação Suma (須磨駅) – Hyogo

Suma Station, Kobe (Twitter)

A Suma Stationestá localizada em Suma-ku, cidade de Kobe, Província de Hyogo, servido pela JR Sanyo Line (JR Kobe Line). A saída sul da estação dá acesso à Suma Beach, (Mar interior de Seto), uma das praias mais populares da área de Hanshin, se caracterizando pelo belo contrate da areia branca e os pinheiros verdes espalhados ao longo da costa.

4. Estação Oobatake (大畠駅) – Yamaguchi

Obatake Station, Yamaguchi (pinterest)

Ōbatake Station está localizado na cidade de Yanai, província de Yamaguchi e servida pela Sanyō Main Line. Situada em uma área rural e litorânea, a estação de Oobatake é um excelente destino turístico nesta parte do país, oferecendo uma bela vista do mar interior de Seto.

5. Estação Kitahama (北浜駅) – Hokkaido

Estação de Kitahama, Hokkaido (Twitter)

Kitahama Station está localizado na cidade de Abashiri, nordeste de Hokkaido. Situado no Mar de Okhotsk, esta é provavelmente a estação mais fria do Japão, embora não é isso que podemos observar na foto acima. Na verdade, a estação de Kitahama não oferece somente uma bela vista do oceano, como também do Ryūhyō (流氷), ou gelo deriva.

O Ryūhyō é um fenômeno que ocorre durante o inverno onde o mar é coberto por uma grande quantidade de gelo que flutua no mar. Segundo dizem, Kitahama Station é a única estação no Japão que proporciona esse cenário aos visitantes. Não é a to que no inverno, muitos turistas visitam o local com o intuito de apreciar e registrar o incrível fenômeno.

6. Estação Todoroki (驫木駅) – Aomori

Todoroki Station, Aomori (blog.goo.ne.jp)

Todoroki Station é uma pequena estação localizada na cidade de Fukaura, província de Aomori, servida pela JR Gonō Line.

A estação foi aberta em 1934, e o prédio, uma pequena estrutura de madeira embutida na plataforma, foi reconstruído em 2008. Sendo um lugar remoto e isolado, os trens partem dessa estação apenas cinco vezes ao dia.

A vista do mar em frente à estação é simplesmente magnífica. A localização foi utilizada em comerciais da JR em 2002, o que fez com que esta estação se tornasse popular, atraindo muitos entusiastas de ferrovias e fotografias.

No entanto, a proximidade com o mar, causa um inconveniente: Durante as tormentas, as ondas costumam chegar até os trilhos e até mesmo no interior da estação.

7. Estação de Baishinji (梅津寺駅) – Ehime

Estação de Baishinji – Ehime (nta.co.jp)

Baishinji Station é uma estação localizada na cidade de Matsuyama, província de Ehime. É servida pela Iyotetsu Takahama Line. Além da incrível vista para o mar, a estação fica de frente para a ilha de Gogoshima. Baishinji é um lugar agradável para visitar em qualquer época do ano, seja no verão ou no inverno, pois oferece um belo cenário em todas as estações.

Ganhou popularidade em 1991, quando apareceu em uma cena emblemática do dorama Tokyo Love Story, que conta de três amigos de Ehime, que finalmente se reuniram em Tóquio. Na cena, Rika, um dos personagens principais do drama, amarrou um “lenço de despedida” na grade da estação, o que fez com que muitos fãs fossem até lá, fazer o mesmo.

8. Estação de Yukawa (湯川駅) – Wakayama

Yukawa Station (ja.wikipedia.org)

Yukawa Station é uma estação não tripulada localizada na cidade de Nachikatsuura, província de Wakayama, servida pela Kisei Main Line. A estação de Yukawa oferece uma vista magnífica não só do mar, como também das montanhas. A estação fica a pouca distância de uma popular balneário de Wakayama, o Yukawa Kaisui Yokujo (Yukawa Swimming Area).

9. Estação Yoroi (鎧駅) – Hyogo

Yoroi Station, Hyogo (tabinokakera.blog95.fc2.com)

Yoroi Station é uma estação não tripulada localizada em Kami, distrito de Mikata, Hyōgo. É servida pela Sanin Main Line. Apesar da sua aparência desolada, a visão a partir da plataforma certamente compensa. Após aparecer em alguns programas de TV, a estação passou a atrair muitos visitantes desejosos em sentir a brisa do mar e apreciar a imensidão do mar”.

10. Estação Umishibaura (海芝浦駅) – Kanagawa

Estação Umishibaura – Kanagawa (el-wind.info)

Umi-Shibaura Station está localizada em Tsurumi-ku, Yokohama, província de Kanagawa. É servida pela Tsurumi Line e fica a 4,7 km do terminal Tsurumi Station. A partir da sua plataforma lateral única, é possível apreciar uma bela vista da baia de Tóquio e da ponte de Yokohama, assim como dos fogos de artifício lançados do Yamashita Park, no verão.

11. Estação Tagi (田儀駅) – Shimane

Tagi Station (matome.naver.jp)

Tagi Station está localizada em Izumo, província de Shimane, servida pela Sanin Main Line. Além do mar à sua frente, a pequena estação tem a seu lado uma árvore de flores de cerejeira que florescem lindamente na primavera. A área é conhecida como sendo um importante destino turístico, aparecendo em várias mídias e revistas locais.

12. Estação Omisaki (大三東駅) – Nagasaki

estações de trem com as mais belas vistas para o mar do JapãoOmisaki Station, Nagasaki (livedoor.blogimg.jp)

Omisaki Station é uma estação não tripulada localizada em Shimabara, Ariake-cho, Província de Nagasaki. O prédio da estação é simples, inaugurada em 1913 e reformada em 1988. Deve ser maravilhoso sentir a brisa do mar e apreciar essa bela vista não acha? 🙂

13. Estação Kamakura koko Mae (鎌倉高校前駅) – Kanagawa

Kamakurakokomae Station (enoden.co.jp)

Kamakurakōkōmae Station é uma estação localizada em Kamakura, Província de Kanagawa. Está a 4,7 km do terminal Enoden, na estação de Fujisawa. Embora pequena, é conhecida por sua beleza cênica, pois a partir da sua plataforma, é possível ter uma visão clara e aberta do Oceano Pacífico, de Enoshima, da península de Miura e inclusive do Monte Fuji.

Foi inaugurada e 1903 como Hisaka Station e renomeada em 1953 como Kamakurakokomae Station. Em 1997, foi selecionada como uma das “100 melhores estações da região de Kantō” (関東の駅百選) por um comitê do Ministério dos Transportes japonês.

14. Estação de Amarube (根府川駅) – Hyogo

Amarube Station (haveagood.holiday)

Amarube Station é uma estação não tripulada localizada na cidade de Kami, distrito de Mikata, província de Hyōgo, servida por Sanin Main Line. Embora existam vários locais cênicos em Hyogo, a vista oferecida a partir dessa estação e do espetacular Viaduto Amarube é realmente de tirar o fôlego. Vale a pena conferir de pertinho, caso tenha oportunidade.

15. Estação de Nebukawa (根府川駅) – Kanagawa

Nebukawa station (seaside-station.com)

Nebukawa Station está localizado na cidade de Odawara, Província de Kanagawa, servida JR Tokaido-main Line. A estação fica somente a 90,4 km da Estação de Tóquio e foi inaugurada em 1922. Trata-se da única estação da linha Tokaido-main entre Tóquio e Kobe que é não tripulada.

Em 1923, ocorreu um desastre de trem no local devido a um deslizamento causado pelo o “Grande terremoto de Kanto”. Além das 112 pessoas que estavam no trem, mais 200 pessoas que viviam nas imediações da estação morreram em consequência do deslizamento de terra. Apesar desse fato triste, não tem como negar o belo cenário em seu entorno.

E aí? O que achou dessas estações de trem à beira mar do Japão? Já teve oportunidade de conhecer alguma delas? Gostaria de recomendar alguma outra? Comente! 🙂

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. anai

    olá, boa noite. Gostaria de sugerir para fazer uma lista das estações que foram abandonadas ou que estão fechadas ou simplesmente esquecidas no tempo. grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *