As Belezas da Região de Kyushu [Vídeo]

As belezas da região de Kyushu

As Belezas da Região de Kyushu [Vídeo]

Kyushu (九州) é a terceira maior ilha do Japão, cercada pelo Oceano Pacífico, Mar do Japão e Mar da China Oriental. Esta região é composta por sete províncias: Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki e Kagoshima. Cada província carrega sua própria cultura e identidade, atraindo turistas do mundo todo.

Rica em fontes de águas termais, praias paradisíacas e natureza exuberante, Kyushu é uma região muito procurada para quem deseja relaxar. Além disso, os moradores dessa região são conhecidos por sua simpatia e hospitalidade para com os visitantes.

Kyushu é uma fonte inesgotável de cultura e história. Fukuoka é considerada uma metrópole multicultural. Nagasaki é o exemplo típico de superação. Kumamoto tem um dos castelos mais famosos do Japão. Saga é conhecida pela fabricação de cerâmica artesanal. Beppu, em Oita, é famosa por seus onsens de águas termais.

Miyazaki ostenta vistas incríveis e boas praias para surfar, enquanto Kagoshima é considerado o coração da Restauração Meiji, além de ser conhecida por seus vulcões ativos. Em Kyushu encontramos muitas áreas de lazer e atividades ligadas ao eco-turismo para desfrutarmos com toda a família.

De todas as regiões do Japão, esta tem um lugar especial em meu coração. Meus antepassados vieram das províncias de Saga (família do meu pai) e Miyazaki (família da minha mãe) e sinto orgulho deles serem de uma das regiões mais bonitas e acolhedoras do Japão.

Se você quiser conhecer um pouquinho mais de Kyushu e alguns de seus pontos turísticos mais famosos, assista o vídeo abaixo intitulado como “One Day Em Kyushu” (Um dia em Kyushu). Very, very beautiful 🙂 Veja também: O significado do nome de cada província japonesa.


Link do vídeo (YouTube)

Referência: Visit Kyushu

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. geni

    Lindo, lindo, já estive no Japão mas não tive a oportunidade de conhecer kiwsho ,meu pai nasceu em kumamoto…

  2. UNO ARY

    Realmente é uma região, privilegiada, muito bonita. Isso porque tenho parte da minha família, nascida nessa região, em Mihara e Kagoshima.
    Uma coisa ainda não consegui para poder fechar minhas pesquisas de meus antepassados, é encontrar o KAMON da família UNO.
    Oriundos da região de Kagoshima.
    Já estive na Prefeitura, mas não obtive exito, pois acredito que conseguirei somente se conseguir chegar ao cemitério da Família UNO – ohaka mai…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *