Momotaro, o Cão que anda de bicicleta no Japão

Momotaru, o cão que anda de bicicleta no Japão

Momotaro, o famoso dálmata ciclista do Japão

Conhece algum cachorro que anda de bicicleta? Parece inacreditável, mas no Japão existe e ele se chama Momotaro. Desde que aprendeu a andar de bicicleta, vem sendo considerado um verdadeiro astro, na qual aparece sempre na mídia e inclusive até ganhou uma aparição especial em um programa da TV japonesa.

Momo, como é carinhosamente chamado, reside em Chiba, leste de Tóquio. Aos três anos de idade o “cachorro prodígio” aprendeu a façanha de andar de bicicleta em menos de dois meses. Quem fez o treinamento foi seu dono, mestre e amigo inseparável Kazuhiro Nishi.

Desde então, Momo aparece com frequência em programas de televisão para mostrar suas habilidades pilotando uma bicicleta infantil, sem nenhum tipo de adaptação, a não ser as rodinhas traseiras de apoio. Momo pedala com tanta desenvoltura que parece até que já nasceu pedalando 🙂 Basta ver a forma delicada na qual ele coloca suas patas no guidão e nos pedais.

Dalmation Race

Além disso, Momo junto com outro cão da mesma raça chamado Piita, conseguiu entrar no Guiness World Record por alcançar o menor tempo em uma corrida de triciclos. Eles fizeram o trajeto de 20 metros em apenas 37,59 segundos definidos. Realmente um grande feito, ainda mais levando em conta que muitas pessoas nem sabem andar de bicicleta não é mesmo?

Confira os vídeos abaixo que mostram o porque esse cão faz tanto sucesso. Afinal, não encontramos cães com esse tipo de habilidade em qualquer esquina. 🙂

Assista aos vídeos com o cão ciclista:

Quer Aprender Japonês?