Chindogu – Invenções Inúteis Japonesas


Chindogu – Invenções Inúteis Japonesas
As invenções e engenhocas japonesas tem um nome….e se chama Chindogu. O Chindogu nada mais é do que a arte de criar engenhocas para resolver os problemas do dia-a-dia. Só que o único problema do Chindogu é que ele é algo que pode parecer útil, mas que ninguém em sã consciência seria capaz de usá-lo.

E se você acha que é estupidez, saiba que existem diversas regras paracriar um Chindogu e até uma sociedade internacional que segue todas as regras criadas por Kenji Kawakami, o Professor Pardal às avessas. É ele que administra tal sociedade e os adeptos da ¨arte¨ levam-na bem à sério hehe. :oops: :mrgreen:

Chindogu fotos

Veja outros exemplos de Chindogus:
Tigela para ramen com suporte para Iphone
Boné com ventilador para combater o calor japonês
Face Slimmer, invenção para acabar com as rugas
Contador de Mordidas
Nemuri Tie – A gravata que vira travesseiro
Roupa de bebe multiuso

Para fazer um Chindogu, não é só criar alguma coisa besta ou non sense. Tem que parecer útil, mas parecendo ser algo inútil. Bom, pelas imagens aqui postadas, acho que dá para você ter uma ideia do que significa um Chindogu.


Maravilhe-se com a genialidade de Kenji Kawakami, mestre do Chindogu – invenções que à primeira vista parecem solucionar problemas… mas que na prática são inúteis, ou “inusáveis”, seja porque causam mais problemas do que solucionam, ou por serem simplesmente ridículas demais.

No vídeo, Kawakami mostra em ordem: um guarda-chuva para proteger da chuva a ponta dos pés; um secador de roupa para praticantes de golfe; um apoio portátil para trem; uma sola de sapato para pegar bolinhas de pachinko sem provocar suspeita; uma mesa de chá móvel.

Depois postarei mais exemplos de Chindogus – As invenções bizarras do Japão.

Quer Aprender Japonês?

7 Comentários

  1. ~Yume~

    Caraca, eles são inteligentes heim… pena que aqui no Brasil se torna bizarro. Viva o Japão ♥

  2. bikutoru

    guenki desuka? eu aishiteru o japao xD…em breve vo ir morar la…la eh bem mais legal ki o brasil… so kiria saber como seria a vida la…. shite kudasai mina que mora nu japao diz como eh morar la….
    arigatogozaimasu

  3. oi gosto dos japoneses e não e poriso que vou deichar de gostar os japoneses tem mas iteligensia do que os brasileiros etc..

  4. Pingback: Tigela de Ramen Anti-Solidão | Curiosidades do Japão

  5. marcos de souza

    Eu amo o JAPÃO e pronto.

  6. Pingback: Fotos engraçadas e inusitadas Made in Japan | Curiosidades do Japão

  7. eu tive a capacidade brilhante de co.prar um chindogu pelo ebay: uma mascara para se passar delineador (eu ti ha estudio de fotos na época achei até que minha namorada usaria) mas nu ca nem passou perto de ser usado…. huahauahuaha ainda bem que foi bem baratinho

  8. Maria Santos

    Já vi que eu não usaria nenhuma kkkkkk mas realmente elas tem aquela coisa de serem úteis, mas algumas são ridículas mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *