13 cenários românticos para uma sessão de fotos no Japão!

14 cenários deslumbrantes que os casais japoneses gostam de posar para fotos

As fotografias capturam vários momentos especiais das nossas vidas, afinal se tornarão parte das nossas memórias. Em um casamento por exemplo significa também o início de uma nova vida para o casal. No Japão há dezenas de lugares românticos onde os casais ou recém casados podem tirar fotos maravilhosas para serem guardadas para o resto da vida.

Afinal, dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, não é? 🙂 Que tal conhecer alguns dos cenários mais perfeitos para tirar fotos com sua alma gêmea no Japão?

1. Campos de Girassol – Hokkaido

Os girassóis começam a florescer em meados de julho até outubro em Hokkaido, dependendo da região. Os dois campos de girassol mais recomendados estão localizados em Hokuryu e Ogawa Noen. O campo de girassol de Hokuryu é o maior do Japão, com cerca de 1,5 milhão de girassóis florescendo anualmente. Já o de Ogawa Noen, florescem cerca de 40 mil flores.

As pessoas são atraídas por essas belas flores que, por estarem sempre inclinadas em direção ao sol, transmitem alegria e otimismo em relação à vida, sem contar o magnífico contraste do amarelo das flores com o azul do céu, que é simplesmente de tirar o fôlego. 🙂

Campo de girassol em Hokuryu – Informações

Endereço: Itaya, Hokuryu, distrito de Uryu, Hokkaido [Mapa]
Taxa de admissão: grátis
Festival de girassol Data: 15 de julho de 2017 – 20 de agosto de 2017
Telefone: 0164-34-2082 [Site]

2. Santuário Tsukubasan – Ibaraki

SANTUÁRIO TSUKUBASAN - IBARAKI

Nada poderia ser mais clássico do que uma sessão de fotos em um santuário em trajes japoneses tradicionais. Localizado na província de Ibaraki, o santuário de Tsukubasan tem mais de 3.000 anos e é especializado em cerimônias matrimoniais (Enmusubi 縁結び).

Santuário de Tsukubasan – Informações

Endereço: Tsukuba, Tsukuba city, Ibaraki ken [Mapa]
Acesso: 40 minutos da estação de Tsukuba (Tsukubasan Shuttle Bus)
Telefone: 29-866-0502 [Site]

3. Hitachi Seaside Park – Ibaraki

Aproximadamente 4,5 milhões de nemophilas podem ser vistas anualmente no Hitachi Seaside Park, em Ibaraki, durante os meses de abril e maio, transformando a área de Miharashi em um tapete de flores azul-bebê. No outono, essas mesmas colinas ganham uma coloração avermelhada ou carmim por causa das kochias (ciprestes de verão).

Além da área de Miharashi, este parque à beira-mar tem muitos outros locais cênicos, como o Jardim das Rosas e o Gigante Flower Ring Ferris Wheel, cenários perfeitos para fotografias.

Hitachi Seaside Park – Informações

Endereço: Mawatari, Hitachinaka City, Ibaraki Ken [Mapa]
Telefone: 29-265-9001 [Site]

4. Templo Sensoji – Tóquio

Esta foto foi tirada na área ao redor do Templo Sensoji em Asakusa, um ponto turístico muito popular. Sendo o templo mais antigo de Tóquio, o Templo Sensoji foi designado um Edifício Histórico de Tóquio, bem como um Patrimônio Cultural Nacional.

Os visitantes podem percorrer os grandes portões Kaminari e visitar os vários estandes e lojas que alinham os dois lados do caminho que conduz ao pagoda e ao templo principal. Em dias claros, você poderá ver o Tokyo SkyTree, a torre mais alta do mundo.

Templo Sensoji – Informações

Endereço: 2-3-1 Asakusa, Taito Ward, Tokyo [Mapa]
Acesso: a 3 minutos a pé da estação de Asakusa
Taxa de admissão: grátis
Telefone: 3-3842-0181 [Site]

5. Tokyo Tower – Tóquio

14 cenários deslumbrantes que os casais japoneses gostam de posar para fotos

Construído em 1957, a Tokyo Tower é uma torre de aço de 333 metros, localizada em Minato City, e tem sido amada pelos casais devido à crença romântica de que os casais que observam as luzes do Tokyo Tower (Torre de Tóquio) se tornarão felizes juntos.

As 180 lâmpadas que brilham desta torre têm um brilho alaranjado no inverno e no verão, as lâmpadas são substituídas por uma coloração branca.

Tokyo Tower – Informações

Endereço: 4-2-8 Shibakoen, Minato Ward, Tokyo [Mapa]
Acesso: a 5 minutos a pé da Estação Akabanebashi [Site]
Horário: 9:00 da manhã – 11:00 da noite (Última entrada 22:30)

6. Minato Mirai – Yokohama

Yokohama é conhecida por diversos pontos turísticos e a área ao redor de Minato Mirai, é com certeza um dos mais visitados. À noite, a roda gigante localizada em um parque de diversões nas proximidades deixa o cenário ainda mais encantador e deslumbrante.

Yokohama Minato Mirai – Informações

Endereço: 2-2-1 Minatomirai, Nishi Ward, Yokohama, Kanagawa [Mapa]
Acesso: a 3 minutos a pé da Estação de Minatomirai [Site]

7. Osanbashi Pier – Yokohama

Este local está localizado no piso do cais de Osanbashi, no Osanbashi Yokohama International Passenger Terminal. As escritas King, Jack e Queen representam o Escritório da Prefeitura de Kanagawa, o Salão Memorial de Abertura do Porto de Yokohama e o edifício aduaneiro de Yokohama, respectivamente, mas fala aí se não é um cenário perfeito para fotos?

Osanbashi Pier – Informações

Endereço: 1-1-4 Kaigandori, Naka-ku, Yokohama, Kanagawa [Mapa]
Acesso: 11 minutos a pé da estação de Nihon-Odori
Horário: 9:00 – 21:30 [Site]

8. MT. Fuji – Shizuoka

Mt. Fuji, conhecido como “Fuji-san” pelos japoneses, é a montanha mais alta do país, com 3.776 metros de altura. Durante o verão, o Mt. Fuji torna-se um famoso ponto de escalada, cujo objetivo é o de ver o Goraiko (ご来光), ou seja, o nascer do sol a partir do cume.

Há também outras maneiras de aproveitar o Monte. Fuji sem ter que escalar. Os cinco lagos do Fuji (Fujigoko) oferecem cenários deslumbrantes para quem quer capturar boas fotos.

Monte Fuji – Informações

Endereço: Monte Fuji, Kitayama, Fujinomiya, Shizuoka [Mapa]

9. Tetsugaku no michi – Kyoto

Tetsugaku no michi (哲学の道), que de traduz como Caminho do filósofo, é um caminho de pedra agradável através da parte norte do distrito de Higashiyama.

Durante a primavera, em abril, o caminho segue um canal alinhado por centenas de cerejeiras. Trata-se de um local muito procurado por casais para uma sessão de fotos.

O trajeto tem aproximadamente dois quilômetros e começa em torno do Ginkakuji (Pavilhão Prateado), terminando no bairro de Nanzenji.

Tetsugaku no michi recebeu esse nome devido ao grande mestre Nishida Kitaro, um dos filósofos mais famosos do Japão, que costumava praticar meditação durante sua caminhada diária até a Universidade de Kyoto.

Tetsugaku no michi – Informações

Endereço: Sakyo ward, Kyoto [Mapa]
Acesso: localizado perto do Templo de Ginkakuji, Anrakuji e Honenin, em Kyoto

10. Keage Incline – Kyoto

Construído em 1890, Keage Incline é a linha ferroviária mais longa do mundo (581,8 metros). Seu uso foi interrompido em 1940, e agora tornou-se um lugar popular para sessão de fotografias. Na primavera, as árvores de cerejeira plantadas em ambos os lados da linha ferroviária entram em plena floração, tornando o cenário ainda mais espetacular.

Keage Incline – Informações

Endereço: Nanzenjifukuchicho, Sakyo Ward, Kyoto [Mapa]
Acesso: 3 minutos a pé da Estação Keage

11. Nara Park – Nara

Este parque é muito popular por causa dos seus “queridos” habitantes – centenas de cervos vagam livremente a área para pastar nos gramados e descansar. Isso vem da antiga crença de que os veados sika japoneses são mensageiros de deuses xintoístas.

Nara Park também mostra a arquitetura budista e outros elementos que são cuidadosamente preservados. Uma das principais atrações dentro da área do parque é Kokufukuji, um templo construído no início do século VIII. O seu pagoda tem cerca de 50 metros de altura e possui cinco andares, tornando-se a segunda torre antiga mais alta do Japão.

Nara Park – Informações

Endereço: Zoshicho, Nara city, Nara [Mapa]
Acesso: 6 minutos a pé da estação Kintetsu-Nara [Site]

12. Sheraton Okinawa Sunmarina Resort Beach – Okinawa

O motivo mais óbvio para visitar Okinawa é aproveitar as praias de água azul turquesa e areia branca, então por que não fazer um book pré-cerimonial também? Aqui estão apenas duas das belas configurações que você pode querer considerar para uma sessão de fotos.

Além disso, a brisa do mar e as águas azul turquesa de Okinawa remetem a um cenário muito romântico, sendo um local ideal para qualquer casal passar uma inesquecível lua de mel.

Sheraton Okinawa Sunmarina Resort – Informações

Endereço: 66-1 Aza Fuchaku, Onna-son, distrito de Kunigami, Okinawa [Mapa]
Acesso: 8 minutos de ônibus (Limousine Bus) do aeroporto de Naha.
Telefone: 098-965-2222 [Site]

13. Ishigaki Island – Okinawa

Ishigaki Island está localizado a aproximadamente 420 metros a sudoeste de Naha, Okinawa. A ilha é mais famosa por seus vibrantes recifes de corais e pela selva densa ao redor do Monte Omoto-dake. Barcos e navios são as principais formas de transporte para chegar até a ilha, o que acrescenta um pouco de aventura às suas fotos de casamento ou lua de mel.

Ishigaki Island – Informações

Endereço: Ishigaki, Okinawa [Mapa]
Acesso: 1 hora de avião do Aeroporto de Naha para o Aeroporto de Ishigaki

E aí? O que achou desses lugares no Japão para uma sessão de fotos? Qual deles escolheria para fazer um book fotográfico de casamento ou outro qualquer? Deixe sua opinião! 🙂

Fonte: Fast Japan Imagens: @Famarry

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *