Conheça a nova moda no Japão: Festas noturnas em piscinas!

Festas noturnas em piscinas no Japão

Como sabemos, o Japão tem uma forte ligação com o mar. E existem bons motivos para isso. Sendo um arquipélago, o país inteiro é cercado pelo oceano. É do mar também que o Japão retira suas melhores iguarias gastronômicas como peixes, frutos do mar e algas.

O respeito e a gratidão em relação ao mar e ao oceano é tão grande, que existe até uma data especial para homenageá-los: Umi no Hi (海の日), celebrada anualmente na 3° Segunda-feira de Julho. No entanto, um fenômeno entre os mais jovens tem sido observado nos últimos tempos: “umi-banare” (海離れ), que significa literalmente “afastar-se do mar”.

O Nippon Foundation realizou uma pesquisa e descobriu que 40% delas, formada por adolescentes e jovens, não sentem afinidade ou conexão com o mar. Já entre as pessoas acima de 60 anos, que correspondeu a 20% dos entrevistados, a resposta foi oposta.

Isso significa que cada vez menos pessoas visitam as praias do Japão para tirar proveito de um dos grandes recursos naturais do país como um arquipélago. Existem alguns bons motivos para isso. Uma delas é resguardar a palidez da pele, tão apreciada pelos nipônicos.

Além disso, os jovens não querem ter o incômodo de ter areia e água salgada grudando em suas roupas, pele ou cabelos. Em tempos de Instagram, os jovens querem curtir o verão e ao mesmo tempo conseguir bons cliques para postar em suas redes sociais.

Por estas razões, surgiu uma nova opção de entretenimento: festas noturnas em piscinas. Essas festas, que custam alguns milhares de ienes para entrar, são realizadas em hotéis e em outros locais badalados em centros urbanos, como Odaiba, na Baía de Tóquio.

A facilidade dos transportes públicos e a segurança oferecida nos centros urbanos tem impulsionado esse tipo lazer noturno. Além disso é uma oportunidade para fazer amigos e, claro paquerar. Sem contar outros atrativos interessantes como música, iluminação, espuma e outros efeitos na água, além de piscinas repletas de bolas, escorredores e boias infláveis.

A tendência das festas noturnas começou no verão passado. A atmosfera divertida, é ideal para grupos de amigos. A possibilidade de colocar trajes de banho e se refrescar em uma noite quente, enquanto degusta de uma bebida com seu Smartphone do lado, fez com que ganhasse ainda mais popularidade este ano, especialmente entre as mulheres de 20 anos.

Resta saber se a tendência continuará em 2018, uma vez que o verão deste ano já acabou. Para ver como funciona uma festa noturna em uma piscina no Japão, confira o vídeo abaixo. Aproveite para nos dizer sobre o que achou desse tipo de entretenimento.


Link do vídeo (YouTube)

Fonte: japantrends.com, kai-you.net

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *