Conheça o Totoro House da Vida Real

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

Totoro House - Morikoro Park (Nagoya

Totoro House em Morikoro Park (Nagoya)

“Tonari no Totoro” (Meu Vizinho Totoro) é com certeza um dos filmes de animação mais queridos dos fãs do Studio Ghibli. E o que será que estes fãs achariam de conhecer a casa de Satsuki e Mei? Pois saiba que existe uma réplica em tamanho real desta casa. 🙂

A casa de Satsuki e Mei foi criada para fazer parte de uma Feira Mundial em 2005, e continua até hoje no Memorial Park Expo (Ai Chikyuhaku Kinen Koen), também conhecido como Morikoro Park, um parque localizado próximo a Nagoya, província de Aichi Ken.

O tema da Expo 2005 foi “Natures Wisdom” e ostentava muitas características “sustentáveis”, pois muitas estruturas da exposição foram construídas a partir de materiais reciclados. Depois da Exposição, muitas estruturas foram temporariamente fechadas, enquanto outras foram removidas, reutilizadas ou mantidas no Parque, tal como aconteceu com a casa de Satsuko e Mei.

E foi o filho de Hayao Miyazaki, Goro Miyazaki, que projetou e supervisionou a construção da casa de Satsuke e Mei. A casa reproduz exatamente a casa dos personagens, incluindo a parte interna, além de mostrar um pouco o estilo de vida da década de 1950, época em que se passa o filme “Tonari no Totoro”.

Os visitantes terão oportunidade de ter a sensação de realmente estar na casa de Satsuko e Mei, não só pela casa em si, como por todo o ambiente ao redor, incluindo uma floresta que nos lembra muito a floresta da animação. Dentro da casa, os visitantes estão autorizados em tocar em tudo, como gavetas, caixas, tampas, portas, janelas, roupas, sapatos, etc”

O parque está localizado em Nagakute-cho, cerca de 40 minutos de Nagoya. Para chegar lá, você pode ir através do maglev Linimo, que aliás foi um dos primeiros trens maglev do mundo, que além de ser um transporte muito importante nesta região, tornou-se também uma atração turística.

Pra quem se interessar em visitar o interior do Totoro House, vale lembrar que os ingressos devem ser comprados antecipadamente em lojas de conveniência Lawson ou Ministop. Caso não compre os bilhetes, poderá visitar o parque mesmo assim, porém não poderá entrar na casa. Será permitido apenas observá-la e fotografá-la de longe, através de uma torre de observação.

Existem horários específicos de visitação, que são feitos em grupos de no máximo 50 pessoas e por esta razão é necessário fazer as reservas, que podem ser feitas também através da internet. Cada grupo tem 40 minutos para explorar, fotografar e filmar o interior da casa de Satsuko e Mei.

O que achou deste lugar mágico? Ficou com vontade de conhecer? 🙂

Lembrando que o Chikyuhaku Kinen Koen (Morikoro Park) é um parque muito bonito pra passear com toda a família, além de ter muitas outras atrações legais como piscinas, patinação no gelo, roda gigante, ciclovia com mais de 5 km de extensão, Jardim Japonês e Karyuteicom (sala de Cerimônia do Chá), etc

Vale muito à pena uma visita. E pra quem é fã do Studio Ghibli e mora em Aichi, vale a pena conhecer a Messe, uma loja temática do Totoro e Studio Ghibli, localizada na estação principal de Takashimaya. Já para quem mora perto de Tóquio, não pode deixar de dar um pulinho no Museu Ghibli em Mitaka.

Confira o vídeo do Totoro House


Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre o local:
Casa de Satsuki e Mei (サツキとメイの家)
Endereço: 1533-1, Ibaragabasama, Nagakute-shi, Aichi, 480-1342, Japan 〒480-1342
Telefone: 561-64-1130
Horário de funcionamento: 9:30 – 16:00
Fechado às segunda-feiras
Ingressos: ¥510 (Adulto) ¥250 (estudantes)
Site Oficial: Moricoro Park.com/Satsukitomei
Referências: Japan Travel, Kotaku, Mokoro Park

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Marcia

    Estive na casa da Mei e da Satsuki no final do ano passado.Tudo bem detalhado, bem reais.Não é permitido tirar fotos e nem filmar o interior da casa.O jardim e o observatório são livres para captura de imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *