Conheça os 12 Starbucks Cafés mais bonitos do Japão

Dazaifu Tenmangu Omotesando Fukuoka

A Starbucks tem lojas em 70 países ao redor do mundo, incluindo o Japão. Na verdade, a rede de cafés adaptou-se bem ao mercado japonês, adicionando à fórmula testada e aprovada da Starbucks, uma pitada de charme exclusivamente japonês. Visitar uma loja da Starbucks no Japão, portanto, é uma obrigação para qualquer amante ou admirador da rede.

Além de um menu especial e diferenciado que só é possível encontrar na terra do sol nascente, a Starbucks também oferece “lojas conceito” em alguns dos principais turísticos do Japão que refletem as características culturais do local. Essas lojas conceito possuem características únicas em relação às outras lojas da rede Starbucks. Confira algumas delas.

# 1. Toyama Kansui Park – Toyama

Toyama Kansui Park

Em 2008, a loja Fugan Unga Kansui Park foi premiada com um grande prêmio relacionado a beleza e design, sendo escolhida neste ano como a cafeteria Starbucks mais bonita dentre mais de 20.000 lojas localizadas em todo o mundo. Esta loja está localizada dentro do belo Kansui Park na cidade de Toyama, apenas a 15 minutos a pé da estação de Toyama.

Esta cafeteria se encaixa perfeitamente ao ambiente e suas paredes de vidro permitem que seus visitantes apreciem sem moderação a bela paisagem ao longo das estações, tais como flores de cerejeira durante a primavera, o gramado verde durante o verão, as folhas coloridas do outono e a neve durante o inverno. A iluminação noturna também é espetacular.

Endereço: 5 Minatoirifunecho, Toyama City, Toyama
Acesso: 16 minutos a pé da Estação de Toyama
Horário: 8:00 – 22:30

# 2. Dazaifu Tenmangu Omotesando – Fukuoka

Dazaifu Tenmangu Omotesando – Fukuoka

Dazaifu Tenmangu é um santuário bem conhecido em Fukuoka, visitado especialmente por estudantes que desejam passar nos exames escolares. Próximo a esse santuário, encontra-se o Dazaifu Tenmangu Omotesando, uma loja conceito da Starbucks com um design pra lá de incomum, que combina majestosamente elementos naturais e modernos.

Esse Starbucks localizado na cidade de Daizaifu foi projetado pelo famoso arquiteto japonês Kengo Kuma e utiliza mais de 2.000 bastões de madeira montados através de um método tradicional, sem usar pregos, criando uma entrada única, bonita e sofisticada.

Dazaifu Tenmangu Omotesando Fukuoka

Endereço: 3-2-43 Saifu, Dazaifu, Fukuoka
Acesso: 4 minutos a pé da Estação Dazaifu
Horário: 8:00 AM – 8:00 PM

# 3. Kyoto Sanjo Ohashi – Kyoto

Kyoto é um dos pontos turísticos mais visitados do Japão. A antiga capital japonesa abriga mais de 2 mil templos e santuários. O verão em Kyoto costuma ser muito quente, pois está localizado em uma bacia. Por esta razão, é comum encontrarmos muitos restaurantes ao ar livre, suspensos por uma plataforma sobre rios e cachoeiras chamados de kawadoko.

Ao longo do rio Kamogawa há muitos restaurantes com varandas que vivem lotados durante o verão. A água que flui abaixo da plataforma passa aos visitantes uma sensação de frescor. A Starbucks incorporou uma loja com essas características permitindo que os visitantes possam desfrutar de uma excelente vista ao mesmo tempo que tomam um delicioso café.

Endereço: 113 Nakajimacho, Sanjo-Kawaramachi-Higashiiru, Nakagyo Ward, Kyoto
Acesso: 2 minutos a pé da estação de Sanjo
Horário: 8:00 AM – 11:00 PM

# 4. Hirosaki Park – Aomori

Hirosaki é conhecido por seu belo castelo construído por volta de 1600. Além disso é famoso por ser um dos melhores pontos de visualização das flores de cerejeira, além de abrigar a mais antiga árvore cerejeira Yoshino Somei do Japão. Em Hirosaki também encontramos uma loja da Starbucks, cujo edifício construído em 1917, é registrado como propriedade cultural.

Originalmente, este edifício era a casa oficial de um comandante do exército japonês. Sua arquitetura incorpora elementos japoneses aliado a um design de estilo ocidental. Neste local, você pode desfrutar de um saboroso café com a sensação de estar em uma casa histórica que mantém o charme dos velhos tempos, mais especificamente da era Taisho (1912-1926).

Endereço: 1-1 Kamishiroganecho, Hirosaki, Aomori
Acesso: Estação Hirosaki Koen-mae
Horário: 7:00 – 21:00

# 5. Tokyu Plaza Omotesando Harajuku – Tóquio

Omotesando é uma avenida conhecida em Tóquio por possuir muitas lojas de grife, assim como restaurantes chiques. Neste local, encontramos o Starbucks Tokyu Plaza Omotesando Harajuku, situado na cobertura do edifício Tokyu Plaza. Além da vista espetacular do cruzamento entre Harajuku e Omotesando, o local possui um belo jardim chamado Omohara no Mori.

Este Starbucks localizado no 6º andar proporciona aos visitantes desfrutar de um café no jardim, sentindo o ar fresco e um ambiente tranquilo e reservado apesar de estar localizado no coração de dois distritos amplamente movimentados tais como Harajuku e Omotesando.

Endereço: Tokyu Plaza Omotesando Harajuku, 4-30-3 Jingumae, Shibuya Ward, Tóquio
Acesso: 1 minuto a pé da Estação Meiji Jingu
Horário: 8:30 AM – 11:00 PM

# 6. Izumo Taisha – Shimane

Starbucks Cafés para conhecer no Japão

Izumo Taisha é um dos santuários xintoístas mais visitado no mês de novembro no Japão, especialmente por mulheres que acreditam que o local traz sorte em relacionamentos amorosos. Próximo ao santuário, encontramos o Starbucks Izumo Taisha, que apresenta arquitetura japonesa tradicional combinada com elementos do xintoísmo.

O interior da loja faz uso extensivo da madeira local, incluindo o cedro e o pinheiro negro. No local há mesas no formato de magatama (literalmente joia em forma de gancho), com pedras de cristais embutidas. No local, os visitantes podem desfrutar de um café delicioso além de outras delícias disponíveis no menu, com vista para o famoso santuário Izumo Taisha.

Endereço: 841 Taisyacho-kizukiminami, Izumo City, Shimane
Acesso: 6 minutos a pé da Estação Izumo Taisha
Horário: 8h30 – 18h30

# 7. Kobe Kitano Ijinkan – Hyogo

Kobe foi uma das primeiras cidades japonesas a receber estrangeiros após o longo período de isolamento que ocorreu no Japão antes do período Meiji (1868). Por esta razão, Kobe sofreu muita influência ocidental, observada especialmente em sua arquitetura, como o espetacular Weathercock house localizado no agradável distrito de Kitanocho.

Assim como em Hirosaki, um edifício antigo com estilo ocidental foi escolhido para abrigar o Starbucks Kobe Kitano Ijinkan. O edifício foi construído em 1907 e é registrado como propriedade cultural tangível. O interior tem estilo clássico, assim como seu mobiliário e esse ambiente fará você voltar no tempo, como se estivesse no início dos anos 1900.

Endereço: 3-1-31 Kitano, Kitanocho, Chuo-ku, Kobe
Acesso: Estação Shin-Kobe
Horário: 8:00 – 22:00

# 8. Kamakura Onari Machi – Kanagawa

O primeiro governo de domínio feudal foi estabelecido em Kamakura, província de Kanagawa. Por este motivo, muitos santuários antigos, templos e residências dos samurais ainda permanecem na cidade, o que faz com que mantenha uma atmosfera de 1000 anos atrás.

O Starbucks Kamakura Onarimachi foi construída no local onde ficava a casa de Yokoyama Ryuichi, um famoso cartunista japonês. Algumas características interessantes do local são a piscina e uma treliça de glicínias que dão um charme extra a esse ambiente acolhedor.

Endereço: 15-11 Onarimachi, Kamakura-shi, Kanagawa
Acesso: Estação de Kamakura
Horário: 8:00 ~ 21:00

#9. Ueno Onshi Park – Tóquio

Ueno Park é famoso por suas flores de cerejeira, além de várias atrações interessantes como o Zoológico mais antigo do Japão, o Ueno Zoo e o Ueno Royal Museum (Museu Ueno no Mori). Lá encontramos também o Starbucks Ueno Onshi Park, localizado no Takenodai Plaza.

Através das grandes janelas, é possível apreciar a natureza abundante encontrada no parque de Ueno mesmo estando no interior do edifício. Além disso, há um terraço ao ar livre para quem deseja relaxar ao mesmo tempo que desfruta uma bela xícara de café. O local vive lotado e sempre há filas, mas vale a pena pois realmente é um lugar tranquilo e encantador.

Endereço: 8-22 Ueno Koen, Taito-ku, Tóquio
Acesso: Estação Ueno
Horário: 8:00 – 21:00

#10. Starbucks Kyoto Karasuma Rokkaku

Kyoto reserva bons lugares para se visitar como o castelo de Nijo, Santuário Heian, Distrito de Gion e Kyoto Gosho (Palácio de Kyoto). Perto de todos esses locais encontramos o Starbucks Kyoto Karasuma Rokkaku, localizado próximo à estação de Karasuma Oike.

Em frente a esse Starbucks, há um templo chamado Rokkakudo, associado a uma das figuras mais famosas do Japão, o Príncipe Shotoku. Este templo é também um berço de Ikebana (arranjo de flores japonês). O templo pode ser visto de dentro da cafeteria e uma característica em comum entre eles são as colunas hexagonais, além de outros elementos xintoístas.

Endereço: 254 Donomae-cho, Rokkaku-dori, Higashinotoin Nishi-iru, Nakagyo-ku, Kyoto
Acesso: 6 minutos a pé da estação de Karasuma
Horário: 8:00 às 22:00

#12. Starbucks Fukuoka Ohori Park

Fukuoka Ohori Koen é um dos maiores parques aquáticos do Japão. Com um lago que ocupa mais da metade do parque, você tem a sensação de andar sobre a água enquanto caminha as pontes que atravessam o lago. Lá encontra-se o Starbucks Fukuoka Ohori Park, rodeado por uma exuberante vegetação e com um terraço que oferece uma bela vista para o lago.

Com sofás confortáveis, o terraço é perfeito para quem deseja relaxar e recarregar as energias. No local, encontra-se um estacionamento para bicicletas e um local seguro para deixar seu animal de estimação, enquanto aprecia um delicioso café. Enfim, esse Starbucks é perfeito para quem ama a natureza e tranquilidade. Vale a pena visitar o Ohori Park, em Fukuoka.

Endereço: 1-8 Ohori Koen, Chuo-ku, Fukuoka-shi, Fukuoka
Acesso: 12 minutos a pá da estação Ohorikoen
Horário: 8 00 às 22:00

Fonte: ikidane-nippon.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *