Conheça uma das rotas mais sinuosas do Japão

Tsugaru Iwaki Skyline

Tsugaru Iwaki Skyline é uma rota com 69 curvas fechadas, considerada uma das mais perigosas do Japão, localizada em uma montanha na província de Aomori.

Se você gosta de longas estradas repletas de curvas que se estendem em grandes altitudes, vai gostar de conhecer essa rota em Aomori chamada Tsugaru Iwaki Skyline (津軽岩木スカイライン), localizada no monte Iwaki. Na verdade trata-se de um vulcão, com três picos no topo. A última erupção ocorreu em 1863, e atualmente não há registros de atividade vulcânica.

O pico mais alto tem 1.625 metros de altura e devido à sua forma cônica similar ao Monte Fuji, este pico é chamado de “Tsugaru Fuji”. No topo há um santuário chamado Iwakiyama (岩木山神社), onde ocorre o “Oyama-sankei”, um festival realizado anualmente no dia 1 de agosto.

Santuário Iwakiyama (tok2.com)

Essa é uma das principais razões pela qual muitas pessoas se aventuram por esta rota em zigue-zague tão surpreendente. Uma das tradições locais é escalar o Monte Iwaki durante a madrugada, visitar o santuário e assistir ao nascer do sol do topo da Montanha.

No entanto, a rota Tsugaru Iwaki Skyline, que possui 10 km de comprimento e 69 curvas extremamente sinuosas, leva apenas à 8ª estação da montanha, localizado a cerca de 1.240 metros de altura. Na 8ª estação, há um teleférico que leva até a 9ª estação (cerca de 1.470 metros de altura). Os outros 150 metros restantes até o topo, só podem ser feitos à pé.

Tsugaru Iwaki Skyline (gazoo.com)

O trajeto da base da montanha até a 8ª estação dura aproximadamente 30 minutos. Já o trajeto de teleférico da 8ª até a 9ª estação, dura cerca de 10 minutos. Por fim, o trajeto à pé dura aproximadamente 30, 40 minutos. Uma aventura e tanto não é mesmo? 🙂

A rota é muito procurada pelos amantes de motos. Como neva bastante no Monte Iwaki durante o inverno, a rota Tsugaru Iwaki Skyline permanece fechada entre o início de novembro até início de abril. Bicicletas não são permitidas no trajeto por motivos de segurança.

Tsugaru Iwaki Skyline (reprodução YouTube)
Tsugaru Iwaki Skyline (reprodução YouTube)

Nos vídeo abaixo, você pode ter uma ideia de como é a rota Tsugaru Iwaki Skyline, assim como a beleza e a magnitude do Monte Iwaki e o santuário Iwakiyama, no topo do vulcão.


Link do vídeo (YouTube)

E aqui a rota, na perspectiva de um motociclista


Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre Tsugaru Iwaki Skyline

Endereço: Aomori ken, Hirosaki, Tokiwano Kuromori 56-2 [Mapa]
Site oficial: www.iwaki-skyline.jp

Fontes: grapee.jp, travel-around-japan.com

Quer Aprender Japonês?