Converter Romaji para Kanji

Converter romaji em kanji

Conversores de Romaji para Kanji

Estudar kanji não é nada fácil mas com muita dedicação e com a ajuda de algumas ferramentas é possível pouco a pouco aprender seus significados e a leitura de cada um. Hoje vim trazer dicas de sites que disponibilizam dicionários de kanji online e alguns sites que fazem a conversão do romaji para o kanji.

Sugestões de sites com Dicionários de Kanji
Lista Completa de Kanji – Wikipedia
Dicionário de Kanji – Tinhos
Kanjis (ordem dos traços) – Kanjijiten

Conversores de Romaji para Kanji

K.Jisho

Jisho Kanji
No site K.Jisho você digita a palavra em romaji e depois clica em pesquisa. Na parte inferior aparecerá opções de escrita em kanji, juntamente com o seu significado. Visite o site K.Jisho

Observação:
Ao aprender kanji, devemos ficar atentos às suas leituras: On-yomi (leitura chinesa) se refere a leitura de dois ou mais kanjis. Já Kun-yomi (leitura japonesa) é a leitura usada com cada kanji isoladamente. Falando assim parece um pouco complexo, e na verdade é um pouco, mas com o tempo vamos nos familiarizando com as duas leituras.

Veja esses exemplos:
Kanji 水 (leitura on-yomi) = “sui” e (leitura Kun-yomi) = “mizu”. Isolado, significa água, mas quando está junto com outros kanjis, sua pronúncia passa a ser “sui”. Exemplo: 水曜日 (Suiyoubi) que significa quarta-feira.

Outro exemplo: 音 (Leitura On-yomi) = “gaku” e (leitura Kun-yomi) = “oto” (som). Quando 音 se une ao kanji 楽 a leitura de 音 é gaku. Os dois juntos [ 音楽 ] formam a palavra Ongaku, que significa música. Interessante não é mesmo?

Romaji Desu

conversor de romaji para kanji
No campo de espaço do site Romaji Desu, você digita a palavra japonesa que quer converter em kanji e clica em Lookup. Na parte inferior, aparecerá as opções em kanji. Ao passar o mouse sobre cada kanji, você verá a leitura do kanji (On-yomi e Kun-yomi). Visite o site Romaji Desu.

En to Jp

ENTOJP
Esse site também é ótimo para converter romaji para kanji e também mostra os significados e as leituras On’yomi e Kun’yomi. Visite o site EN TO JP.

Enfim, essas foram as dicas de hoje. Se você utiliza algum outro dicionário ou conversor de kanjis, compartilhe conosco através dos comentários 😉 .

Quer Aprender Japonês?

5 Comentários

  1. Daniel

    No meu celular android utilizo smart keyboard pro para digitar em japonês e o dicionário jed. São muito bons e recomendo.

  2. MATSUBARA

    muito bom…excelente…perfeito

  3. Pingback: Adicionando furigana em kanji | Curiosidades do Japão

  4. クララ

    Muito legal essa informação! Mas só corrigindo, na palavra “ongaku” (música) 音楽
    音(leitura on’yomi é on) e (leitura kun’yomi é oto)
    楽 (leitura on’yomi é gaku) e (leitura kun’yomi é tano).
    Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *