Dia Internacional do Sushi

sushi

Dia Internacional do Sushi
Além de ser Dia Nacional da Imigração Japonesa, o dia 18 de junho nos reserva mais uma surpresa. É o Dia Internacional do Sushi, que passou a ser celebrado a partir de 2009. Pelo o que se sabe, quem inventou essa data foi Chris DeMay, administrador e proprietário da página do Facebook “Sushi”.

Portanto, trata-se de uma data recente que acabou se popularizando através da rede social mais popular do momento, o Facebook e é uma prova de que é possível criar datas culturais, simbólicas ou comerciais através de redes sociais.

Na primeira celebração, a página do Facebook “Sushi” teve mais de 1,3 milhão de fãs que movimentaram muito a página nesse dia, postando milhares de comentários sobre a comemoração do novo feriado. O evento criou o slogan: “Cada dia deve ser Dia do Sushi, mas como tudo que é incrível, o dia merece uma data exclusiva”.

Heart Sushi

SushieSashimiUma das regras básicas adotadas no evento criado pela página era “Comer Sushi no Dia Internacional do Sushi“. Mais de 21 mil pessoas confirmaram a sua participação neste evento. A partir do primeiro aniversário, que ocorreu no dia 18 de junho de 2010, a página do Facebook “Sushi” tinha mais de 1,75 milhão de fãs, tornando-se uma das 100 maiores páginas do Facebook. Agora, a página tem mais de 3 milhões de fãs!

Mas, o mais engraçado é que muitas pessoas dizem que o verdadeiro Dia Internacional do Sushi é no dia 1 de novembro, criado por um editor do blog SushiDay.com a partir de 2006.

Enfim, seja lá qual for realmente o Dia Internacional do Sushi, o importante é aproveitar a data e se esbaldar no sushi, se você curte esse tipo de alimento é claro! Enfim, de qualquer maneira, Feliz Dia Internacional do Sushi! 🙂

Aproveite para conhecer o Curso de Sushi Online >>>

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Pingback: Origem , tipos e curiosidades sobre o sushi | Curiosidades do Japão

  2. Elizabete Mizuno

    😆 adorei!

  3. Japão em Foco

    Oi Elisabete!
    Que bom que você gostou!
    Aproveite este dia para comer muito sushi 😉
    Abraços!

  4. Pingback: Datas Comemorativas do Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *