Dia Mundial do Combate ao Suicídio!

Dia Mundial do Combate ao Suicídio

Universal promove caminhada em prol da Vida no Japão!

A cada 40 segundos, uma pessoa no mundo comete suicídio. O Japão ficou entre os 10 países com o maior índice de suicídios, uma prática que tem aumentado consideravelmente a cada ano.

10 de Setembro – Dia Mundial do Combate ao Suicídio

– Foi criado desde 2003 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela IASP (Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio), para conscientização e prevenção ao Suicídio.

De acordo com os dados oficiais, no ano de 2016 foram registradas 22.082 mortes por suicídio. Crianças, jovens, adultos e idosos, entre eles, 14.995 homens e 7.087 mulheres.

Uma Caminhada em prol da Vida


Link do vídeo (YouTube)

Sabendo da importância e do valor de cada vida, a Universal promoveu o Stop Suicídio, uma caminhada em prol da vida nas em 3 grandes cidades do país, Hamamatsu, Nagoya e Tokyo.

Na região de Hamamatsu, a passeata ocorreu pelas ruas da cidade. Pessoas de várias etnias, costumes e culturas se uniram em uma só voz: “Stop 自殺 (jisatsu)!”.

A caminhada reuniu cerca de 800 pessoas em todo o Japão, muitas delas se uniram ao longo do trajeto em um ato de solidariedade à valorização da vida.

Você não está sozinho (a)!

Helpline:

Português
☎️053-413-1661

Inglês
☎️ 080-3070-1661

Japonês
☎️ 090-6077-6010

Para maiores informações sobre a caminhada Stop Suicídio, consulte a página do facebook ULC TOKYO. Confira abaixo algumas fotos realizadas durante o evento:

Texto e fotos enviados por 🌷 Ligia Shigeoka (ULC Japan / UCKG Japan)

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Karen Prodossimo

    Muito bacana essa iniciativa! Se cada um fizer a sua parte podemos alcançar cada vez mais resultados e diminuir esse índice… Acompanhei a passeata ao vivo pelo Facebook e realmente foi muito legal! 👏🏻

  2. vash

    muito bom..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *