Mother: Um dorama sobre maternidade, filhos adotivos e violência doméstica

Dorama Mother

Mother: Um dorama que mexe absurdamente com as nossas emoções

Se você é daquelas pessoas que assim como eu, gostam de doramas com temas fortes e que fazem chorar muito, então quero recomendar um que assisti recentemente. Chama-se Mother (マザー) e foi transmitido em 2010 pelo canal NTV. Este dorama que contém 11 capítulos, é realmente emocionante do começo ao fim.

Como o nome sugere o dorama tem a maternidade como tema mas temperado com muito suspense. A atuação de todo o elenco foi excelente, mas o que chamou a atenção foi a incrível interpretação da atriz mirim Mana Ashida, uma das melhores da sua geração e que com certeza terá um futuro promissor nessa profissão.

A história é baseada em um roteiro original de Yuji Sakamoto e foi dirigido por Nobuo Mizuta e Makoto Naganuma. Tem como canções temas de Kodai Iwatsubo e hinaco (Nakigao Smile). É uma história instigante e envolvente, mas prepare-se antes de assistir, pois este dorama mexe absurdamente com as emoções.

dorama Mother

Elenco de Mother

Matsuyuki Yasuko (Suzuhara Nao)
Yamamoto Koji (Fujiyoshi Shunsuke)
Sakai Wakana (Suzuhara Mei)
Kurashina Kana (Suzuhara Kaho)
Ashida Mana (Michiki Reina)
Ono Machiko (Michiki Hitomi)
Kawamura Yosuke (Kimata Kohei)
Ichikawa Miwako (Yuzukawa Tamami)
Otoo Takuma (Kayama Keigo)
Tanaka Minoru (Fujiyoshi Kensuke)

Sinopse de Mother

Suzuhara Nao (Yasuko Matsuyuki) é na verdade uma pesquisadora sobre aves migratórias, mas um dia precisou substituir uma professora em uma sala do primeiro ano do ensino fundamental. No começo, ela não demonstra muita paixão por este tipo de trabalho, até perceber um dia que uma de suas alunas, Michiki Reina (Ashida Mana) está sofrendo violência doméstica.

Os hematomas e as ausências frequentes de Reina na escola comprovam que a garota está sofrendo maus tratos e seguindo um instinto puramente maternal, Yasuko decide sequestrar a menina depois de encontra-la dentro de um saco de lixo em uma noite fria. Yasuko resolve fujir com a menina para Tóquio.

Durante esta viagem, as duas passam por diversas experiências juntas que ajuda a criar um vínculo forte de “mãe” e “filha”. Mother aborda temas importantes e polêmicos tais como maternidade, filhos adotivos e violência doméstica. Vale muito a pena assistir, se você gosta de temas assim.

Você pode encontrar o dorama Mother completo e legendado para baixar no site Sakura Animes ou assistir a playlist abaixo com os 11 capítulos de Mother legendado em português.


Link da playlist (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Nossa muito interessante!!Vou procurar!Obrigada!

  2. Fernanda Sampaio

    Onde consigo assistir legendado?

  3. Japão em Foco

    Oi Fernanda!
    Você pode baixar os capítulos no site Sakurá animes.
    Espero ter ajudado! 🙂
    Abraços!

  4. Tiago

    puxa, já estou com os olhos molhados com essas poucas cenas…vou ver esse dorama..obrigado pelo post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *