Dos filmes para as mesas de feltro, Matsukawa Yuiko amplia participação feminina no esporte japonês

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

Dos filmes para as mesas de feltro, Matsukawa Yuiko amplia participação feminina no esporte japonês

Macau Poker Cup: A presença de Yuiko como embaixadora neste grande evento, faz crescer o leque de atletas femininas neste esporte de habilidade e raciocínio!

Matsukawa Yuiko, 26 anos, é uma das ‘top models’ de maior sucesso no Japão atualmente. O reconhecimento pelo seu talento e beleza está refletido nas inúmeras revistas de moda nas quais aparece e também na recente participação no filme ‘Terrace House: Closing Door‘, sequência do popular reality show japonês, onde confirmou seu status de celebridade.

Trailer ‘Terrace House: Closing Door’:


Link do vídeo (YouTube)

Mas a bela modelo/atriz tem outros talentos que encantam o mundo. Ela é reconhecida como estrela das mesas de poker, onde compete com os maiores nomes do esporte da mente.

Em março de 2015, o sucesso nas mesas foi tamanho que Matsukawa Yuiko se juntou ao time de embaixadores do esporte no site da Pokerstars. A notícia chegou a repercutir inclusive aqui no Brasil, com grandes portais – como o Terra – noticiando a chegada de Yuiko às mesas de forma mais profissional.

Alem dela, Naoya Kihara e Kosei Ichinose são outros dois embaixadores do esporte no Japão – onde o esporte vem crescendo bastante nos últimos anos. Justamente habilidade e carisma é o que não falta para Matsukawa nas mesas de feltro e ela tem planos de continuar aprimorando seu profissionalismo no poker.

Pretendo continuar a retocar minhas habilidades para o próximo torneio. Por favor, me desejem sorte!”; declarou em entrevista.

Matsukawa Yuiko já está participando de várias atividades, e neste início de 2017, representou a marca na Macau Poker Cup, torneio realizado no hotel City of Dreams, em Macau.

Fiquei honrada em participar de um grande evento de poker como embaixadora. No começo, eu estava um pouco nervosa, mas eventualmente eu encontrei-me desfrutando do jogo em um ambiente descontraído. Eu realmente agradeço os fãs que me animaram durante a competição”, comentou Yuiko sobre sua experiência.

A presença de Yuiko no esporte faz com que o leque de atletas femininas na modalidade cresça. Claro: não é como se ela fosse favorita a vencer todos os torneios, mas o engajamento da modelo na atividade faz com que outras mulheres possam se interessar pelo esporte mental na Terra do Sol Nascente.

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *