DVD japonês promete curar timidez em homens e mulheres


Imagina um dvd que ajuda a vencer a timidez e que ensina a paquerar? Pois é, o Japão inventou esse produto com a intenção de melhorar a paquera entre os japoneses, já que lá é visto como desrespeitoso, quando se encara outra pessoa por muito tempo.

O DVD é criação da empresa AVEX e é intulado como Miterudake for Lady que significa “somente olhar” voltado ao público feminino. O conteúdo do DVD são 51 homens olhando diretamente para a lente da câmera por aproximadamente um minuto cada, e no final do tempo, sorriem e dizem uma frase reconfortante.

Segundo a empresa, o DVD ajuda as pessoas a “olhar nos olhos” do sexo aposto, trabalhando assim a timidez e motivando-os na arte da paquera e flerte. Pode-se ser usado também como auto-ajuda para mulheres com ansiedade ou fobia social grave, problemas interpessoais ou até mesmo aquelas que estão com o “coração partido” e desiludidas do amor.

O que mais chama a atenção nesse DVD é que todos os rapazes são jovens (na faixa dos 20 anos), não tem nenhum estrangeiro e a maioria dos participantes não são o que chamamos de protótipos de beleza. Isso me faz pensar então que esse DVD só pode ajudar mulheres jovens e de gosto peculiar ( para não dizer mal gosto). :roll:
Veja um trecho do DVD:

Miterudake for men – DVD para homens

Como se não bastasse o DVD para as mulheres, ainda tem a versão para os homens. São dezenas de mulheres, inclusive estrangeiras, mulher idosa e até uma menina de 12 anos, olhando para você no olho por 96 minutos, a fim de fazer você se sentir mais confiante ao conversar com mulheres na vida real! Chega a ser um pouco cômico a estratégia desse DVD e fica a pergunta: Será que realmente funciona?


Veja um trecho do DVD:

E você? O que achou desses DVDs? Será que eles ajudam mesmo a vencer a timidez e a aliviar a ansiedade social?

Quer Aprender Japonês?

9 Comentários

  1. Pingback: Beijo virtual pela internet? Só no Japão | Curiosidades do Japão

  2. Lulu

    RAPAZ! Os japoneses devem estar MESMO preocupados com essa questão de ter filhos XD

  3. jose

    Eto… Acho que esse DVD deve ser muito bom para curar insônia.

  4. Japão em Foco

    Oi José!!!
    kkkk, também acho rs!
    Abraços!

  5. Marcos

    Fiquei intrigado com uma coisa. Aqui mesmo no site eu li um artigo sobre o cuidado que se deve ter de se olhar diretamente nos olhos dos japoneses. Será que entre casais isso é mais tranquilo?

    Para nós, isso é tão comum, já que é assim que demonstramos interesse, e até mesmo que estamos dando atenção total à pessoa. Cultura é uma coisa bem impressionante, não é?

  6. Japão em Foco

    Oi Marcos!
    Entre casais a troca de olhares é mais tranquila pois se trata de pessoas que tem afinidades e rola um sentimento. Abraços!

  7. angelo

    Só quem ta desesperado pra comprar um dvd desse tipo e ter paciência pra ver todo o conteudo.kkkkkkkkkk

  8. Ribeiro Magalhaes

    Nós brasileiros nem precisamos disso!Mas não deixo de confessar ,que, prefiro conquista,à cantar uma jovem de forma rude.E olhar por muito tempo alguém dá uma impressão mal à svezes.

  9. Japão em Foco

    Oi pessoal!
    Obrigada pelo comentário de vocês!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *