Eco Perucas da artista Takaya Hanayuishi


Pode parecer muito estranho e até bizarro, para nós brasileiros, mas as perucas e arranjos florais e legumes feitos pela artista japonesa Takaya Hanayuishi tem feito bastante sucesso e está sendo bem requisitado em festas e cerimônias de casamentos no Japão. E o mais engraçado é que tem até para homens.


Antes de se tornar uma perita em arranjos para cabelos em 2004, Takaya de 36 anos, era uma exímia cozinheira… Talvez por isso que ela teve a criativa ideia de transformar legumes como pimentões, rabanetes e brócolis em belas perucas, coroas e ornamentos para o cabelo.


Ah! E as verduras, legumes e flores, são sempre recém colhidos ou seja, fresquinhos e de cores suaves como rosa ou branco ou cores vivas, como tons de verde, vermelho ou marrom. Tem mais um detalhe, a decoradora de cabeças japonesas só faz as perucas e arranjos com o cliente de corpo presente para que fique tudo perfeitamente encaixado e com sob medida.


Realmente são ornamentos bem exagerados, mas há quem goste, especialmente no Japão onde a moda é ser diferente! Nos homens então, ficou esquisitíssimo esse lance de ter uma samambaia na cabeça! Mas do jeito que o mundo está, pode até pegar na moda… o que você acha? Teria coragem de usar?


Para quem quiser saber mais sobre a artista, visite o site de Takaya Hanayuishi e delicie-se com seus arranjos de dar água na boca hehehe

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *