Essa avó japonesa de 88 anos adora se fotografar em situações irreverentes!

Kimiko Nishimoto

Surpreenda-se com a originalidade das selfies de Kimiko Nishimoto! 🙂

Kimiko Nishimoto tem 88 anos e está causando na internet com uma série de fotos engraçadas e nada convencionais. Essa senhorinha que reside em Kumamoto, aprendeu já na melhor idade como usar a câmera e resolveu testar sua nova mais paixão de forma bem humorada. A japonesa já é avó e, segundo conta, descobriu a fotografia aos 71, há 17 anos.

Além de fazer o curso de fotografia, ela aprendeu a editar as fotografias com programas gráficos – o que sem dúvida despertou ainda mais a sua criatividade. E está aqui para provar que nunca é tarde para aprender algo novo – nem perder o bom humor!

Seu talento e irreverência chamou inclusive a atenção da Adobe Creative Cloud, que a contratou para participar de uma campanha da empresa onde ela mostra que qualquer pessoa independente da idade tem condições de criar seu próprio “Nengajo” (Cartão de Ano Novo personalizado), tirando fotos e usando o software para fazer seus próprios projetos.

Uma das pessoas que ajudaram Nishimoto a se tornar popular na internet foi seu próprio filho, um estudante de artes gráficas. Certo dia, ele resolveu levar algumas fotos editadas por sua mãe para a aula. As fotos espalharam-se rapidamente pela web e a popularidade deu-lhe a oportunidade de lançar sua primeira coleção: “Hitori ja nai yo” (Eu não estou sozinha).

O interesse pela fotografia começou após se aposentar como ciclista profissional. Daí já percebemos que ela sempre foi bastante ativa. Há 17 anos, seu filho a presenteou com um curso de fotografia e a senhora Nishimoto tomou gosto pela coisa, especialmente edição, indo além de um simples hobby, tanto que ela até instalou um estúdio em sua própria casa.

Apesar da sua casa ter sido danificada durante o terremoto que ocorreu em Kumamoto em abril do ano passado, Nishimoto não perdeu sua positividade. “O terremoto fez uma bagunça, mas é importante se manter positiva. Se há pessoas que estão tristes, quero que riam com minhas fotos. Vou continuar registrando imagens que transmitem a alegria da vida”, disse ela.

Nishimoto mantém um blog (embora não seja atualizado há tempos) chamado “Nishimoto Kimiko no sōsaku seikatsu” (西本喜美子の創作生活) que pode ser traduzido como “A Vida criativa de Kimiko Nishimoto”. Lá encontramos uma coleção de fotografias criadas por ela, onde costuma mesclar elementos abstratos e da natureza, além de suas fotos divertidas é claro!

Kimiko Nishimoto

Muito legal não é mesmo? Um belo exemplo de que, não importa a idade que se tenha, sempre é possível aprender algo novo e se divertir com isso. Nunca devemos nos limitar por causa da idade. O único fator limitante é a falta de criatividade. 🙂 Gostou? Compartilhe!

Fonte: elobservador.com.uy

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Tâmara

    Que fofuraaaaaaaaaa!!!! Amei demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *