Exposição fotográfica Monte Fuji – A morada da alma dos japoneses

Exposição de fotografias do MONTE FUJI 1

Monte Fuji. Para os japoneses, ele é um objeto de veneração, símbolo cultural e representante de todas as montanhas.

Amado desde os tempos imemoriais, ele tem sido inspiração para os poemas haiku e pinturas ukiyoe. Nos imigrantes japoneses, o Fujisan ficou gravado em seus sonhos e corações.

Essa nostalgia carregada de saudade da terra natal, traduziu-se em nomes que eles criaram nos locais para onde foram. Assim, nos EUA, o monte Rainier virou Tacoma Fuji e no Vale do Ribeira, em São Paulo, o Morro Votupoca em Registro.

Em 2013, o Monte Fuji foi reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO, fazendo jus a sua grandiosidade e exuberante beleza. Foi também o resultado do empenho japonês em difundir sua espiritualidade intimamente ligada ao convívio com a natureza.

Exposição de fotografias do MONTE FUJI 5

exposicao-de-fotografias-do-monte-fuji-3-tile

O monte Fuji situa-se na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, e há algum tempo que o Jornal Shizuoka vêm registrando através da lente de seus fotógrafos, a beleza do monte Fuji por diferentes ângulos, e dentre eles, as inúmeras imagens capturadas do alto, pelo helicóptero do jornal.

Esta Exposição Fotográfica composta por 40 painéis foi organizada com o propósito de compartilhar com todos, a magia deste Símbolo do Japão, que foi, e tem sido, a Morada da Alma dos Japoneses por toda a sua história.

Realização: Jornal Shizuoka (The Shizuoka Shimbun) e Jornal Nikkey (Nikkey Shimbun)
Data: nos domingos, de 08 de Janeiro a 26 de Fevereiro de 2017
Local: Casarão do Chá, Estrada do Chá n° 05, bairro Cocuera, Mogi das Cruzes, SP
Horário: das 9 às 17h
Entrada franca
Contato: Associação Casarão do Chá,
Telefone: (11) 4792-2164,
www.facebook.com/acasaraodocha,
Email: acasaraodocha@gmail.com

Quer Aprender Japonês?