Filme After Life (Depois da vida)

depois da vida filme japonês

Filme After Life (Depois da vida)

Depois da Vida, dirigido por um dos melhores diretores japoneses, Hirokazu Kore-eda, é um filme tocante que tem como pano de fundo “a vida após a morte”. O filme tem como premissa indagar sobre “qual o melhor momento de nossas vidas”. Produzido em 1998, o filme foi muito aclamado pela crítica internacional.

No filme, pessoas que morreram se encontrarão com seus guias em um ponto qualquer entre o Céu e a Terra. Os guias ajudam a vasculhar suas memórias e propõem que cada um escolha um momento inesquecível, apenas um, a partir de suas vidas: Um momento especial que possa leva-lo consigo por toda a eternidade.

After Life (Depois da Vida)

No final, um filme será criado a partir dessas lembranças. Um fato interessante é que várias das lembranças são de pessoas reais. O diretor Koreeda entrevistou centenas de pessoas comuns no Japão para saber delas, qual o melhor momento de suas vidas. Alguns desses depoimentos foram incluídos para o roteiro do filme.

Os filmes de Hirokazu Kore-eda são conhecidos por nos fazerem refletir sobre diversos assuntos que tangem nossas vidas e com “Depois da vida” não é diferente. Não se trata apenas de um filme que foca a vida após a morte. Trata-se de uma reflexão sobre as boas experiências que temos ao longo de nossas vidas.

Embora Depois da Vida seja composto de muitos personagens, facilmente conseguimos distingui-los, porque cada personagem é único e insubstituível. As lembranças felizes escolhidas ajuda com que cada um deles se conforme em relação à morte, tornando a transição para o “paraíso” mais tranquila e menos dolorosa.

Assista ao filme legendado


Link do filme no YouTube (Ative a legenda em português nas configurações do vídeo)

Informações do Filme
Título original: Wandafuru raifu
Título em inglês: After Life
Título em português: Depois da Vida
Data de estreia: 1998
Direção: Hirokazu Kore-Eda
Elenco: Arata, Erika Oda, Susumu Terajima, Takashi Naitô, Kyôko Kagawa, Kei Tani, Taketoshi Naitô, Toru Yuri, Yusuke Iseya, Sayaka Yoshino

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. thiago

    o vídeo é privado não consigo assistir tem outro link por favor obrigado

  2. Sany

    Por favor mande outro link esse vídeo é privado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *