Hayaku, uma rápida viagem pelo Japão

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

hayaku-a-time-lapse-journey

Hayaku, uma rápida viagem pelo Japão

Se você é daquelas pessoas que sonham em conhecer o Japão e adora tudo que vem desse país tão rico em beleza e cultura, então não deve deixar de assistir esse fantástico vídeo produzido pelo cineasta Brad Kremer, reunindo imagens, vídeos e cenas durante sua passagem pelo Japão no verão de 2009.

O nome do seu vídeo é “Hayaku: A time lapse journey through Japan“, que traduzindo fica algo do tipo: “Apresse-se: Uma rápida viagem através do Japão

Durante sua passagem pelo Japão, o cineasta californiano se encantou com as cidades agitadas, as multidões nas grandes metrópoles e também pelas coisas simples como um belo pôr do sol na terra do sol nascente.

Reunindo tudo o que captou, com toda a sua dualidade de tranquilidade e força inexorável, ele produziu esse filme impressionante como forma de homenagear o Japão.

Na página do vídeo em questão, Brad Kremer diz: “O Japão é um dos países mais bonitos do mundo. Isto é meu Japão. Isto é uma das muitas razões pelas quais eu amo o Japão.

São lugares que visitei durante minha viagem no verão de 2009 e alguns desses locais incluem Tóquio, Matsuyama, Imabari, Nagano, Gifu e Ishizushisan”.

São quase 8 minutos, onde o cineasta capta a essência das muitas faces do Japão e foi por sua própria conta a edição e direção.

Ele consegue capturar e misturar dois elementos distintos e contraditórios: Movimento e quietude e os mantêm em um equilíbrio perfeito. conseguimos experimentar ambas as sensações ao mesmo tempo e como se eles se sobrepõem.

Confira o Vídeo Hayaku (Time Lapse)

Assista ao vídeo original de Brad Kremer hospedado diretamente em sua página no Vímeo.

***
Em essência, o filme é uma declaração de amor para o Japão, muito bem editado e com uma boa trilha sonora, muito bem sintonizada com as sensações que ele provavelmente queria transmitir e compartilhar com o mundo inteiro.
Realmente um extraordinário lapso de tempo através do Japão.

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Douglas

    No dia que eu for visitar ou morar no Japão pretendo tirar muitas fotos e filmar bastante e quem sabe fazer um vlog ^^
    Eu gosto de vídeos assim mostrando o Japão, as ruas, as pessoas e as construções. Tudo é muito bonito!
    Abraços!

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    O vídeo é show né… Tenho certeza que o seu vlog vai ser o máximo,
    pois você me parece super centrado e perfeccionista rs. (^ _-) ≡ ★
    Abraços!

  3. Pingback: Agora, pela última vez, Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *