Hideaki Kobayashi, o Mestre Miyagi de Saias

Hideaki Kobayashi

Hideaki Kobayashi, o Mestre Miyagi de Saias

Você provavelmente já deve ter visto por aí fotos do Mestre Miyagi de Saias, ou seja um senhor japonês de meia idade que adora vestir-se de colegial. Mas você sabe quem é ele? Seria um doido varrido? Um fetichista que gosta de se vestir de mulher? Ou simplesmente um tolo que quer se aparecer a todo custo? 

Bem, estamos falando de Hideaki Kobayashi, um sujeito que ficou famoso por andar pelas ruas de Tóquio vestido dessa maneira. Mas o que a maioria das pessoas nem imaginam é que Kobayashi estudou na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Waseda, uma das mais prestigiadas universidades do Japão.

Hideaki Kobayashi… Clone do Mestre Miyagi?

Hideaki Kobayashi é formado em engenharia e é uma figura de destaque no mundo das patentes internacionais. Além disso, ele é cosplayer e também fotógrafo em eventos cosplay, dois hobbies muito importantes em sua vida. Ele sempre está postando fotos dos eventos que participa em seu perfil GrowHair no Twitter. 

Não raro, algumas universidades convidam Kobayashi para dar palestras sobre a importância do estudo e como levar uma vida feliz, fazendo os jovens refletirem sobre o que eles querem ser quando crescerem e explicando pra eles sobre os motivos que o levaram a se vestir como uma menina estudante.


Link do vídeo (YouTube)

Em uma entrevista ao site Kotaku, Kobayashi tentou responder essa questão: “Essa é uma pergunta muito difícil. Não é realmente algo que eu tenho pensado muito profundamente. Acho que os vestidos me caem bem”. 🙂

Em outra entrevista, Kobayashi disse que “quer surpreender e impactar a sociedade em que vive”, pois acredita que cada pessoa deve “ser ela mesma” e não agir igual a “todo mundo”. Mas a mensagem principal que ele deseja passar ao vestir-se de colegial é “ser feliz e alegrar as pessoas que o rodeia”.

Talvez no mundo ocidental, as pessoas estranhariam ver um homem de meia idade vestido assim mas no Japão, Hideaki Kobayashi, conhecido como Sera-Fuku-Ojisan (セーラー服おじさん), algo como “Tio vestido de uniforme de marinheiro”, acabou se tornando uma espécie de celebridade. 

Tanto é verdade que Kobayashi tem até participado de comerciais. Tudo graças ao seu carisma contagiante. Aposto que muita gente adoraria ter um avô como ele. Deve ser divertido 🙂

Hideaki Kobayashi

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Karina

    Será que ele tem esposa? rs

  2. Tai

    Que Ojisan divertido aushas’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *