Japão tem restaurante de cabeça para baixo

Sakasa Resuto, um restaurante japonês que está de ponta cabeça

Sakasa Resuto, um restaurante japonês que está de ponta cabeça

Pra quem mora na província de Nagano, taí um lugar bastante inusitado que vale a pena visitar… Se trata de uma casa digamos nada convencional, ou melhor dizendo, um restaurante, situado na cidade de Matsumoto, que leva o nome de “Sakasa Resuto”, que significa literalmente “de cabeça para baixo”.

Sakasa Resuto ganhou fama internacionalmente após os Jogos Olímpicos de Inverno em 1998 em Nagano. O restaurante é pintado com um clássico branco e telhados pintados de rosa… até aí nada de anormal.

A bizarrice começa antes dos clientes entrarem no restaurante, com placas publicitárias viradas de ponta cabeça já na parte externa do restaurante.

A porta fica localizada no local onde se encontra a “chaminé” da casa. Foi bem pensado, afinal a chaminé pode ajudar os clientes a se molharem um pouco menos nos dias de chuva. ^^

Já na parte de dentro, como já era de se esperar, o restaurante brinca com a gravidade das coisas. A placa de saída de emergência está invertida. No teto os lustres são baldes e também se pode observar um par de suripas, para dar uma real impressão que estamos de cabeça para baixo.

Nesse exótico restaurante até o cardápio é de trás para frente. Nele se pode encontrar espaguete, curry, onigiri (bolinho de arroz recheado), alguns pratos coreanos, entre outros. É, tem que treinar bem os olhos para poder ler esse menu.

O que resta saber é se o banheiro também é de ponta cabeça hehehe:roll:

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Pingback: Construções interessantes no japão « Meu blog

  2. 😆 quem seria idiota de construir um ou dois restaurantesde lado ❓ ❓
    😯 😯 😛 😆 😆

  3. Pingback: Restaurantes bizarros na Ásia | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *