Japas Cervejaria Une Cultura Nipônica e Cervejas Artesanais

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

Primeiros lançamentos da cervejaria são a Matsurika, uma Bohemian Pilsener com adição de pétalas de Jasmim, e Wasabiru, uma American Pale Ale com Wasabi.

A cervejaria é formada por quatro mulheres nipo-descendentes: Maira Kimura, Carol Okubo, Yumi Shimada e Fernanda Ueno. Com a ideia de criar sempre cervejas inspiradas na cultura, na gastronomia e nos sabores do Japão trazem sempre ingredientes orientais em suas receitas.

Seus rótulos, que tem como ilustração colagens feitas manualmente, trazem elementos que demonstram ao mesmo tempo a tradição e a modernidade japonesas. O primeiro lançamento foi a Matsurika, nome que é uma das formas de se referir à flor de Jasmim no idioma japonês.

As pétalas de Jasmim trazem um aroma e sabor levemente florais a essa pilsen refrescante e saborosa” Carol Okubo.

Na sequência lançaram a Wasabiru, cerveja que traz wasabi em sua composição.

O wasabi confere um leve toque picante que combina muito bem com o suave amargor da American Pale Ale” Fernanda Ueno.

Nos próximos meses novos lançamentos estão programados, completando ao menos 4 rótulos até o fim do ano. As cervejeiras também estão com passagens marcadas para o Japão em Abril, onde devem fazer um intercâmbio com as cervejarias artesanais de lá.

Nossa ideia é refletir nas nossas cervejas todo o cuidado, delicadeza e personalidade forte que são tão presentes na cultura oriental.” Yumi Shimada.

As cervejas da Japas estão sendo distribuídas por todo o país desde Junho do ano passado, mês em que se comemora a chegada dos imigrantes japoneses no Brasil.

Um país que tem tanta receptividade com a gastronomia do Japão, agora tem cervejas com a inspiração desses sabores.” Maira Kimura.

Para mais informações acesse o site www.japascervejaria.com.br e acompanhe nas redes sociais em www.facebook.com/japascervejaria e www.instagram.com/japascervejaria.

Fotografias por: Bruno Fujii

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *