Keisuke Yamada – Arte na Banana

Keisuke Yamada
Keisuke Yamada e suas Esculturas em Bananas
Quando eu penso que eu já vi de tudo, vejo algo que sempre me surpreende… :roll: Keisuke Yamada é um japonês de 24 anos que faz esculturas em bananas usando palitos de dente e uma colher. Apesar de estar famoso por causa de suas esculturas, Yamada não é escultor e nem artista. Ele ganha a vida como eletricista.

Keisuke Yamada of Japan
Tudo começou quando eu peguei uma banana e pensei que poderia ser interessante esculpir um rosto na fruta. O primeiro foi um rosto de alguém sorrindo. Postei a foto na internet e fiquei surpreso pois muitas pessoas gostaram e passaram a sugerir idéias. Isso foi me dando inspiração e à partir daí comecei a fazer mais.” disse ele.

esculturas em bananas
Ele já criou muitas esculturas até agora, entre elas um dragão, crânio macabro e alguns deles com rostos de celebridades como Elvis Presley e Davey Jones do Piratas do Caribe. Ele demora cerca de meia hora para terminar as esculturas na bananas. Depois de prontas, ele as fotografa e em seguida as come.
O trabalho é minucioso e não há espaço para deslizes. Cada peça tem que ficar pronta em cerca de meia hora, antes que a banana comece a escurecer.

Keisuke yamada-esculturas
Nem a família Simpson escapou de se tornar uma escultura na banana.

banana Willian e Kate
Bananas esculpidas com os rostos de William e Kate

Keisuke Yamada fez até esculturas em bananas com as faces do príncipe William e da Kate Middleton como forma de homenageá-los. Você deve estar se perguntando, o que acontece com as bananas depois que ele faz as esculturas? Ele come é claro! hehehe 😉 Esse gosta mesmo de banana, concorda?!:mrgreen:

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. marcos

    Bom; Eu amo o JAPÃO

  2. Japão em Foco

    Oi Marcos!
    🙂

  3. Pingback: Instrumentos musicais de vegetais | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *