Molho de Pimenta Sriracha e suas peculiaridades

Você gosta de comida bem temperada, que aquece a boca com uma explosão de sabor picante? Então você precisa conhecer o molho de pimenta Sriracha!

Encorpado com consistência de purê ou pasta, é feito à base de pimenta jalapeño, vinagre, alho, açúcar e sal e vem conquistando cada vez mais fãs pelo mundo inteiro.

Criado pelo vietnamita David Tran, que migrou para os Estados Unidos, em 1979, fugindo da Guerra do Vietnã, desde seus primórdios o molho é feito apenas com ingredientes frescos, sem conservantes e aditivos.

Devido ao foco na qualidade do produto e satisfação do cliente, David Tran cultiva suas próprias pimentas em terras da família próximas a fábrica para conseguir processá-las no mesmo dia em que são colhidas.

O produto tornou-se referência no mercado e chama a atenção nas prateleiras devido a sua embalagem com formato e cor vermelha e tampa verde que lembram uma pimenta fresca. A estampa de uma logo de um galo na frente da embalagem faz referência ao ano de nascimento do fundador David Tran (1945), considerado o ano do galo no horóscopo chinês.

O molho é muito popular nos Estados Unidos, mas também é exportado para diversos países, com destaque para a Tailândia. No Brasil, é possível encontrá-lo em lojas e site especializados em produtos orientais como a loja Konbini, parceira do Japão em Foco.

Saiba mais sobre o molho de pimenta Sriracha neste link.

Em 2010, a conceituada revista americana Bon Appetit elegeu o molho de Pimenta Sriracha o ingrediente do ano.

Em 2013, a empresa alcançou um faturamento de U$60 milhões, em 2014, foi construída uma nova fábrica com 650.000m² nos Estados Unidos para conseguir atender a grande demanda do produto no mundo e, atualmente, são vendidas mais de 20 milhões de garrafinhas por ano.

A popularidade do molho deve-se somente a qualidade excepcional do produto e o foco de David Tran na satisfação do cliente, pois a empresa investe muito pouco em publicidade e propaganda.

O molho combina perfeitamente com praticamente qualquer prato, em especial com hambúrguer, lanche, pizza, pastel, salgados, pipoca, sopas, churrasco, carnes, peixes, mariscos e massas. Para que você possa experimentá-lo, selecionamos uma deliciosa receita.

cevicheFonte da Imagem: Blog Table for Two

Receita de Ceviche Picante

Ingredientes:

300 gr. Salmão fresco
1 abacate
1 colher (chá) de açúcar
½ xícara de Shoyu
1 cebola roxa picada
1 colher (sopa) de Molho de Pimenta Sriracha
2 limões
Coentro
Cebolinha
Gergelim

Modo de preparo:

Misture o shoyu e o açúcar e reserve. Adicione o molho de pimenta, a cebola e cebolinha. Mexa e reserve. Em outro recipiente, coloque duas pedras de gelo, o salmão cortado em cubos, os limões espremidos e o coentro. Deixe o peixe marinar por 1 hora. Misture o molho no peixe, coloque o abacate cortado em cubinhos e para finalizar jogue gergelim por cima. Sirva!

Saiba mais sobre a Pimenta Sriracha neste link.

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *