Monte Haruna, uma das três montanhas de Jomo

Monte Haruna

Conheça o Monte Haruna, também conhecido como Monte Akina

O Monte Haruna, localizado em Takasaki, província de Gunma-Ken, é um vulcão ativo que possui 1.449 metros de altura. Embora inativo, o monte sofreu várias erupções há 1.500 anos. O Monte Haruna abriga, em suas encostas, o Ikaho-Onsen (estação de águas termais), que atrai muitos visitantes.

O lago vulcânico, chamado de Haruna-ko é cercado pelas montanhas Haruna-Fuji e Eboshi. Durante todo o ano podem ser realizadas atividades como passeios ciclísticos, pescarias, caminhadas, passeios de charretes, além da bela florada de lírios amarelos e de azaleas que são dignas de serem apreciadas.


Juntamente com o Monte Akagi e Monte Myogi, Haruna faz parte das três famosas montanhas de Jomo. Na região também encontram-se o santuário de Haruna e o templo Mizusawa Kannon. Não é à toa que o local transmite paz e tranquilidade aos visitantes. Os onsens e as escadarias de pedra são um símbolo de Ikaho.

Templo Mizusawa Kannon

Templo Mizusawa Kannon

O templo histórico Mizusawa Kannon foi construído por volta de 1300 anos atrás e é um dos maiores símbolos de Ikaho, sendo visitado por muitos turistas que viajam de lugares distantes. Em frente ao templo tem o Mizusawa Udon Street, que é famoso por servir um dos três mais delicioso udon em todo o Japão.

O Monte Haruna também é conhecido por Haruna Fuji, devido à semelhança com o Monte Fuji, a montanha mais famosa do arquipélago.


Aos seus pés, um belo lago se formou após uma erupção. A lagoa é cercada por várias montanhas, vegetações e flores que tornam o a paisagem ainda mais atraente. Pedalinhos no lago, bondes que levam até o alto da montanha, pesca e ciclismo são atrações à parte. Além disso, há alguns restaurantes localizados ao redor do lago.

Passeios no pedalinho custam cerca de 1500 yenes (3 pessoas). Já os bondes que levam ao topo da montanha custam 820 yenes. Crianças abaixo de 5 anos não pagam nada. Durante o inverno o lago fica congelado e se torna uma enorme pista de patinação, que atrai milhares de pessoas.

No mês de dezembro tem ainda o Haruna Winter Festival, com uma bela iluminação com mais de 410 mil luzes iluminam Lago Haruna no inverno, além de shows de laser e queima de fogos. É colocada uma árvore de natal toda iluminada no meio do lago que reflete na superfície da água, deixando o cenário ainda mais encantador.

monte Haruna lago fotos

Ikaho, um dos mais famosos onsens de Gunma

A cidade de Ikaho, cidade mais próxima, localizada à leste do Monte Haruna, é um dos mais famosos onsens da província, e fica a apenas 20 minutos de carro do lago Haruna (Haruna-ko). Suas escadarias de pedra (ishidan gai) chamam a atenção dos turistas. São 360 degraus que se estendem por cerca de 300 metros de comprimento.

Por toda a sua extensão, há inúmeras lojas de presentes, hotéis em estilo japonês, onsens públicos e um pequeno museu. No topo, encontra-se o santuário de Ikaho. Pra quem mora na região de Gunma Ken, vale muito a pena conhecer o Monte Haruna. Eu já tive a oportunidade de conhecer e recomendo! 🙂


Como Chegar em Haruna:

Local: em Takasaki
Como chegar: próximo a saída Shibukawa-Ikaho, pela rodovia expressa Kan-etsu
Tel: 027-374-5111

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. GuigaMx

    MONTE AKINA !!!!!!!!!!
    MEU SONHO É IR AI VELHO !!!!!

  2. Japão em Foco

    Oi GuigaMx!
    Esqueci de mencionar que o Monte Haruna também é conhecido como Monte Akina, por causa de um anime chamado Initial D, cujo tema são corridas realizadas nas curvas das montanhas. Temo filme também do Initial D. Se tiver curiosidade de assistir, achei um vídeo no Youtube com o filme completo. Está legendado em português, mas dublado em chinês… O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=huocLyvtORI. Abraços! 🙂

  3. Pingback: Cidade de Takasaki em Gunma Ken | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Festival do Umbigo em Shibukawa | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *