Noivas no Japão estão transformando seus Kimonos tradicionais em exuberantes vestidos de noiva

Ao longo dos anos, os casamentos do Japão tem se transformado. Não é incomum para os modernos matrimônios nipônicos combinarem elementos do tradicional cerimonial xintoísta com o ocidental nos últimos anos, e claro, isto tem ocorrido de forma cada vez mais presente.

kamakura-japan-tsurugaoka-hachimangu-shrine-japanese-bride-nikon-d5000-18-55mm-karan-jaura

Noiva em seu traje de casamento Xintoísta – Templo Hachimangu (Kamakura – Japão)

Graças à TV, filmes e produções oriundas do ocidente, o tradicional vestido branco, véu e grinaldas, ganhou a simpatia das japonesas, que passaram a aderir, então, aos seus casamentos.

A atriz Akane Sugimori (esquerda) e sua esposa Ayaka Ichinose em seus vestidos de casamento em trajes ocientais

A atriz Akane Sugimori (esquerda) e sua esposa Ayaka Ichinose em seus vestidos de casamento em seus vestidos de noiva ao estilo trajes ocidentais

De um modo geral, tradicionalmente, uma noiva japonesa usaria o furisode (trata-se de um kimono de manga longa e tecidos finos). Furisode originalmente é um kimono extremamente formal, que as jovens mulheres usam no cerimonial da maior idade, ou seja, são consideradas adultas ao completar 20 anos.Geralmente, os pais da jovem que dão este presente. Nessa idade, já é permitido beber formalmente, se responsabilizar legalmente, e tem um significado muito forte como ” Estou na idade certa e pronta para me casar”.

shiina_katase.furisode

Furisode Tradicional por Shiina Katase

Agora, de uma forma um tanto inusitada tomou forma e, as jovens noivas estão mesclando os elementos tradicionais, com os elementos ocidentais, usando bastante criatividade, alterando sua indumentária. Então, alterando a rotação original do kimono,dobrando as mangas pra baixo as amarrando como em um arco decorativo nas costas ( como em um laço bem grande, por exemplo) as noivas o fazem parecer um vestido de casamento ocidental bem inusitado.

mainimage02

mainimage05

model038

model068

model053

model039

model045 model047model046

E não para por aí!

model034

Uma perfeita combinação da elegância oriental com estéticas européias.

Uma perfeita combinação da elegância oriental japonesa com estéticas européias.

Mas, se você pensou que estariam desperdiçando tecidos finos para casar, acabou se enganando. A melhor parte disso tudo, é que as alterações do kimono não são permanentes! Nenhuma costura é feita, assim como nenhuma parte do tecido é cortada. É bem “dois em um” mesmo. Então, ao invés de ter um vestido que só se pode usar uma vez, você pode guardar, e vestir de novo, em outras ocasiões formais o seu lindo furisode.

image02

image10

Uma empresa gostou tanto da idéia, que agora, passa a oferecer seus serviços de customização de Furisode em apenas 10 minutos! Wow aposto que você as vezes não troca de roupa mais rápido que isso rs

theorientalwasou

De kimono à vestido, de vestido à kimono ♥

A proposta da chamada “The Oriental Wasou” é justamente auxiliar noivas a ter um casamento memorável e marcante, com lindos e criativos trajes.

E então, por que não tentar algo diferente? Achou criativo? Conta pra gente!

model071

Fonte : Rocketnews | The Oriental Wasou.

Quer Aprender Japonês?