6 Maneiras de Curtir o Inverno no Japão

neve 10

6 Maneiras de Curtir o Inverno no Japão
O Japão é conhecido por suas 4 estações bem definidas e o inverno japonês caracteriza-se pela ocorrência de neve em certas regiões, especialmente na região norte ou em locais montanhosos. O inverno traz uma mudança significativa na paisagem geral do Japão, e apesar do frio, enche nossa alma com uma certa nostalgia.

Dependendo da região, você pode enfrentar muito frio e muita neve, com temperaturas inferiores a -20° C, mas a temperatura média da maior parte do Japão, gira em torno de 3° C a -1° C. Há muita coisa que podemos fazer e muitos lugares interessantes que podemos visitar no Japão durante essa estação.

1. Esquiar ou andar de snowboard

Além das belas iluminações de inverno que encantam a todos, há uma grande procura por locais para a prática de esqui e snowboard. E acredite, resorts de esqui estão por toda parte, afinal o Japão é cercado por montanhas que acumulam grande quantidade de neve no inverno, tornando as condições perfeitas para essa prática.

Diversão na neve

Existe cerca de 600 estações de esqui (Ski-jo) por todo o Japão, de pequenos a grandes. Entre os mais conhecidos estão o Niseko (Hokkaido), Rusutsu (Hokkaido), Shiga Kogen (Nagano), Hakuba (Nagano), Nozawa Onsen (Nagano), Myoko Kogen (Nagano), Ciao Ontake Snow Resort (Gifu), Chausuyama Kogen (Aichi), etc.

Se você mora no Japão, ou pretende ir durante a temporada de inverno e tem curiosidade de saber quais são as principais estações de esqui e snowboard (Ski-jo) de cada região, então confira os links abaixo, separados conforme a província:

Estações de Esqui em Gifu
Estações de Esqui em Nagano
Estações de Esqui em Niigata
Estações de Esqui em Gunma
Estações de Esqui em Hyogo
Estações de Esqui em Toyama
Estações de Esqui em Iwate
Estações de Esqui em Miyagi
Estações de Esqui em Aomori
Estações de Esqui em Akita
Estações de Esqui em Yamagata
Estações de Esqui em Hiroshima
Estações de Esqui em Fukushima
Estações de Esqui em Hokkaido

2. Patinar no gelo em um lago congelado

Patinar no gelo

Outras atividades muito procuradas no inverno no Japão é a patinação no gelo. Além dos locais próprios que oferecem esse tipo de entretenimento, há quem prefira patinar ao ar livre, especialmente em lagos congelados. Em Shizuoka, os 5 lagos são muito procurados para este fim e em Hokkaido, há os lagos Towada e Shikotsu.

3. Praticar pesca no gelo

Pesca no gelo

Muitos também procuram rios ou lagos congelados para acampar e praticar “pesca no gelo”. Em Hokkaido há vários locais famosos para essa prática como o Lago Sahoro e Onuma Koen, localizado em Hakodate, onde as pessoas podem pescar e depois ainda saborear seus pescados, que são preparados no próprio local. 😉

4. Andar em um trenó puxado por cães

Asahikawa tem trenó puxados por cães

Um dos poucos os lugares no Japão que oferecem esse tipo de experiência é em Asahikawa (Hokkaido), um local conhecido por oferecer vários tipos de entretenimento na neve, incluindo trenós puxados por cães da raça Huskie Siberiano.

5. Onsen (Águas Termais)

Onsens no Japão

Durante o inverno, muitos japoneses e turistas procuram desfrutar de onsens naturais (fontes de águas termais). Como o Japão é um país com grande atividade vulcânica, há uma abundância dessas fontes espalhadas por todo o país. Segundo algumas estimativas, existem mais de 19 mil onsens naturais em todo o Japão.

Onsen no Japão 1

Existem basicamente dois tipos de onsen: os que são ao ar livre e os que ficam em instalações internas de um Ryokan (Pousada Tradicional Japonesa), ideais para quem prefere relaxar com mais privacidade. Alguns bem conhecidos incluem o Yuka-no-Sato Tsuruga (Hokkaido), Kannawaen (Beppu), Yamatoya Besso (Dogo), Taketoritei Maruyama (Kobe), Jinata Onsen (Shikine-jima, Izu-shotō), Takaragawa Onsen (Gunma), Kinosaki (Kinosaki, Kansai), Oedo Onsen Monogatari (Tokyo), etc.

6. Festivais de Inverno

Festivais de Inverno no Japão

No Japão ocorrem uma série de Festivais de Inverno. O mais famoso deles é com certeza o Sapporo Snow Festival (Sapporo Yuki Matsuri) com suas belas esculturas de gelo, mas há muitos outros como o Tateyama Snow Festival, o Kamakura Festival, Otaru Yuki Akari no Michi, Asahikawa Winter Festival, Sounkyo Ice Festival, Shikotsu Ice Festival, Abashiri Ryuhyo Matsuri, etc. No inverno também temos a oportunidade de apreciar belas iluminações urbanas que são de cair o queixo de tão incríveis.

Festivais de Neve no Japão

Bom, essas foram apenas algumas dicas sobre o que podemos fazer durante o inverno no Japão. Espero que tenha gostado do artigo e por favor, fique à vontade para dizer sobre o que achou mais interessante ou para acrescentar outras dicas. 😉

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. MARAVILHOSO 😮

  2. Irene Campos Godoy

    😆

  3. Japão em Foco

    Oi Pessoal!
    Que bom que gostaram das sugestões!
    Abraços!

  4. Auxiliadora

    Estou encantada com o Youtanpo.
    Há possibilidade de se adquirir?
    Obrigada.

  5. soraya gomes da costa

    😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉
    adorei tudo ate´ agora. mui bello!

  6. Pingback: Feriados Nacionais do Japão - Nippon no saijitsu | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *