Os 10 hobbies preferidos dos japoneses!

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

10 coisas que os japoneses adoram fazer

O que os japoneses gostam de fazer? Quais os seus hobbies preferidos? Conhecendo um pouco sobre as coisas que os nipônicos gostam de fazer em suas horas vagas acabamos compreendendo um pouco sobre esta cultura tão rica e fascinante.

1. Onsen

Onsen faz referência aos banhos termais que são muito comuns no Japão. Pessoas de qualquer idade costumam frequentar onsen, que no Japão são encontrados aos montes por se tratar de um país geo termicamente ativa. Há dezenas de milhares de onsen de todos os tipos, sendo privados ou públicos, cobertos ou ao ar livre, naturais ou artificiais.

Podemos dizer que os onsen são uma verdadeira paixão para os japoneses. É comum aproveitarem os feriados e fins de semana em um onsen, com objetivo de relaxar ou para tratar de alguma enfermidade específica. Geralmente há onsens reservados para homens e mulheres separadamente, assim como mistos, onde ambos podem usufuir das águas termais.

2. Mangá

A leitura é um hobby mundial, suponho. E no Japão, o mangá (quadrinhos japoneses) são muito populares. Existem vários gêneros para todos os gostos possíveis tais como esportes, romance, animais, jogos de azar, negócios, história, fantasia, policial, etc. E abrange leitores de todas as idades, desde crianças, adultos e idosos, assim como homens e mulheres.

Dentro dos trens é comum vermos muitos japoneses entretidos com a leitura de mangá em qualquer hora do dia, mesmo homens de negócio, vestidos de terno e gravata.

3. Viagens

Os japoneses amam viajar. Pode ser que não visitem tanto outros países como outras nacionalidades, mas a maioria deles adora viajar dentro do país. Apesar de ser um país pequeno, as 47 províncias japonesas oferecem muitas atrações interessantes sob o ponto de vista japonês tais como templos, santuários, montanhas e outras belezas naturais.

4. Karaokê

Não é um mito que os japoneses adorem o Karaokê. O país está cheio de estabelecimentos de karaokê box que oferecem salas privadas, além dos famosos “pubs” japoneses, geralmente frequentado por homens com a intenção de cantar suas músicas prediletas.

5. Pachinko

Pachinko

Pachinko é considerado um passatempo divertido e bastante popular no Japão, uma vez que esses tipo de jogo não é ilegal como no Brasil.

Se trata de salões de jogos de azar, onde há muitas máquinas que se assemelham a uma mistura de caça niqueis com pinball vertical.

Com tantos adeptos, o pachinko tornou-se um seguimento muito lucrativo no Japão, superando a indústria automobilística japonesa.

Infelizmente, esse jogo é altamente viciante. Cerca de uma a cada quatro pessoas joga Pachinko com frequência e a despesa média por jogador é de 7.000 dólares por ano. Além disso, os pachinkos são controlados pela máfia japonesa.

6. Esportes

Desde crianças são motivados a participarem de gincanas e eventos esportivos. Apesar de ser o berço das artes marciais, tais como Karatê, Kendo, Judô e Aikido, há muitos outros esportes pelos quais os japoneses são fascinados, tais como basebol, tênis, golfe, futebol, tênis de mesa, esportes de inverno como patinação no gelo, esqui e snowboard, entre outros.

7. Arte e Estética

Muitas artes tradicionais nasceram no Japão, tais como a Ikebana, o Bonsai, a Caligrafia e a Cerimônia de Chá. Os japoneses são muito apegados no que se refere à estética e arte. Para eles, a estética é uma filosofia que pode ser resumido em um conjunto de ideais clássicos que incluem a simplicidade, a delicadeza, a irregularidade e o minimalismo.

8. Videogame

Como sabemos, o Japão desde sempre tem se destacado no universo dos videogames, lançando consoles e jogos arrebatadores. Quem não se lembra da tradicional Sega que liderou o mercado de videogames por tantos anos? Hoje a Nintendo e a Sony, lideram o mercado mundial e possuem adeptos no mundo todo, inclusive em seu país de origem. Além disso, no Japão encontramos muitos “Game Centers” que faz a alegria de crianças e marmanjos.

9. Tocar um instrumento musical

Desde muito cedo, as crianças japonesas são incentivadas a tocar algum instrumento musical nas escolas. Isso faz com que muitas delas realmente levem a sério esse aprendizado, despertando o talento dentro de si. No Japão, há muitos instrumentos tradicionais como o shamisen e o taiko, mas há quem prefira os instrumentos clássicos como piano e violão.

10. Cozinhar

Cozinhar é um hobby visto em muitas culturas e no Japão, muitas pessoas dominam essa arte. Algumas características marcantes nas donas de casa do Japão é a dedicação e a criatividade para criar obentos para os seus filhos. Claro, há homens também que se dedicam à culinária japonesa, mas como o Japão ainda carrega a herança de uma sociedade patriarcal, essa tarefa muitas vezes é destinada às mulheres e elas a executam com enorme zelo e prazer.

Bom, esses são apenas alguns exemplos de hobbies pelos quais muitos japoneses são adeptos. Existem vários outros com certeza. Mas me diz, qual deles achou mais interessante? Gostaria de acrescentar mais algum? Compartilhe conosco nos comentários! 🙂

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *