Os 10 Melhores Onsens na Região de Kanto

Oa 10 melhores onsens de Kanto

Os 10 Melhores Onsen da Região de Kanto
Os japoneses são apaixonados por banhos em onsen 温泉 (águas termais) e graças à sua extensa área vulcânica, milhares deles podem ser encontrados em todo o país. Existem vários tipos de onsen que se distinguem pelos minerais encontrados na água. Além dos inúmeros benefícios que traz para a saúde em geral, o onsen proporciona ao corpo e à mente um relaxamento sem igual.

Antigamente o onsen era considerado um lugar sagrado, onde as pessoas iam em busca da cura para suas enfermidades. Continua a ser, embora com um apelo turístico muito maior do que antes. É uma tradição que faz parte do cotidiano das famílias japonesas, independente de sua classe social.

Aliás, o onsen ajuda a fomentar o ideal igualitário que tanto o Japão se orgulha. Uma vez que estamos desfrutando de um banho de onsen, totalmente despidos de roupas e de qualquer outro bem material, percebemos que todas pessoas são iguais, sem nenhum tipo de distinção.

Enfim, os onsen são geralmente considerados um refúgio para os japoneses que querem fugir da correria do dia dia. O ambiente é calmo, relaxante e um convite para a meditação. Se você está no Japão, não deixe de passar por essa agradável experiência. Tenho certeza de que não se arrependerá. Aproveite para conhecer abaixo, 10 onsen muito populares na região de Kanto.

1. Kusatsu Onsen 草津温泉 (Gunma Ken)

Kusatsu Onsen (photozou.jp)

Durante séculos, Kusatsu Onsen foi considerado um dos melhores onsen de todo o Japão. Devido à sua acidez, as águas de Kusatsu ajudam a curar uma série de doenças. A área possui um abundante Yubatake (campo de água quente) que abastece todos os onsens e pousadas da região. Alguns onsens são de domínio público e podem ser usados gratuitamente pelos visitantes.

Na área também encontramos pequenas piscinas de água quente usadas para a prática do Ashiyu, uma espécie de escalda-pés. Acostumada a receber turistas de todas as partes do Japão, a cidade dispõe de vários hotéis tradicionais estilo Ryokan, cafés, restaurantes e lojas de souvenires.

Informações:
Local: Kusatsumachi, Agatsuma-gun, Gunma
Acesso: Estação de Kusatsu Onsen
Site: http://www.kusatsuonsen-international.jp/en/attraction/#yubatake

2. Manza Onsen 万座温泉 (Gunma Ken)

Manza Onsen (japanguide.com)

Localizada a uma altitude de 1800 metros acima do nível do mar, o Manza Onsen oferece, de longe, as águas mais sulfúricas do Japão. No inverno, é um ótimo destino para desfrutar de um banho quente ao ar livre rodeado pela neve. Está situada no alto das encostas do Monte Shirane, noroeste da Província de Gunma e na área encontra-se muitos hotéis e ryokans com complexos termais.

O local é conhecido por seu ambiente tranquilo, perfeito para quem está em busca de sossego e relaxamento, e por suas excelentes águas curativas, conhecidas por oferecer vários benefícios para a saúde, tais como melhoria do metabolismo e circulação sanguínea.

Informações:
Local: Hoshimata, Tsumagoi-mura, Agatsuma-gun, Gunma
Telefone: 0279-97-3131
Site: http://www.manzaonsen.gr.jp/index.php

3. Hakone Onsen 箱根温泉 (Kanagawa Ken)

Sengokuhara Onsen (www.startravel.com.tw)

Os onsens de Hakone são muito populares em todo o Japão, especialmente por causa do belo cenário composto pelo lago Ashinoko, Monte Fuji e floresta circundante. Além disso, o local é razoavelmente perto de Tóquio, levando cerca de uma hora e meia de carro ou trem. Além de hotéis e ryokans, a área abriga uma série de lojas de souvenires destinadas ao turistas que visitam a região.

Ao longo dos rios Hayakawa e Sukumogawa, encontramos estradas antigas onde estão situadas muitas acomodações históricas, o que nos permite fazer uma viagem no tempo. Ao longo das colinas, vales e margens do lago Ashi, encontra-se muitos onsens. Um dos mais famosos é o Yumoto, localizado na entrada de Hakone, próximo de Odawara, conhecido por suas pousadas e excelente água.

Informações:
Local: Hakonemachi, Ashigarashimo-gun, Kanagawa
Site: http://www.hakonenavi.jp/english/

4. Minakami Onsen 水上温泉 (Gunma Ken)

Takaragawa Onsen (www.japaneseguesthouses.com)

A cidade de Minakami abriga mais de uma dúzia de fontes termais, espalhadas por uma grande área rural no sopé do Monte Tanigawa. Alguns dos banhos termais mais populares são: Takaragawa Onsen, Hoshi Onsen, Yuterume Tanigawa Onsen, Dogenso Onsen e Mantenboshi no Yu.

Os banhos quentes ao ar livre oferecendo belas vistas da natureza são com certeza fatores importantes na escolha dos turistas. Lá encontramos instalações luxuosas situadas dentro de grandes complexos hoteleiros como instalações rústicas, com localização mais isolada nas montanhas.

Informações:
Local: Yubara, Minakami-machi, Tone-gun, Gunma (Minakami Onsen)
Telefone:0278-62-0401 (Minakami Tourism Association)
Site: http://www.enjoy-minakami.jp/eng/

5. Nasu Onsen 那須温泉 (Tochigi Ken)

Nasu Onsen (www.tabirai.net)

Nasu Onsen está situado nas encostas do Monte Nasudake, uma região serrana também conhecida como Nasu Kōgen. O centro do resort é a cidade termal de Yumoto, a meio caminho da montanha. Os banhos termais e terapêuticos de Nasu tiveram início no Período Nara (710-1185) e desde então ficaram conhecidas em todo Japão por suas propriedades restauradoras.

Além dos onsens, a área possui muitas outras atrações para os entusiastas da natureza, tais como trilhas para caminhadas que adentram as florestas. Há também uma ponte pênsil para pedestres que oferece belas vistas sobre as árvores. O local também é conhecido por seus campos de azaleias que florescem no final de maio e pelas cores do outono em meados de outubro.

Informações:
Local: Nasu-machi, Nasu-gun, Tochigi
Telefone: 0287-76-2619 (Nasu Tourism Association)
Site: http://www.nasukogen.org/charm/

6. Nikko Yumoto Onsen 日光湯元温泉 (Tochigi Ken)

Nikko Yumoto Onsen (japanguide.com)

Yumoto é uma pequena cidade de águas termais localizada perto do Lago Yunoko, no Parque Nacional de Nikko. Várias de suas fontes termais estão localizadas no sopé do Monte Nantai ou às margens do Lago Chuzenji, o que faz com que toda a cidade seja acometida por um suave cheiro de enxofre.

Ao norte da cidade fica Onsenji, um templo budista com banho de onsen aberto ao público. Ao sul do Lago Yunoko, encontramos a cachoeira Yudaki (cachoeira de água quente), com 70 metros de altura. Apesar do seu nome, as águas da cachoeira não são quentes. O local também é conhecido pelas belas cores de outono que tingem a vegetação em torno da cidade em meados de outubro.

Informações:
Local: Yumoto Onsen, Nikko City
Telefone: 0288-62-2139
Site: http://nikko-travel.jp/english/

7. Ikaho Onsen 伊香保温泉 (Gunma Ken)

Ikaho Onsen (ilc.hk.edu.tw)

Ikaho Onsen está localizado a meio caminho do Monte Haruna, a uma altitude de 700 metros. Aqui você pode desfrutar de dois tipos de onsen: “Kogane no Yu” (Água de Ouro), em que o ferro contido na água foi oxidado formando uma cor acastanhada e “Shirogane no Yu” (Água de Prata), cuja fonte foi descoberta recentemente. O local também é conhecido como sendo o berço do Onsen Manju.

Outra característica interessante de Ikaho é a escadaria de pedra de 300 metros contendo 365 degraus, o que cria na cidade uma atmosférica única e agradável. As águas termais de Ikaho são conhecidas por serem eficazes no tratamento de doenças como fadiga crônica e má circulação.

Informações:
Local: Ikaho, Ikaho-machi, Shibukawa-shi, Gunma
Telefone: 0279-72-3151 (Shibukawa Ikaho Onsen Torism Association)
Site: http://www.ikaho-kankou.com/multilingual/en/

8. Kinugawa Onsen 鬼怒川温泉 (Tochigi Ken)

Kinugawa Onsen (www.settour.com.tw)

Localizado a uma curta distância de Tóquio, Kinugawa Onsen é considerado um dos resorts termais mais desenvolvidos do Japão. O belo rio Kinugawa é forrado por cadeias de hotéis Ryokan, enquanto vários parques temáticos interessantes proporcionam outros entretenimento nas proximidades.

As águas claras e suaves que fluem das fontes termais da região tem sido usadas desde o Período Edo (1603-1867). Existem também alguns banhos públicos que podem ser usados gratuitamente, assim como banhos para os pés (Ashiyu). Caso o visitante se hospede em um Ryokan, dentro das próprias dependências há piscinas termais nos quais os hóspedes podem usar à vontade.

Informações:
Local: Tobu Line, Kinugawa-onsen Station
Telefone: 0288-22-1525
Site: http://nikko-travel.jp/english/

9. Shiobara Onsen 塩原温泉 (Tochigi)

Shiobara Onsen (jimococo.mag2.com)

Shiobara Onsen é uma estância termal localizada ao longo de um vale, ao sul do Monte Nasudake. Apesar de Shiobara Onsen ser repleta de grandes hotéis, o que chama a atenção é sua paisagem rústica, cercada por bosques e montanhas. A cidade oferece muitas atrações pra quem gosta da natureza, tais como cachoeiras, trilhas para caminhadas e pontes pênsil sobre os vales.

Durante o final de outubro e meados de novembro, o local ganha uma coloração avermelhada, atraindo milhares de turistas que se deslocam até a região com o intuito de apreciar a beleza do outono. Muitos aproveitam para relaxar em algum dos onsens de Shiobara.

Informações:
Local: Shiobara, Nasushiobara, Tochigi
Telefone: 0287-31-1122
Site: http://www.city.nasushiobara.lg.jp.e.bi.hp.transer.com/kankou/2197/002536.html

10. Shima Onsen 四万温泉 (Gunma Ken)

Shima Onsen (tomotarou.at.webry.info)

Shima Onsen é uma estância com mais de 40 fontes termais, situada ao norte da província de Gunma. Seu ambiente é considerado mais calmo e tranquilo em comparação a outras cidades termais, mas bem abastecida de hotéis ryokan, casas de banho públicas e escalda-pés. Suas abundantes nascentes são conhecidas por trazer muitos benefícios à saúde e por tratar muitas doenças.

Considerado uma das quatro principais cidades termais de Gunma (ao lado de Kusatsu, Minakami e Ikaho) e também uma das mais antigas do Japão. A beleza natural da área é um grande atrativo por estar rodeada por montanhas e cachoeiras, além de uma represa e um rio que atravessa a cidade.

No final de outubro e início de novembro, as encostas oferecem excelentes vistas para quem aprecia as cores de outono. Dizem também que o Sekizenkan Ryokan, um dos mais tradicionais da cidade, serviu de inspiração para “A Viagem de Chihiro”, um filme famoso dos Studios Ghibli.

Informações:
Local: 4379 Shima, Nakanojo, Agatsuma, Gunma
Telefone: 0279-64-2321
Site: http://shimaonsen.com

E você? Já teve a oportunidade de ir a um onsen? O que achou dessa experiência? (^_^)/
Compartilhe sua opinião conosco
🙂

Fonte: Japan Guide

Quer Aprender Japonês?

0 Comentários

  1. Essas fontes termáis são muito boas heim ,eu acho que vou morar em kanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *