Os 10 nomes femininos japoneses mais atraentes, segundo usuários do Tinder!

Os 10 nomes femininos japoneses mais atraentes, segundo usuários do Tinder

Os serviços de encontros on-line estão ganhando cada vez mais popularidade no Japão. E um dos aplicativos de namoro que está mais em alta nos últimos anos é o Tinder. Para usa-lo é muito simples. Basta baixar o aplicativo, fazer as configurações e esperar que o aplicativo mostre o perfil de vários usuários que eventualmente podem combinar com o seu.

Você pode descartar os perfis que não agradarem e curtir os que mais chamaram a atenção. Caso a pessoa também curta o seu perfil, ocorre um “match”, ou seja uma combinação. Quando isso acontece é liberado o recurso de chat, onde é possível conversar no privado.

Além da foto de perfil e interesses em comum, há outra coisa que pode chamar atenção na hora de escolher alguém: O nome do (a) pretendente. Pensando nisso, o Tinder resolveu realizar uma pesquisa no ano passado (2016) e divulgou uma lista com 10 nomes de mulheres, que segundo os usuários japoneses são considerados mais atraentes. “Bora” conferir?

10. Aoi

Como com todos os nomes desta lista, Aoi pode ser escrito de várias maneiras, mas entre os ideogramas mais comuns estão “葵” (malva-rosa) ou “碧” (azul).

9. Misato

Um dos muitos nomes na lista que contem frequentemente o kanji “美”, que significa “beleza”, está o nome Misato. Dependendo do kanji utilizado, Misato pode tanto significar “belo conhecimento” (美知) como “bela vila” (美里).

8. Mayu

A maioria das versões de Mayu incluem o ideograma “真”, que significa “verdade”. Alguns exemplos que podemos citar é “真唯” que significa “verdade única” ou “真夕”, que significa “noite verdadeira”.

7. Kanako

O significado de um nome depende dos ideogramas utilizados. No caso de Kanako (加奈子), estes ideogramas podem ser interpretados como “filha de grandes bênçãos”. Já se for escrito assim “奏子”, o significado é “filha da música”. Esse é o único nome da lista a terminar com -ko, uma vez que essa terminação tem sido pouco usada nos dias de hoje.

6. Erika

Enquanto muitos procuram por nomes com significados realmente relevantes, outros preferem escolher nomes que tenha sons agradáveis. É o caso de Erica, um nome que vem se tornando popular no Japão. Pode ser tanto escrito assim “恵梨香”, cujo significado é “perfume de peras abençoadas” como assim “絵里香”, significando “perfume de vila pitoresca”.

5. Rina

O 奈 que mencionamos para Misato também aparece em muitas versões de Rina, como “里奈” (“vila abençoada”) e “梨奈” (“pera abençoada”).

4. Mizuki

Embora a palavra japonesa para “lua” geralmente seja pronunciada como “tsuki”, sua mistura de consoantes iniciais é suavizada no nome de Mizuki, que pode significar “lua bonita” (美月) ou “lua de água” (水月).

3. Moe

O ideograma mais usado para o nome Moe é 萌, que significa “brotar”, dando ao nome um sentido relacionado a pureza, inocência e jovialidade.

2. Ayaka

Há várias versões de Ayaka, a partir de seus ideogramas, mas a maioria deles tem significados bonitos e elegantes como “彩花” (“flores coloridas”) e “綾香” (“fragrância de damasco”).

1. Miyu

O ideograma 美, que também é frequente nos nomes Misato e Mizuki, também é usado em Miyu (美優), cujo significado é “bela gentileza”. Também pode significar “bela conexão” (美結), o que curiosamente torna esse nome extremamente apropriado em se tratando de uma lista que destaca os nomes femininos japoneses mais populares em um aplicativo de namoro.

E aí? O que achou dessa curiosidade? Gostou dos nomes apresentados nesta lista do aplicativo Tinder? Qual o nome achou mais bonito e atraente? Deixe sua opinião! 🙂

Fonte: Rocketnews24.com

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. Midori

    Não gostei de nenhum desses nomes!

  2. Tiago

    Pô, Mayu é bem bonito

  3. luiz guilherme

    Aoi e Moe são os piores, eu acho, o resto tá de boa.

  4. Amei os nomes! Achei a maioria deles bem bonito e é bem legal que os japoneses se importem com os significados dos nomes. Por aqui quase ninguém acha isso relevante. Fiquei realmente surpresa em saber que Miyu é o 1º pois eu realmente amo esse nome faz muito tempo!

  5. marcos baratella

    nomes como em Joponês: Miho,Eitarô,sawa,Mitsu,sakatiba,saburashi,satow,kimura,kumuru,takazaki,fujihara,yokio,Haruko,Aika/Aiko,IA(amor),Toshiba ,Honda,Togurô,Myage,Sakura,Saki,Sakimoto,Teruya,Macotô….isto são nomes que podemos encorar diversos hisoris de Mangas ,animes,jornais,revista,etc

  6. Gilberto Alves Pereira

    Desses aí eu gostei mais de Mizuki

  7. Edson Zanellla

    Nomes lindos.

  8. Edson Zanella

    Nomes diferentes para mulheres lindas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *