Os impressionantes desenhos do artista Shinichi Furuya

desenhos de Shinichi Furuya

Parecem fotos, mas na verdade são deslumbrantes desenhados feitos à mão!

Há pessoas que possuem um talento inacreditável para determinadas atividades. Um exemplo disso é Shinichi Furuya, um artista japonês que faz desenhos pra lá de realistas usando apenas lápis e papel. Os seus desenhos são tão impressionantes que facilmente são confundidos com retratos em preto e branco de celebridades famosas da mídia japonesa.

É incrível observar a riqueza de detalhes nos seus desenhos e mais incrível ainda é saber que Shinichi Furuya se considera um artista amador. Ele se descreve como um “empresário de meia-idade que não conseguiu tornar-se um ilustrador profissional” e diz criar as obras-primas em seu tempo livre. Meus Deus, como podem desperdiçar um talento como esse?

Retrato realista de Yui Aragaki por Shinichi Furuya
Retrato realista da cantora Yui por Shinichi Furuya

Ainda bem que ele resolveu divulgar seus desenhos na internet e graças à isso, o mundo teve oportunidade de conhecer esse exímio artista e suas incríveis obras de arte. Shinichi Furuya passou a ser a convidado para participar de vários programas de tv e o seu nível de profissionalismo foi muitas vezes comprovado ao vivo na telinha.

O que mais impressiona são os detalhes como a luz refletida nos olhos e lábios, a perfeição dos cabelos fluidos e os minúsculos poros da pele. Nem dá para acreditar que todos eles são feitos com lápis de carbono em folhas de papel simples. Ou melhor, dá para acreditar sim, pois Shinichi Furuya registra todo o processo em vídeo, e você pode conferir em seu canal do youTube.

Alguns vídeos tem mais de uma hora de duração, mostrando que o processo para fazer os desenhos é realmente demorado. Segundo Furuya, dependendo da complexidade, é comum passar vários dias trabalhando em apenas uma única obra de arte. Em outros vídeos, o processo inteiro é compactado em poucos minutos, o que torna os efeitos e detalhes ainda mais mágicos.

A maioria dos trabalhos de Furuya são em preto e branco e retratam celebridades japonesas, especialmente cantoras e atrizes tais como Yui Aragaki, Satomi Ishihara, Miyazawa Sae, Kitagawa Keiko e Arimura Kasumi, Hirose Suzu entre outras, incluindo celebridades estrangeiras como Audrey Hepburn, Taylor Swift e Miranda Kerr, as duas últimas a cores.

Retrato realista de Satomi Ishihara por Shinichi Furuya
Retrato realista de Kasumi Arimura por Shinichi Furuya

Apesar desse incontestável talento, Furuya ainda não vive de seus desenhos. Ele trabalha de segunda a sexta como funcionário em uma empresa no Japão e só pode se dedicar ao seu hobby nas horas vagas. Mas com a repercussão que está ganhando, é bem capaz que Furuya consiga conquistar o seu tão sonhado desejo de tornar-se ilustrador profissional.

Retrato realista de Miyazawa Sae (AKB48) por Shinichi Furuya
Retrato realista de Washio Reina (E-girls) por Shinichi Furuya
Retrato realista de Kitagawa Keiko por Shinichi Furuya

Confira alguns vídeos com o processo de desenho:


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Impressionante não é mesmo? Se você gostou dos desenhos de Shinichi Furuya, acompanhe seu trabalho em suas redes sociais:
shtt4881 (canal do YouTube)
@shtt4881 (Twitter)
Shinichi Furuya (Facebook)

Quer Aprender Japonês?

  • Renan Henrique

    Mano que loucura, como o cara faz isso tudo e não vive disso? Fiquei impressionado quando li no post que aquilo era um desenho. Vi os videos dele no youtube, muito legais, esse cara tem um baita talento.

  • Imagina esse cara desenhando as mulheres nuas? kkkkkkk.
    Ia dar muita bosta, to só imaginando eu tendo esse dom kkkk