Os mais fofos “yuki daruma” que você vai ver hoje!

Yuki Daruma

Recentemente, Tóquio presenciou uma forte nevasca que há muito tempo não ocorria, causando caos em toda cidade. Muitos trens deixaram de funcionar, carros foram abandonados nas estradas e cerca de 250 vôos internacionais foram cancelados.

Segundo um residente de Tóquio chamado Yukimura, que coincidentemente significa ‘Vila de Neve’ em japonês, fazia quatro anos que não nevava pesado em Tóquio. “Quatro anos atrás, tivemos uma forte nevasca e ninguém havia se preparado para isto. Desta vez, todos, exceto eu, sabiam que estava pra acontecer, mas pra mim foi uma uma grata surpresa!”

E o que fazer diante do inevitável? Simples! Faça bonecos de neve! e tal situação? Mas lembre-se que estamos falando do Japão. Portanto, não espere bonecos de neve convencionais. Yukimura explica que no Japão, os bonecos de neve são chamados de Yuki Daruma.

Yuki Daruma

Na verdade, “Yuki Daruma” não significa boneco de neve e sim, “Daruma de Neve” em referência ao famoso amuleto em forma de um boneco inspirado em Bodhidharma, o monge que fundou o Zen Budismo. Segundo a lenda, o monge atingiu a “iluminação” budista após meditar por um período de nove anos e seus braços e pernas atrofiaram pelo desuso.

É por este motivo, que os bonecos de neve japoneses costumam ter apenas duas camadas, ao invés de três”. Dizem ainda que o monge permaneceu sem mover ou fechar os olhos pois removeu suas pálpebras de modo que ele não dormisse durante a meditação.

Enfim, com a grande quantidade de neve que acumulou-se no dia da nevasca, muita gente resolveu dar asas à imaginação e criar bonecos de neve. Mas não são simples bonecos de neve. Alguns deles, compartilhados no Twitter através da hashtag #雪だるま, são tão criativos e impressionantes que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte!

O site Bored Panda fez uma seleção das esculturas que mais bombaram no twitter e resolvemos compartilhar com você algumas delas. Tenho certeza que você vai se surpreender com a habilidade dos japoneses e principalmente com a criatividade! 🙂

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Fernando Caetano

    Otima postagem

    Você ainda está no Japão Silvia?

    Parabens pelo trabalho

  2. Fátima dos Santos

    Amo teu blog ,para mim é uma viagem ao Japão real,parabéns .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *