Qual o anime que mais mexeu com a sua emoção?


Qual a série de anime que mais tocou seu coração?
Sabemos que existem muitos animes que conseguem nos envolver e comover de forma perturbadora. E pra saber quais são esses animes capazes de mexer com as emoções de um maior número de pessoas, o Charapedia, um blog japonês, resolveu fazer uma enquete com o objetivo de ver a opinião dos seus seguidores.

A enquete teve cerca de 10 mil votos, onde 61,1% eram rapazes, enquanto que 39,8% eram mulheres. A pergunta era: “Qual a série de anime que mais te fez chorar?”. Através da votação foi possível reunir em uma lista, os 10 animes que mais arrancaram lágrimas das pessoas (segundo os seguidores do charapedia).

Senti falta de vários animes tristes nesta lista, como Hotaru no Haka por exemplo, mas acredito que a enquete tenha foco em séries de animes e não em filmes de animação. Gostaria de aproveitar a oportunidade para perguntar se concordam com a lista e quais os animes que fizeram vocês derramarem mais lágrimas…:cry:

10) Gintama (140 votos)

Gintama

Muitas pessoas provavelmente vão se surpreender de Gintama estar na lista, já que é mais conhecido por seu tipo de humor pastelão, que aliás poucos brasileiros conseguem captar pois cada cultura tem uma forma diferente de retratar o humor, assim como as piadas brasileiras podem não fazer o menor sentido aos japoneses.

Mas quem acompanha Gintana na íntegra talvez possa entender a razão dele estar aí pois apesar de ser um anime engraçado, tem seus momentos emotivos. Aliás, para uma série de anime tocar nosso coração, não precisa necessariamente ser triste do começo ao fim, e sim ter passagens que mexa com as nossas emoções.

9) AIR TV (141 votos)

air

Air TV é uma série de anime com 13 capítulos, produzido pelo estúdio Kyoto Animation e exibido em 2004. A história gira em torno de Yukito Kunisaki, um manipulador de fantoches e Misuzu Kamio, uma bela e solitária garota que sofre de uma doença desconhecida. Os dois se conhecem Yukito após chegar em uma cidade litorânea para fazer apresentações e logo tornam-se amigos.

8) Flanders no inu (143 votos)

A Dog of Flanders (Flanders no Inu)

Flanderss no inu (O cão de Flanders) é uma série de animação de 1975, com 52 episódios, adaptado de “A Dog of Flanders! (1872), de Maria Louise Ramé (Ouida). A história é muito lida no Japão, e além do anime, tem ainda um filme de animação dirigido por Yoshio Kuroda e lançado em 15 de março de 1997.

O enredo passa-se no século XIX, em Flandres na Bélgica, onde o garoto Nello vive uma vida simples e feliz ao lado do seu avô Jehan. Um dia, Nello e sua amiga Alois encontraram um cão ferido que tinha sido abandonado pelo dono, chamado Patrasche. Começa então, uma linda história de amizade e também uma série de situações difíceis que Nello terá que enfrentar, com a ajuda do seu novo amigo.

7) Space Battleship Yamato (167 votos)

Space Battleship Yamato

Space Battleship Yamato (Uchū Senkan Yamato) foi produzido por Yoshinobu Nishizaki em 1973. No Brasil, essa série de animação de ficção científica é conhecida como Patrulha Estelar. A série deu origem a um mangá chamado Cosmoship Yamato, a diversos filmes de animação, séries spin-offs, OVAs e um filme live-action.

Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199. O navio Yamato afundou na Segunda Guerra Mundial e seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.

6) Toradora (197 votos)

Toradora

Toradora é uma série de anime com 25 episódios produzida por J.C.Staff e transmitida no Japão pela TV Tokyo entre outubro de 2008 e março de 2009. Toradora foi adaptada de um mangá de 10 volumes, escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu, lançados entre 10 de março de 2006 e 10 de março de 2009.

A história de Toradora! gira em volta de Ryūji Takasu, que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no segundo ano do ensino médio. Apesar de ser gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo.

5) Madoka Magica (243 votos)

O nome original é Mahō Shōjo Madoka Magika (Garota Mágica Madoka Magica). Esta série foi produzida pelo estúdio Shaft com roteiro de Gen Urobuchi, direção de Akiyuki Shinbo, design de personagens de Ume Aoki e trilha sonora de Yuki Kajiura. O anime foi exibido em 2011 e também tem adaptações no mangá.

Madoka é uma garota comum e estuda como qualquer outra. Um dia, uma garota chamada Homura, idêntica a uma pessoa de seus sonhos, aparece em sua sala como estudante transferida. A partir desse encontro, Madoka tem que decidir se irá tornar-se uma garota mágica (Puella Magi) ou continuar com sua vida normal.

4) K-On! (267 votos)

K-on

K-ON! é uma série de anime produzido pela Kyoto Animation, adaptada de um mangá japonês escrito e ilustrado por Kakifly. A primeira temporada do anime foi exibido no Japão entre abril e junho de 2009. Em 2010 saiu um episódio adicional e logo em seguida saiu a segunda temporada, exibido entre abril e setembro de 2010.

Sua história é focada em uma escola de música e tudo começa quando Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, acaba sendo convencida por três garotas, que precisam de um quarto integrante para conseguirem se inscrever na escola.

3) Angel Beats! (339 votos)

Angel Beats

Angel Beats! é uma série animada de 13 episódios produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi. A história foi originalmente criada por Jun Maeda, que também escreveu o roteiro e compôs a música com a ajuda do grupo anant-garde eyes. O anime foi ao ar no Japão entre 3 de abril e 26 de junho de 2010.

Angel Beats! ocorre em uma escola de “vida após a morte”, em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas. Assim conseguem definitivamente abandonar este mundo, antes de reencarnar em uma nova vida.

2) Clannad (600 votos)

Clannad

Clannad está dividida em duas temporadas: ”Clannad” e ”Clannad: After Story” e foram exibidos entre os anos de 2007 e 2009. Foi Produzida pela empresa Key, a mesma de Kanon e Air. Quem assistiu na íntegra, garante que realmente trata-se de um anime que mexe com as emoções por retratar as relações humanas.

Os protagonistas são Tomoya e Nagisa, dois amigos que estudam na mesma escola e que juntos irão viver muitas experiências, onde cada um ajudará o outro a superar seus problemas e medos. O anime trata de temas como os laços de amizade e o romance entre os dois protagonistas que ocorre no decorrer da história.

1) Ano Hana (1209 votos)

Ano Hana

O nome original deste anime é “Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai”, que significa “A flor que a gente viu aquele dia”. O roteiro foi escrito por Mari Okada e o diretor da animação, Masayoshi Tanaka, também foi responsável por desenhar os personagens. Possui 11 capítulos e foi dirigido por Tatsuyuki Nagai.

Um grupo de amigos de infância que se separam depois que Meiko Honma “Menma”, morre num trágico acidente. Após dez anos, o fantasma de Menma aparece pedindo ajuda a um de seus melhores amigos, o líder do grupo Jinta Yadomi “Jintan”, que depois da morte de Menma, passou a viver afastado da sociedade.

Eu não assisti a todos esses animes votados no Charapedia, portanto não sei dizer se realmente estes animes são comoventes a ponto de fazer todas as pessoas chorarem feito crianças, mas se você assistiu a algum deles, compartilhe sua opinião ou comente qual são os animes com cenas mais tocantes na sua opinião. 😉

Fonte: Charapedia

Quer Aprender Japonês?

72 Comentários

  1. sidney teixeira lopes

    shigatsu wa kimi no uso e angel beats tbm me fizeram chorar kkkkkkk

  2. sidney teixeira lopes

    kra…esse anime eh mto foda
    nao sei como ele nao eh mais conhecido
    a opening eh mto foda

  3. sidney teixeira lopes

    se vc assistir os primeiros dessa lista,angel beats,OMOIDE NO MARnie e shigatsu wa kimi no Uso vai chorar que nem uma garotinha kkkkkkkkk

  4. sidney teixeira lopes

    se puder citar filmes de animes OMOIDE NO MARNIE e hotaru no haka sao daqueles que fazem vc chorar litros…

  5. Muramasa Osmar

    O mesmo comigo. Grave of the fireflies pra mim é o melhor até hoje.
    Outro que não se encaixa em animação seria o dorama: One Liter Namida, a
    história é real e incrível de assistir, confira. Abcs

  6. roberta sakurai

    Se existe um anime que consegue fazer você derramar litros de lagrimas esse anime é ano hana. Cara,assisti esse anime três vezes e chorei como criança.Sabe, é uma coisa sinistra,de arrepiar.Ele desperta em você o prazer de viver e ao mesmo tempo o medo de perder as pessoas que amamos!vale a pena assistir e desafio VOCÊ a não chorar, lógico, se você NÃO FOR HUMANO.

  7. pablo henrique

    assisti quase todos e so de ver essa lista já da pra umidificar os glóbulos oculares

  8. Ains Owl Gown

    tb acho :3

  9. Daniel Wellington

    Faltou Golden Time nessa lista também. ..chorei pra Krl

  10. Carlos Zaga

    calem a boka e vaum tomar no ku seus posers

  11. Carlos Zaga

    va si fude seu poser

  12. Carlos Zaga

    school days é 1 final ruim da visual novel entaum neim conta

  13. Carlos Zaga

    elfen lied so teim final no manga

  14. lukas meira

    vai tomar no seu cu seu verme

  15. Gabriel Vieira

    então sou 1 alien kkk

  16. Gabriel Vieira

    tokyo ghoul é foda d+ *-*

  17. Gabriel Vieira

    bagui msm é boku no pico

  18. Carol Maximo

    Ookami kodomo no Ame to Yuki e Jigoku Shoujo. O primeiro é completamente lindo. O outro tem eps mto fortes / profundos.

  19. Kaio Gabriel Bezerra Kaio Gabr

    caralho serio agora fiquei puto e shigatsu kimi no uso? no mesmo nivel de ano hana tava na lista de voto não ? fiquei bolado !

  20. Gabriel Fernandes

    Com certeza Ano hana e primeiro mas Guilty Crown também concorre a esse top 10

  21. FabrYuki

    o titulo é animes mais comoventes e aparece k-on, que acho bom, divertido, mas nao ter Tokyo Magnitude 8.0, mas enfim, o primeiro colocado também é bem tocante, da lista meu preferido inclusive esta no meu top de melhores animes é Clannad, mas se fosse votar seria como ja citei antes Tokyo Magnitude 8.0, nao apareceu no ranking, mas bem que poderia.

  22. Critico criticado

    Vou assistir um desses para ver se fico pelo menos triste no final…
    Embora eu tenha dropado clanned e angel beats, nunca vou perder meu tempo lendo mahou shoujo pq não quero ser um otaku, nao lerei gintama nem que me paguem, ler a historia do cachorro seria melhor vomitar, que desgraça é K-on?? E so se eu fosse louco de assistir ano hana cheio de crianças, space battleship? Sem comentarios, e toradora por favor né, sobrou air tv… prefiro ir assitir tv globinho que choro mais com o lixo que passa.
    (Atenção não leve a serio esse comentario e obrigado pelas obras indicadas para assistir)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *