Quer ganhar uma passagem para viajar para o Japão?

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!


Se você é daquelas pessoas que se interessam sobre a cultura, curiosidades e tudo que se relaciona sobre o Japão e sonha em conhecer esse país tão exótico e singular? Então tenho uma boa notícia para você. O governo japonês anunciou recentemente que irá oferecer aos estrangeiros 10 mil passagens para o Japão.

Segundo a Agência de Turismo Japonesa, essa medida ajudará a reverter um pouco os prejuízos relacionados à Indústria de Turismo , devido aos últimos acontecimentos ligados aos desastres envolvendo o tsunami, terremoto e crise nuclear no Japão.

Segundo dados fornecidos pelas autoridades de turismo, a queda chegou a 50% nos meses posteriores a março, aumentando um pouco durante junho e julho, época de verão no Japão.

Apesar de já ter sido anunciado pela Organização Nacional de Turismo no país, as inscrições só poderão ser efetuadas à partir de abril do ano que vem. Na inscrição, o interessado deverá preencher seus dados e também responder a uma questão sobre quais lugares gostaria de conhecer no arquipélago japonês.


No fim da campanha, que ainda não se sabe a data, os órgãos nacionais e governamentais de turismo, escolheram os 10 mil sortudos que terão seus bilhetes de ida e volta totalmente financiada pelo governo. Lembrando, que só serão as passagens a serem oferecidas, o qual não estará incluso hospedagem, despesas pessoais assim como passeios.

Em troca, os vencedores deverão apenas escrever um depoimento contando suas experiências no Japão, que será publicado no site da Campanha, que ainda será anunciada, esperamos em breve.

Os ganhadores também deverão repercutir suas críticas e experiências através das redes sociais, para que assim um maior número de pessoas percebam, que fora das áreas de riscos (Fukushima e regiões afetadas), o Japão não oferece nenhum perigo aos turistas. O governo japonês acredita que o marketing “boca a boca” impulsionará o turismo no país.

Eu achei a iniciativa muito boa, afinal dará oportunidade para muitos poderem conhecer esse país tão incrível, pois muitas vezes deixam de conhecer, principalmente pelo preço caro das passagens aéreas. Se você é fã da cultura japonesa e sonha em um dia conhecer esse país, essa pode ser uma boa oportunidade.


Imagina poder conhecer os castelos japoneses, desfrutar da sua paisagem, ir até o Monte Fuji, andar e fazer compras nas ruas badaladas de Tóquio, ver de perto, tudo que só vemos através dos veículos de comunicação. Em todas as estações há o que fazer por lá, as cerejeiras (sakurá), as fontes termais (onsens), ou então quem sabe esquiar durante o inverno.

Lugar é que não falta para se conhecer, em se tratando do Japão. Basta fazer um bom planejamento antes e selecionar os principais lugares que quer conhecer, visto que é impossível se conhecer tudo em poucos dias!

E enquanto se espera a divulgação e inscrição oficial até abril do ano que vem (2012), já pode ir preparando suas malas e o dinheiro para as despesas e passeios, que não deve ser pouco, afinal o custo das coisas por lá, é considerado alto por quem é de fora).

Vai que a sorte está ao seu lado e te ajuda a faturar esse presentão não é mesmo? Como já diz o ditado: Quem não se arrisca , não petisca!

Veja a propaganda da campanha no vídeo abaixo:

Quer Aprender Japonês?

24 Comentários

  1. fabiana

    Eu quero parabenizar o povo japonês pela garra e coragem de lutar pelos seus objetivos… e por essa linda cultura que tenho certeza que um dia ainda vou conhecer… um grande abraço pra todos…

  2. Já to na lista..hueheueh ! Vamos lá se deus quiser dar essa força pro país !!! Gatar tudo lá ! 🙂

    Olha desculpe o off topic, mas você teria como me ajudar a traduzir o thesis para o português…? vi que utiliza o mesmo template que eu. obrigado.

  3. Japão em Foco

    Oi Rodrigo!
    Adoraria te ajudar, mas foi um amigo que instalou esse template já traduzido para mim, portanto não faço ideia de como traduzi-lo. Mas entra no site dele e dá uma vasculhada, quem sabe tem algo relacionado à tradução desse template. O site dele é Criar Sites.com. Desculpa não poder ajudar muito nesse assunto.
    Abraços

  4. Japão em Foco

    Fabiana e Roberto
    Vamos ficar de olho nessa campanha e nos inscrever hein
    Quem sabe a gente consiga a passagem não é…
    Já morei lá e morro de saudades…
    Abraços

  5. Marcos A; de Souza

    Este seria . sem duvida alguma , o DIA Mais Feliz da minha vida….
    Morei em OSAKA durante um ano,,,,e simplesmente AMEI tudo, tudo, tudo….tenho o JAPÃO como minha segunda Patria.
    Obs: Existe um bairro chamado ISHIKIRI que é simplesmente um dos ligares mais adoraveis do MUNDO.

  6. Diogo

    Isso é fake, kd o link pra cadastro? 😕

  7. Mikaela

    Eu ja morei ai na casa da minha tia.eu quero ir di novo e muito legal la.eu ja ate estudei ai tau tau eu vou gainarar uma pasagen para o japao.

  8. Janete Ferreira Lima

    Gostaria de ver minha história publicada no japão, sou filha de pai nissey e mãe brasileira fui renegada pois em 1955 era proibido mistura de raças não tenho nome de meu pai mas tenho sangue oriental em minhas veias, não conheço meu pai muito menos a família dêle, sinto muita revolta. 😥 😥

  9. Eu sou o maior fã do Nippon (JAPÃO) com certeza, meu maior sonho é ir para lá só de pensar no japão eu já choro de emoção porque eu amo tanto o japão que iria até o inferno e voltava só para ficar uma hora lá.

  10. Marcelo

    É uma iniciativa válida, pois, só quem vive em um local que passa por uma catátrofe dessa sabe da dificuldade que o povo local passa. Isso é para mostrar ao mundo o que um país com sabedoria faz quando passa por uma dificuldade. Dando essas passagens, o governo japonês aumenta o turismo e diz ao mundo: – nós não estamos contaminados, venham nos visitar.
    E para quem não acredita nessa campanha, é porque não conhece a educação japonesa e como na matéria esta exclarecendo, a partir de Abril de 2012.
    Vamos esperar galera, em Abril ou Maio, estarei indo para la…Abraços.

  11. Akira

    Ola como eu faço pra me inscreve nesse programa?
    obrigado

  12. suzane

    eu quero muito se for possivel mesmo ir pro JAPAO,eu acho muito lega a cultura,a comida(mesmo que eu nunca comi,mais quero comer rsrs )o país mesmo que eu acho super lega,a lingua japonesa………..etc…..etc.deve ser muito lega o japao..bjss

  13. Marcos A. de Souza

    Sou Musico e, tive a sorte e a honra de morar e trabalhar no JAPÃO, mais precisamente na cidade de OSAKA, ha alguns anos atraz. Falo com todo o meu coração e toda a minha alma; É o lugar mais FASCINANTE da face da terra. Amo e sempre amarei o JAPÃO e seu povo MARAVILHOSO.
    Aprendi muito lá, me emocionei, chorei, cantei…..enfim…VIVI como nunca antes havia vivido. Sou cidadão Brasileiro por nascimento mas, Japones por Escolha.Que DEUS abençoe éssa nação maravilhosa e seu povo fantastico.

  14. Maria Ines Gomes

    Nunca estive no Japão, mas é meu sonho conhecer. Eu adoro a cultura japonesa, vivo falando para todos que é um exemplo. Vivi a infância numa colonia japonesa no Brasil, onde aprendi a amar esse povo que se parece comigo. Quero ir e escrever o resto da vida sobre tudo do Japão!

  15. eu sou fan do japao eu quado tiver de maior vou passar dez anos la

  16. 😥 quero passar dez anos no japao

  17. marcos de souza

    Acho que ja comentei aqui que, trabalhei e morei no JAPÃO, mais precisamente na cidade de OSAKA durante um ano. Morava em um bairro delicioso chamado ISHIKIRI. Sou Musico , Maestro Arranjador e Produtor.
    Hoje em dia so existe uma palavra na minha boca sobre o JAPÃO.
    EU AMO O JAPÃO.

  18. Japão em Foco

    Oi Marcos!
    Não lembro se você já comentou ou não, só sei que adorei saber mais sobre você! Achava que você nunca tivesse morado no Japão, mas agora já sei que você morou e tem motivos de sobra para AMAR O JAPÂO, como você mesmo gosta de frisar… Vou procurar uma imagem legal do bairro que você morou e postar no facebook em sua homenagem rs! Obrigada por sempre nos prestigiar com seus comentários aqui no blog e sucesso na sua carreira de músico… Você sempre será muito bem vindo por aqui! Abraços!

  19. Mariko Yabusame Terruel

    Nasci no Japão vim com dois anos para o Brasil gostaria de conhecer o meu país de origen. Inclusive a gastronomia ,e ver de perto tudo que se refere a cultura e ao povo tão admirado e respeitado um exemplo !!

  20. Valdemar

    Bom dia gostaria de receber informações de viagens ao Japão.
    Se conhece alguma entidade que auxilia viajantes no Japão.

  21. Japão em Foco

    Oi Valdemar!
    Vai depender do tipo de viagem que pretende fazer… Será a trabalho, estudos ou passeio?

  22. Dheimeson

    Eu nunca conheci o Japão e não tenho nenhum amigo(a) q ja viajou para la eu queria muito ir morar lá,estudar e trabalhar e como o VALDEMAR perguntou!
    Você não conhece alguém que possa auxiliar ?
    sou de menor,ah e só mais uma coisa.. você não sabe quem mexe com as questões do visto não?

  23. Mai

    Pensei q fosse ressente :'( ( o negócio da viagem )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *