Sobre o Japão em Foco

curso japonês bannersilvia e lucas

O Japão em Foco é um blog escrito por mim, Silvia, amante da cultura japonesa e de tudo que é relacionado ao Japão. Morei no Japão durante alguns anos e desde que voltei para a terra tupiniquim, muitas saudades ficaram da Terra do Sol Nascente. Para matar um pouco dessa saudade e também para compartilhar essa cultura com outras pessoas, resolvi criar esse blog em 2008.

No início era simplesmente um hobby, mas com o tempo, meu encantamento por esta cultura tão especial e excêntrica tornou-se ainda mais forte. Comecei a levar o blog mais a sério, me dedicando e pesquisando cada vez mais para passar informações legais aos leitores. Esse hobby também foi uma forma que encontrei de resgatar minhas origens, já que tenho ascendência japonesa.

Espero que aqui torne-se um cantinho especial para compartilharmos ideias e sermos amigos. Se você gostou do blog, não deixe de acompanhá-lo através do Twitter Página no Facebook. Você também pode nos adicionar aos favoritos (CTRL+D) ou se inscrever para receber os artigos no e-mail:

Receba novos artigos diretamente no seu email:

Mail2

Seu Melhor Email:

PS: Não esqueça de entrar no seu e-mail para confirmar o cadastro.

Não quero mais receber e-mails do Japão em Foco.
O que eu faço?

É muito simples…
No final de cada e-mail você verá escrito assim:

“You are subscribed to email updates from Japao em Foco
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.”

Traduzindo:

“Você inscreveu seu e-mail para receber as atualizações do Japão em Foco
Para parar de receber esses e-mails, você pode cancelar agora.”

Como cancelar o recebimento de e-mails do Japão em Foco?

Basta clicar em “unsubscribe now”. Abrirá uma nova página em inglês perguntando se realmente deseja cancelar a assinatura do e-mail. Mas abaixo estará escrito: Yes, unsubscribe me now. Clique nesta frase e pronto. A partir de então, você não receberá mais e-mails do Japão em Foco.

Agradeço de coração pelo tempo que esteve cadastrado para receber as atualizações.
ありがとうございました (^_^)/

arigato

84 Comentários

  1. danielle

    gostei muito do seu site e tenho utilizado muitas informações sobre ele em minha monografia, você está de parabéns. Só na hora das referências que é complicado, pois gostaria de citar seu nome e só tem disponível o primeiro.

  2. Kellin Uhlick

    Olá,

    Tenho um trabalho para fazer na minha igreja e gostaria de saber quem foi ou que é o maior pregador da historia do Japão?

    Você saberia me dizer?

    Muito Obrigada.

  3. samara

    Eu achei fofo eu vou fazer e enviar ….

  4. Filipa

    Site muito fixe continua assim eu já consegui usar o conjugados de verbos que está aqui nos meus tpc de japonês e mesmo muito bom

  5. Almerinda Castro

    Gostei muito do deu blogue. Admiro a nação japonesa por sua força, espiritualidade e sabedoria. Tenho um sonho de conhecer o Japão e estou trabalhando para alcançar esse objetivo. Principalmente depois que adotei Yuzuru Hanyu como filho desde world 2012. Este atleta é simplesmente incrível e encantador. Faço minhas orações para que ele seja muito feliz. Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se o seu livro, Yuzuru Hanyu Provérbios, lançado no dia 25/09/2015 será vendido também no Brasil, ou se existe representantes da Amazon no Brasil? Agradeço a informação. Sucesso em seu grandioso trabalho.

  6. Almerinda Castro

    Gostei muito do deu blogue. Admiro a nação japonesa por sua força, espiritualidade e sabedoria. Tenho um sonho de conhecer o Japão e estou trabalhando para alcançar esse objetivo. Principalmente depois que adotei Yuzuru Hanyu como filho desde world 2012. Este atleta é simplesmente incrível e encantador. Faço minhas orações para que ele seja muito feliz. Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se o seu livro, Yuzuru Hanyu Provérbios, lançado no dia 25/09/2015 será vendido também no Brasil, ou se existe representantes da Amazon no Brasil? Agradeço a informação. Sucesso em seu grandioso trabalho. Abraços

  7. Almerinda Castro

    Como mudar a imagem que aparece no meu nome?

  8. Oi Almerinda…
    É muito fácil… basta ir no site do gravatar (https://pt.gravatar.com/) e cadastrar seu e-mail e a foto que quer que apareça nos comentários… Um abraço

  9. Denison Guizelini

    Olá, adoro todo o site,mas tenhouma crítica, apesar do formato das imagens seem redimencionadas para ficarem elegantes nas páginas, essas imagens TODAs, não podem ser linkadas a uma versão de alta definiçã? por exemplo na meteria sobre Wagashi, é difível apreciar tamanha beleza emimagens pequenas, ok, elas estão ali pra combinar como texto,mas sinto uma falta terminal de poder ver tudo isso em imagens maiores. Por favor,considerem fazer suas matérias onde as imagens abrem pop up com versão maior de cada foto, e nas materias já postadas, item aos poucos pegando as imagens usadas de referencia a colocar links para suas versões maioressempreque possível.

  10. Fernando Moura

    Parabéns pelo blog, Silvia!

  11. Roseli Matsukita

    Parabés Silvia, gosto muito do seu Blog, posso compartilhar suas postagens no meu blog também ???

  12. Diana Balque

    Parabéns Silvia!!!! Sou super fã do seu trabalho!! Muito obrigado pela dedicação e por sempre postar matérias tão legais que nos fazem sentir um pouquinho mais próximos do Japão e dessa cultura maravilhosa!! Ainda bem que existem pessoas dedicadas como você!!! 😀

  13. Paulo Ricardo

    Oi, me chamo Paulo. decidi estudar japonês porque acho esse país muito aconchegante, muito alegre, e sério! parabéns pelo blog!!! aprovado!

  14. debora

    ola…vou para o Japao a trabalho..mas precisaria comprar algumas coisas on line para entrega no hotel que ficarei la..algum site de eletrónicos…pecas para drone…e que eu possa entender pois não entendo japonês…somente ingles

  15. Zero

    Já me inscrevi! 😉

  16. Zero

    qual é o teu blog ??

  17. Lucas Guerra

    inscrito

  18. Arcus

    Oi Sílvia, atão a primavera tem início como nos países europeus e nos states, a 21 de Março ou tem datas diferentes?

  19. Gerson Ricardo Garcia

    Prezado Arcus o Japão assim como os EUA e países europeus e asiáticos todos por estarem acima da Linha do Equador, ou seja Hemisfério Norte são exatamente opostos aos países abaixo da Linha do Equador. Dias 21/22 de março para nós início do (equinócio) de outono, para eles (equinócio) primavera, bem como, dia 21/22 de junho para nós (solstício) de inverno e para eles (solstício) de verão.

    Vale saber que um fenômeno maravilhoso ocorre no Hemisfério Norte no equinócio de outono, denominado Koyou (folhas avermelhadas), muito acentuado no Japão, embora na Europa também seja maravilhoso. As folhas das árvores em especial um bordo da família das aceráceas denominado “Momiji”, folhas iguais e outras semelhantes à da Bandeira do Canadá, variam muito de cores. Desde verdes, passam para amarelas, laranjas, roxas, vinho, avermellhadas até secarem e cairem. Uma maravilha… Parece que as montanhas estão em chama. Vi muito disto na Onikobi na região de Myagi-ken no nordeste do Japão.

    Se um dia tiver oportunidade conheça o Japão. Sucesso!

    Ah! Parabéns pela iniciativa Silvia, eu escrevi um livro sobre minha estada no Japão.
    Nele conto os bastidores do Japão e de suas empresas, bem como, o comportamento dos nihojin’s, dekassegui’s, dos gaijin’s e muitas dicas.

    Um grande abraço a todos!

    Um ótimo 2017…

  20. Oi Silvia. Eu amo seu blog e visito ele sempre. Aprendo muito sobre o Japão através da página. Amo muito a forma sincera e dedicada com que você leva este blog pra frente.
    Meu site é asianocinema.com.br
    Você é muito bem vinda lá também.
    Abraços!

  21. Toshio Icizuca

    Oi, Silvia, gostei do seu blog. Entrei por acaso ao receber email do meu sobrinho que está no Japão. Eu mesmo estive três vezes através da empresa. Como falo fluentemente a língua, escrevi vários artigos relatando minhas peripécias na terra dos meus pais.

  22. Rita de Cássia

    Adoro seu blog Sílvia, através dele estou conhcendo a cultura japonesa.

  23. Takuo Okada

    Cara Silvia
    Grato pelo seu blog , aproveito muito e a minha pesquisa cai no seu bloq que´é seria nas receitas e tenho como base as suas receitas.
    Todo cozinheiro de primeira viagem faz o seguinte vai na Internet e pesquisa a melhor recita que adapta ao seu gosto, mas algumas vezes as receitas fogem do tradicional e descaracteriza a receita tradicional japonês.
    O que tenho notado em todas as receitas dos outros blogs e que não existe uma receita original e tradicional na receita japonesa.
    Como já estivesse sabes que o Yakisoba do Japão é diferente do Brasile de todos outros pratos., principalmente no sushi e toda receita no Japão muda de região a região que é caraqcteristica do País.
    Dizendo que belo país para passear e segura para morar, pena o custo de vida deles é cara em torno de USD 1.000,00 por mês. Fui em 1991/1992 foi a época áurea dos dekasseguis, mas sentir as dificuldades e adaptações que temos que fazer no exterior é coisa de louco.
    Mas resumindo parabéns pelo bloq e se tiver mais receitas boas por favor publique,

    Um grande abraço
    Takuo Okada

  24. Carlos Alberto Ogawa

    Querida Silvia,
    parabéns pelo seu lindo blog, com muitas coisas interessantes e que vem nos brindar com quem ama a cultura japonesa. Tenho recebido seus email com links de vários assuntos, e fico muito feliz feliz em poder esse canal para adentrar nesse maravilhoso mundo oriental. Agradeço muito você por poder compartilhar seus conhecimentos e parabenizo pelo blog. Felicidades e muita luz.

  25. Olá Silvia,
    Seu blog é incrível e o conteúdo é muito bem trabalhado.
    Adoraria conversarmos para criar conteúdo em vídeo juntos.
    Uma novidade é o site Origamistas.club que será um portal para potencializar negócios.

    Abraços,
    MarcioOkabe.com.br/sobre

  26. satiko okuhara pereira

    Gostei muito do seu blog.

  27. hiroshi marcos velloso

    você sabe cozinhar ?
    tem receitas de como fazer a comida japonesa ?
    apesar de ser filho de japoneses, infelizmente perdi mamãe que era uma excelente professora de culinária, eu infelizmente nunca pude aprender e ela devida a problemas de saúde pouco podia fazer, mas quando fazia era o manjar dos deuses, sinto falta dela e de tudo que fazia, quero aprender a cozinhar em memória dela e principalmente para poder sempre lembrar das minhas raízes.

    obrigado amei o site
    beijo de coração

  28. MARLISE ASAEDA FERREIRA

    Obrigada pelo blog ! Através dele se tem informações sobre a cultura e história japonesa .Tenho ascendência nipônica e muito interesse no idioma e história do Japão .

  29. Seitiro Kawamura

    Gosto muito deste blog, com nele relembro com muita saudade os 3 anos que morei lá (2003 a 2006).
    Continue assim
    Abraço

  30. Yuri Maximo Ramires Machado

    Agradeço muito ao site tem me ajudado em demasia a tecer o pano de fundo físico cultural e ambientação da trama do livro.
    Muito mesmo.
    Pois é tão difícil achar conteúdos sobre o Japão😔.
    E vocês São uma, se não a única luz no fim do túnel.
    Arigato né

  31. Maria Julia Lisboa de Souza

    Gosto muito do seu blog e o admiro muito.
    Eu gosto muito do Japão em Foco, e do Japão também, por vários motivos.
    Gosto da cultura, o idioma, o respeito, tecnologia, e etc.
    Principalmente porque eu tenho ascendência japonesa ( a minha tataravó era indígena e japonesa, porém não tenho nenhum sobrenome japonês).
    Fiquei muito feliz ao ouvir isso(minha avó me explicou) pois minha família é uma mistura de português indígena, italiano, e japonês.
    Admiro muito seu trabalho no blog.
    Bjs!

  32. Antônio Santos

    Eu adoro seu blog. Adoro o Japão também.
    Quero aprender o idioma, deu vontade depois de visitar seu blog.
    Obrigado… arigatou.^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *