Terremoto e Tsunami de 2011 (Reportagem IPC)

tsunami 2011

Terremoto e Tsunami de 2011 (Reportagem IPC)

4 anos após a tragédia, a IPC TV reuniu várias reportagens sobre esse dia tão triste que abalou o Japão e o mundo inteiro. Dá um aperto no coração rever as cenas da tragédia, mas também é muito gratificante ver a solidariedade das pessoas, inclusive da comunidade brasileira, em ajudar as vítimas do terremoto e tsunami.

As marcas deixadas nesse dia ficarão para sempre em nossos corações e só quem presenciou sabe o sentimento de impotência em relação à fúria da natureza. Mas de tudo é possível tirar algo de positivo… E os japoneses ensinaram muitas lições ao mundo

Recomeçar a vida depois de perder familiares e ver sua terra natal ser engolida pela fúria das águas, realmente não deve ser nada fácil… Mas os japoneses mostraram sua força e sua coragem… Mas, uma outra coisa consegue abalar nosso coração com a mesma força avassaladora de um tsunami…

Oração em memória às vítimas do tsunami de 2011

A solidariedade… uma palavra mágica, que faz uma pessoa ou até mesmo uma multidão ser capaz de remover rios, céus e montanhas, para ajudar e prover quem precisa, mesmo a quilômetros de distância. Confesso que me emocionei com todos os gestos de solidariedade às vítimas do desastre, especialmente da comunidade brasileira que vive no Japão.

Quero deixar meus parabéns à todos que ajudaram… Foi realmente algo lindo e emocionante de se ver… Se puder, gostaria que assistisse a essas reportagens da IPC TV sobre os bastidores do terremoto e tsunami de 2011…

Tenho certeza que vai se comover tanto quanto eu… Não posso deixar de parabenizar também à equipe IPC TV, não só pela excelente reportagem como também pelo belo trabalho que faz na comunidade brasileira no Japão. 🙂

Assista à reportagem da IPC TV

Os bastidores da tragédia vivida no Japão


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Os órfãos do Tsunami: Brasileiros ajudam as vitimas dessa tragédia


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Kazuma o menino que procurava sonhos nos destroços do tsunami


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Heróis do Tsunami: eles encararam a morte para salvar vidas


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Mesmo diante da tragédia os japoneses dão uma lição de vida


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Voltamos as áreas destruídas pelo tsunami


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Pelé esteve nas áreas atingidas e se emocionou


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Uma emocionante homenagem marca o dia 11 de março no Japão


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Quer Aprender Japonês?

5 Comentários

  1. Lincoln Aguiar

    Muito triste a tragédia, mas, vejo na garra e esperança do povo japonês um exemplo de vida. Amo esse país como se eu fosse um tanto nativo de lá, e mesmo não sendo, amo à minha forma. Sofri junto daqui.
    Mas vamos agora viver… O que aconteceu, aconteceu. Ganbare, Japan!

  2. Alex moriwaki de carvalho

    Estava la quando tudo isso aconteceu, foi muito triste.
    Morava em Ibaraki,só de lembrar me emociono

  3. Hilfreilis Arauna Lisboa

    eu vi na tv a tragedia que aconteceu terrremos e tissunames,que fiquei triste e chocado em ver e nao poder fazer nada que pessoas fossem salvas dessa tragedia .mas agora pessoas aqui no brasil ,estao tendo os mesmos sonhos com terremotos e edficios caindo ao chao.minha esposa teve estes sonhos e me contou ,e fiquei assustado.e outras pessos, conhecidas ,tambem,.confirmou com outras pessoas,sen te dito na para ninguen,sobre os sonhos.

  4. Hilfreilis Arauna Lisboa

    sobre os sonhos,.

  5. Andressa

    O documentário da IPC é muito bom, mas não consegui ver todos os vídeos… Realmente muito triste. Não consigo nem imaginar a dor das pessoas que perderam familiares, amigos, além de ver o lugar que tanto amam totalmente destruído.
    Estive apenas uma vez no Japão, e amo aquele país, é uma terra maravilhosa! Só de ver as imagens em vídeo me entristeceu muito…
    De qualquer forma, a força de vontade dos japoneses de superar e seguir em frente é admirável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *