Um tour incrível pela cidade de Kyoto

Pontos turísticos de Kyoto

Vídeo incrível com os principais pontos turísticos de Kyoto

Se tem um lugar que não pode ficar fora de nenhum roteiro de viagem ao Japão, é a cidade de Kyoto. Essa cidade é a sétima maior cidade do país, com uma população de 1,4 milhão de pessoas, além de ser uma das cidades mais belas do Japão. Mas o que mais chama a atenção em Kyoto, além da sua modernidade, é todo o seu contexto histórico e a sua superação em meio a tantas adversidades.

Kyoto é a capital da província de Kyoto e também já foi a capital do Japão antes de Tóquio. Também foi o lar da família imperial japonesa por um longo período (de 794 até 1868). Ao longo dos séculos, Kyoto foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas devido ao seu valor histórico, a cidade foi poupada dos ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial e sendo retirada da lista das cidades-alvo da bomba atômica.

A cidade sobreviveu e hoje Kyoto é conhecida como “a capital dos templos” – Possui mais de 2000 templos, santuários e outras estruturas historicamente inestimáveis, sendo o Kinkaku-ji (Templo do pavilhão dourado) um dos templos que mais chama a atenção, por ser todo folheado a ouro. Mais de 30 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos.

Ficou curioso para conhecer um pouco de Kyoto? Então dá uma olhada nesses vídeos que encontrei no YouTube. Provavelmente o autor dos vídeos usou uma Steadycam para as filmagens, o que dá a impressão de que somos nós que estamos andando pelas ruas de Kyoto e seus pontos turísticos. Espero que vocês gostem dos vídeos, assim como eu gostei.

Passeio por Kyoto

Quer Aprender Japonês?