Unhas artísticas japonesas – Japanese nail art

Japanese nail art

Unhas artísticas japonesas – Japanese nail art

As japas gostam de fazer coisas diferentes nas unhas… umas são cute, outras um tanto exageradas e bizarras. No Japão, as unhas artísticas são muito populares e quanto mais trequinho grudado nelas, mais bonito e kawaii elas acham. E o pior é que fazer as unhas em uma manicure profissional no Japão não sai nadinha barato…

Custa-se de cerca de 10 mil ienes ou até mais nos salões especializados. Dá mais ou menos 250 reais… Salgadinho né?! Uma opção mais em conta são as unhas postiças, que aliás se tornaram uma verdadeira febre nipônica, e a maioria delas já vem toda decoradinha. Uma moda urbana que curte muito estas unhas são as Dekora.

A moda Japanese nail art, saiu dos limites territoriais do Japão e percorreu o mundo. Hoje em dia, muitas artistas e pessoas no mundo inteiro usam e abusam das unhas artísticas japonesas. Dentre as artistas famosas, podemos citar Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton, Lindsay Lohan e Fergie com seu inesquecível efeito dominó nas unhas.

Para ter uma perfeita unha japonesa, você pode lançar mão de tudo (ou quase tudo) que ver pela frente, afinal, parece que quantidade e exagero é o carro chefe para as Japanese Nail Art.

Você pode abusar sem dó nem piedade das cores, adesivos, cristais, glitter, micro objetos como strass, frutinhas, sushis, e outros badulaques.

O engraçado é que as japas são 8 ou 80… enquanto umas nunca viram um esmalte na vida, outras no entanto, pecam pelo exagero… quanto mais enfeitado melhor. Mas o mais estranho de tudo, é que lá não se tem o hábito de tirar a cutícula…simplesmente por medo de contrair alguma doença ou bactéria.

Para algumas pessoas, essa moda é legal, para outras um tanto estranhas e exageradas, mas enfim, gosto é gosto né! Eu mesma não curto nada muito exagerado. Mas confesso que gosto de ver, pois acho algumas bonitinhas e outras criativas e engraçadas. Mas acho que não usaria não  ^ _ ^

Japanese nail art

Pra quem cute, dá uma olhada nesse site, que vende unhas japonesas. O site é americano, mas dá para comprar com cartão de crédito internacional… O site é esse: Kawaii Nails.

Veja mais algumas

E aí, o que achou das unhas artísticas japonesas? Teria coragem de usar? Aproveite para dar uma olhadinha no vídeo abaixo. É de um Nail Art Shop em Shibuya chamado Cabbage Manami:

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Ana

    Realmente as nail arts são uma arte. Cheias de técnicas e detalhes que dificilmente os ocidentais prestam atenção, existem várias técnicas utilizadas dentro das nail arts.
    Não é da cultura ocidental esse tipo de “adereço”. No entanto, eu acho muito bonitas e é uma forma de expor sua personalidade e criatividade.
    No Brasil eu creio que dificilmente essa moda pega. Eu faço e vendo nail arts em postiças e vejo que minhas clientes são seletas. E apesar do brasileiro achar exagero o que as japonesas apreciam, me impressiona como há adeptas de unhas BEM extravagantes aqui no Brasil também.
    Outro motivo que o brasileiro aparentemente peca, é no fator “o que irão pensar de mim”.
    Meia-volta vejo em blogs de unhas decoradas (que definitivamente não são “nail arts”! Não confundam!), garotas dizendo que acham horrível, que nunca usariam e que “meu namorado nunca me deixaria usar uma coisa dessas”. Ainda bem que eu (e muitas clientes) não vivem para os homens e simplesmente fazem o que as deixam felizes e se sentindo mais bonitas.

    Por fim, vamos apreciar. O belo é diferente para cada pessoa e se você não gosta, apenas não use. Quer criticar? Faça algo melhor. Infelizmente o brasileiro critica muito, copia muito e cria pouco. Uma pena, pois sempre tivemos a fama de um país criativo.

    No Brasil existe um salão especializado em nail arts, onde há profissionais que se formaram em nail arts no Japão. O salão fica em São Paulo e chama-se Pretty Nails: http://www.prettynails.com.br
    Recomendo, caso alguém tenha interesse em conhecer melhor essa novidade no Brasil.

    Beijinhos

  2. 😉 😉 😉 Ammeeeeeiiiiiiiii 🙂 🙂 🙂 🙂 mt liiindaaaaas 😛 😛 😛 😛 😛

  3. muito lindooooooooo
    Varia td menos o sushi
    Eu ficaria com muita raiva quanto descasca-se TT-TT

  4. São lindaaaas. ❤️❤️❤️ E eu aqui procurando adesivos para a unha enquanto isso as japonesas arrasando com as unhas lindas por que sabem desenhar e ainda tem as unhas postiças com desenhos e adesivos principalmente kawaii muito fácil de achar em qualquer lojinha, aliás no Japão tem muita coisa kawaii,desenhos,adesivos,roupa, almofadas e etc. 😭😰❤️😍 mas de qualquer forma as japonesas são divas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *