Yukidaruma Matsuri – Festival de Bonecos de Neve

Shiramine Yukidaruma Matsuri 5

Shiramine Yukidaruma Matsuri – Bonecos de Neve Festival

Shiramine Yukidaruma Matsuri [白峰雪だるま祭り] é um evento que acontece anualmente na cidade de Hakusan, província de Ishikawa, nos distritos de Kuwajima e Shiramine. Yukidaruma significa Boneco de Neve em japonês, portanto é um festival repleto de bonecos de neve de todos os tamanhos e pra todos os gostos.

Shiramine Yukidaruma Matsuri
O evento acontece desde 1989 e este ano já está em sua 28° edição. Os bonecos são feitos pelos próprios moradores da região. Como na região de Ishikawa ocorre grandes nevascas, os moradores criaram esse festival com o intuito de aproveitar a grande quantidade de neve acumulada de maneira lúdica e divertida.

Shiramine Yukidaruma Matsuri 6

Nas ruas de Shiramine e Kuwajima durante o festival, podemos encontrar mais de mil bonecos de neve em todas as formas e tamanhos, todos feitos à mão pelos própios moradores locais, entre adultos, idosos e crianças.

À noite, o Yukidaruma Festival fica ainda mais bonito, pois os bonecos são iluminados por velas, criando um ambiente mágico e encantador. Conheça também o Yokota Kamakura Festival.

Shiramine Yukidaruma Matsuri 3

Shiramine Yukidaruma Matsuri 5
Apesar do frio intenso da região, muitos turistas aparecem durante o evento para prestigiar os bonecos de neve, feitos com tanto capricho pela população. Podemos notar a criatividade em cada detalhe, especialmente na hora de compor a face dos bonecos. Neste ano, o festival será no dia 12 fevereiro de 2014 (sexta-feira).

Confira mais fotos do Shiramine Yukidaruma Matsuri

Shiramine Yukidaruma Matsuri 3

Shiramine Yukidaruma Matsuri 4

Shiramine Yukidaruma Matsuri 1

Shiramine Yukidaruma Matsuri 14

Shiramine Yukidaruma Matsuri 11

Informações sobre o Shiramine Yukidaruma Matsuri
Local: Distritos de Kuwajima e Shiramine, Hakusan City, Ishikawa Ken
Dia: 3 fevereiro de 2017 (sexta-feira)
Mapa / Site do Festival / Hakusan City / Kanazawa Website

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *