A Beleza do Yuushien Garden nas Quatro Estações do Ano

A beleza do Yuushien Garden durante as quatro estações
Yuushien Garden (由志園) é um belo jardim localizado em Daikonshima, uma pequena ilha vulcânica situada no meio do lago Nakaumi e a leste de Matsue, província de Shimane. Daikonshima tem uma área total de 4,89 quilômetros quadrados e foi formada entre 12 mil e 30 mil anos atrás a partir de uma erupção do Monte Ozuka. A área é conhecida por ser grande produtora de peônias e ginseng.

Considerado como um dos jardins japoneses mais esplêndidos de todo o país, Yuushien Garden é famoso por sua grande variedade de flores sazonais, árvores, lagoas, cachoeiras e pedras de pavimentação criativamente organizadas em uma área com mais de 40.000 metros quadrados.

kankou-shimane.com

Este jardim é belo em todas as estações do ano. Na primavera por exemplo, cerca de dois milhões de peônias de 250 variedades diferentes florescem em torno de Yuushien Garden. Acredita-se que o cultivo de peônias tenha se iniciado no templo Zenryuji em Daikonshima 300 anos atrás.

As peônias, ou “botan” (牡丹), como são chamadas em japonês, são tão populares na região que no ano de 1954, o governo de Shimane a proclamou como a flor da província. Durante a primavera é possível sentir sua doce fragrância por todo Yuushien Garden e por toda a ilha de Daikonshima.

kankou-shimane.com

As peônias de Daikonshima são exportadas para vários locais ao redor do mundo. Estas flores florescem duas vezes ao ano. A primeira floração ocorre entre o final de abril e início de maio e a segunda floração ocorre durante o inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro.

Yuushien Garden na Primavera

Durante a primavera também podemos ver um evento conhecido como “Chisen Peony”. Depois que desabrocham, as flores são recolhidas e são colocadas para flutuar na superfície da lagoa do jardim Yuushien. Este espetáculo ocorre apenas uma vez ao ano e tem a duração de uma semana. O evento ocorre durante a floração, ou seja, por volta de final de abril até o início de maio.

Yuushien Garden, Shimanetravel-frontier.com
kankou-shimane.com

Mas se por acaso você resolver visitar a região fora da temporada de floração, é possível encontrar as peônias florescendo em qualquer época do ano graças à uma estufa que há no local chamada de “Japanese Peony House”.

Dentro da estufa, a umidade e a temperatura propiciam o cultivo durante o ano todo, porém as flores tem uma vida curta, durando em média uma semana.

Por esta razão, precisam ser transplantadas continuamente para que os visitantes possam apreciar a beleza das flores em qualquer época do ano. Embora as peônias sejam as estrelas da primavera em Yuushien Garden, podemos também ver outras flores nesta estação tais como azáleas, rododendros e flor-de-íris.

Yuushien Garden no Verão

Já no verão, podemos encontrar outras flores típicas do calor japonês no Yushien Garden, tais como a flor-de-íris, hortênsias, lírio-dos-charcos, camélias e árvore-de-Júpiter. Também podemos observar algumas espécies de Nenúfares que desabrocham e se aglomeram às margens do lago do jardim.

kankou-shimane.com

Yuushien Garden no Outono

Já no Outono, com a mudança das cores das folhas que ganham uma coloração vermelha ou amarelo profundo, a paisagem do jardim transforma-se totalmente. De 14 de novembro a 5 de dezembro, o jardim ganhará uma iluminação noturna especial, fazendo o cenário ficar simplesmente mágico.

kankou-shimane.com
kankou-shimane.com

Yuushien Garden no Inverno

Já no inverno, temos a oportunidade de ver as peônias florescendo novamente, entre os meses de dezembro e fevereiro. Para protege-las da neve, é colocada uma pequena cabana de palha sobre cada flor. De 19 dezembro até 26 dezembro o Yuushien Garden também ganhará uma Iluminação de Natal.

kankou-shimane.com

Como deu pra perceber, o Yuushien é daqueles lugares onde podemos contemplar a beleza da natureza durante o ano todo e se você mora em Shimane ou está de passagem por lá, não deixe de conhecer esse lugar fantástico. Confira os vídeos abaixo para conhecer o Yuushien Garden.


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre Yuushien Garden

Endereço: 1206-2, Hanyuu, Yatsuka-cho, Matsue, Shimane, Japão 690-1492 (Mapa)
Telefone: 0852-76-2255
Horário: 8:30 – 17:30
Taxa de entrada: 600 ienes
Site: http://www.yuushien.com/yuushien/
Referências: Visit Matsue, Kankou Shimane

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *