Art Aquarium: ”Cultura Japonesa” e ”Arte Viva” em um só lugar!

art aquarium

Um aquário diferente de tudo aquilo que você já viu! A exposição anual de Hidetomo Kimura está de volta, mesclando elementos tradicionais com arte moderna.

“Art Aquarium” (アートアクアリウム) é uma exposição criada em 2011 para celebrar o 100º aniversário da ponte Nihonbashi, em Tóquio. O evento já está em sua 7° edição e o tema deste ano é “The Refreshing Cool of Goldfish”. E a novidade é que este ano, haverá também uma exposição em Kyoto, no Castelo de Nijo, com o tema “Kyoto, the Dance of Kingyo”.

As exposições contam com mais de 8.000 kingyos, também chamado de Goldfish ou Peixe-dourado. Os “kingyos” são peixes de água doce muito bonitos, coloridos e comuns no Japão. A quantidade de “kingyos”, superou a das edições anteriores que eram cerca de 5.000.

A obra de arte principal é o “Super Oiran”, que consiste em 15 tanques do aquário, sendo um aquário enorme no centro e outros 14 aquários menores ao redor. O termo Oiran se refere às cortesãs do Período Edo que eram muito presentes no distrito de Nihonbashi. A iluminação, embalada por uma música relaxante traz a este lugar uma atmosfera única e peculiar.

art aquariumImagem: artaquarium.jp

A partir de 19:00 o local se transforma no “Aquarium Night”, uma espécie de bar com a presença de DJs, coquetéis especiais, saquê e o “Oiran Night”, uma apresentação de dança tradicional japonesa.

Desta forma os visitantes podem ter uma experiência única, onde podem vivenciar a tecnologia e ao mesmo tempo a cultura japonesa de várias maneiras.

O Eco Edo Nihonbashi Art Aquarium acontece anualmente durante o verão, época em que acontece os famosos matsuris (festivais).

Por isso, os visitantes são convidados a entrar no local vestidos de Yukata (roupa tradicional de verão japonês). É uma forma de sentir a cultura japonesa com mais intensidade e curtir a “Arte Viva” em uma atmosfera misteriosa e original.


Link do vídeo (Youtube)

Informações sobre o Eco Edo Nihonbashi Art Aquarium

Homepage: Art Aquarium
Data de exibição: 07 de julho a 24 de setembro de 2017
Endereço (Tóquio): Nihonbashi Mitsui Hall (COREDO Muromachi 1 5F, 2-2-1 Nihonbashi Muromachi Chuou-ku, Tokyo) [Mapa]
Data de exibição: 25 de outubro a 10 de dezembro de 2017
Endereço (Kyoto): Kyoto Ken, Kyoto, Nakagyo Ward, Nijojocho, 541 [Mapa]
Horário (Art Aquarium):11:00 – 19:00
Horário (Night Aquarium): 19:00 – 23:30 (última entrada 23:00)
Taxa de entrada: 1.000 ienes (a partir de 13 anos), ¥ 600 (abaixo de 12 anos), grátis (abaixo de 3 anos).

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Gostei muito. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *