Sobre o Japão em Foco

curso japonês bannersilvia e lucas

O Japão em Foco é um blog escrito por mim, Silvia, amante da cultura japonesa e de tudo que é relacionado ao Japão. Morei no Japão durante alguns anos e desde que voltei para a terra tupiniquim, muitas saudades ficaram da Terra do Sol Nascente. Para matar um pouco dessa saudade e também para compartilhar essa cultura com outras pessoas, resolvi criar esse blog em 2008.

No início era simplesmente um hobby, mas com o tempo, meu encantamento por esta cultura tão especial e excêntrica tornou-se ainda mais forte. Comecei a levar o blog mais a sério, me dedicando e pesquisando cada vez mais para passar informações legais aos leitores. Esse hobby também foi uma forma que encontrei de resgatar minhas origens, já que tenho ascendência japonesa.

Espero que aqui torne-se um cantinho especial para compartilharmos ideias e sermos amigos. Se você gostou do blog, não deixe de acompanhá-lo através do Twitter Página no Facebook. Você também pode nos adicionar aos favoritos (CTRL+D) ou se inscrever para receber os artigos no e-mail:

Receba novos artigos diretamente no seu email:

Mail2

Seu Melhor Email:

PS: Não esqueça de entrar no seu e-mail para confirmar o cadastro.

Não quero mais receber e-mails do Japão em Foco.
O que eu faço?

É muito simples…
No final de cada e-mail você verá escrito assim:

“You are subscribed to email updates from Japao em Foco
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.”

Traduzindo:

“Você inscreveu seu e-mail para receber as atualizações do Japão em Foco
Para parar de receber esses e-mails, você pode cancelar agora.”

Como cancelar o recebimento de e-mails do Japão em Foco?

Basta clicar em “unsubscribe now”. Abrirá uma nova página em inglês perguntando se realmente deseja cancelar a assinatura do e-mail. Mas abaixo estará escrito: Yes, unsubscribe me now. Clique nesta frase e pronto. A partir de então, você não receberá mais e-mails do Japão em Foco.

Agradeço de coração pelo tempo que esteve cadastrado para receber as atualizações.
ありがとうございました (^_^)/

arigato

116 Comentários

  1. daniel lobo filho

    Otimo blog. Tambem sou apaixonado pela cultura japonesa! Carioca, filho de austriacos, resido em sp faz 10 anos e gostaria de poder contribuir com fotografias e videos, as areas as quais me dedico. Obrigado pela contribuicao! Daniel Lobo Filho.

  2. Olá! muito prazer Silvia, e Parabéns pelo blog., ainda não vi tudo… porém estou adorando, espero que você continue sempre nos ajudando com suas contribuições, agora vou aprender o Nihon-go c/+inspiração, “DEUS“ Abençoe sempre e gratidão ( * o * )

  3. Carlos Roberto Rodrigues

    Boa tarde Silvia, parabéns pelo blog, nem de perto sou japonês, já gostava da cultura, e tive uma namorada neta de japoneses e tornei-me mais amante deste povo, comida, musica, cultura. Realmente é muito interessante. vou seguir sempre por aqui.
    Carlos Roberto Rodrigues – Carvalhópolis MG.

  4. Rodrigues Ribeiro

    Parabéns pelo blog. Cheio de informações úteis. Por isso mesmo esperava encontrar informações mais específicas e práticas no e-book “10 Maneiras de conseguir um trabalho no Japão”. Achei o conteúdo muito genérico e de pouca aplicabilidade. Poderia citar, por exemplo, o “Points-based System for Highly-Skilled Foreign Professionals”. Também queria dicas sobre cursos/certificações (profissionalizantes, por exemplo) em japonês ministrados por instituições japonesas no formato a distância. De qualquer forma, parabéns por disponibilizar o material gratuitamente.

  5. Lorram Ferreira

    Poderia falar sobre o Kendo e sua arte?

  6. Miguel Ángel Méndez

    Silvia e Japão em foco.

    Minuto me alegro que a página web se recuperou.

    Abrazo desde La Pedrera-Rocha-Uruguay

  7. Hikaru Kawakoe

    Obrigada Silvia!!! Eu já morei no Japão. A primeira cidade que morei no Japão, foi em Kawagoe-shi – Saitama-ken, trabalhei na empresa SHOCKBETON JAPAN, filiada da empresa OOBAYASHI CONSTRUÇÃO CIVIL COM.

  8. Francisco Wellington

    Obrigado pelo livro amigos…sou muito curioso e a língua Japonesa nunca deixou de ser interessante!

  9. Christine

    Sílvia, amei teu blog! Achei que seus textos, os que já li, são super bem escritos, mas sobretudo eles expressam um pensamento super delicado sobre as pessoas, os comportamentos, as culturas, e isso, a meu ver, é uma qualidade muito rara, me impressionei! Amei! Kawai! ?

  10. Silvia,
    Quero te parabenizar pelo excelente trabalho de pesquisa que apresenta no seu blog. Sou praticante de artes marciais e aficionado por tudo que se refere ao continente asiático, principalmente o Japão. Apaixonado por aquela cultura, dedico-me atualmente a pesquisar a história e cultura daquele povo. Não conheço pessoalmente o japão e acredito que por isso me dedico a aprender tudo detalhadamente, ,sobre aquele país.
    Temos um site de nossa associação, http://www.redscorpionjiujitsu.esp.br, e gostaria que voce nos desse a honra de podermos direcionar nossos visitantes ao seu blog através de um link. Estou te escrevendo porque temos muito respeito pelas autorias intelectuais e sempre que postamos alguma coisa que não foi de nossa autoria, fazemos questão de honrar o seu autor descrevendo a sua identificação informando a fonte de onde tiramos os trabalhos.
    Contudo eu pessoalmente continuarei a frequentar seu Blog e a indica-lo aos próximos a mim.
    Um forte abraço e espero que possamos trocar informações cientificas, fruto de nossas pesquisas a respeito do Japão.
    Cesar Marujo

  11. edson tayrone

    ótimo blog. gostaria de saber sobre como é o namoro no japao. e sobre sites onde seja possìvel conhecer mlheres japonesas solteiras.

  12. Olá boa tarde, Parabéns pelo Blog, super interessante.
    Gostaria de convida-la para conhecer nosso restaurante Yakitori, fica localizado na Avenida dos Carinas 93 – Indianópolis / SP.

  13. Parabéns Japão em Foco!!! As receitas orientais são todas originais!!! Morei 27 anos e aprendi fazer vários pratos deliciosos com vocês!!!

  14. Leandro Guimarães

    Olá, Silvia!

    Parabéns pelo trabalho. Seu blog é maravilhoso, e nele tenho aprendido muito mais. Sempre fui entusiasta da cultura japonesa, e Japão em Foco é, para mim, uma excelente fonte de aprendizado. Desejo que continue assim, seus artigos valem ouro.

  15. R.Terada

    Olá Silvia,parabëns!
    Continue editando sempre, sempre o seu apaixonante e profundo blog sobre o Japão! Todos assuntos abordados são realmente interessantes e bem pesquisadas que encantam a gente! Sou nissei de quase 80 anos e continuarei torcendo pelas edições por mais e mais anos!….

  16. Reynaldo guimaraes

    Conheci o blog por um video que me enviaram. Gostei.
    Tem face ou insta YouTube?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *