Canção tema das Olimpíadas e Paralimpíadas em Tóquio 2020

Canção tema Tokyo 2020

A contagem regressiva de três anos para a abertura dos Jogos de Tóquio 2020 já está a todo vapor. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para começar no dia 24 de julho de 2020. Os atletas olímpicos competirão em 33 categorias até o dia 9 de agosto, enquanto os paralímpicos competirão em 22 categorias de 25 de agosto a 6 de setembro.

O comitê organizador acaba de lançar um vídeo musical promocional chamado “Tokyo Gorin Ondo 2020“, com a participação de cantores japoneses famosos: Ishikawa Sayuri, Takehara Pistol e Kayama Yuzo. Na verdade, a canção é uma nova versão da música-tema criada para as Olimpíadas de Verão de 1964, com letras atualizadas para incluir os Paralímpicos.

O objetivo do comitê organizador é promover os festivais de verão japoneses, uma vez que os jogos serão realizados durante esse período. Confira o vídeo e aprenda a dançar! 🙂


Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Tâmara Moreira

    Amei, que lindo!!!

  2. Elizabeth Uzoegwu

    kkkkkkkkk legal a apresentação, mas não gostei da música ><
    Seria mais bonita, na minha opinião, se fosse aquela música da Ikimono Gakari, <3 < 3Kaze Ga Fuite Iru <3 <3

  3. Juri Tanaka

    Sayuri Ishikawa sendo a diva do enka que conhecemos muito bem nesse clipe. Muito legal também foram eles darem ênfase as paralimpíadas na letra da música, porque uma coisa é colocar no clipe uma pessoa com necessidades especiais pra mostrar representatividade, outra coisa é lembrar que os jogos paralímpicos existem e cantar sobre eles também, não é só representatividade é reconhecimento dos paretletas também. No geral ficou um clipe bem divertido, juntando o tradicional e o moderno do Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *